Cosmopolis e Cannes - Qual é o rumor?

Traduzido/Publicado por Marina em 21 Feb 2012


O Cineuropa recentemente publicou um artigo especulando sobre Cannes com uma lista de filmes que aparentemente podem ir ao festival. Cosmopolis foi incluído.
Como o Berlinale chega ao fim, os profissionais voltaram sua atenção para o 65º Festival de Cinema de Cannes, a ser realizado de 16 a 27 de maio, e observadores já estão especulando sobre os filmes que serão selecionados este ano por Thierry Frémaux.

Entre os mais propensos a fazer Cannes são (...) Cosmopolis pelo diretor canadense David Cronenberg.
Além disso, segundo a Cineuropa, num outro artigo o produtor executivo de Cosmopolis, Grégoire Melin, diz que está "contando que" o filme vai para Cannes.

O Mercado de Cinema Europeu no 62º Berlinale foi movimentada para a produção franco-americana 'The We and The I' por Michel Gondry (foto), pré-vendidos pela empresa parisiense Kinology. O novo filme do diretor de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças foi filmado no ano passado em Nova York, no Bronx, e segue estudantes do ensino médio no ônibus para casa no último dia do ano letivo. O filme é uma espécie de estudo de dinâmica de grupo e da evolução das relações enquanto o ônibus gradualmente se torna mais vazio, e foi adquirida em Berlim para vários pequenos territórios, de acordo com Grégoire Melin, que vai apresentar imagens do filme algumas semanas antes de Cannes , onde ele também está contando com Cosmopolis de David Cronenberg (artigo), já pré-vendido praticamente em todo o mundo.

Sites de filmes diferentes comentou os artigos acima:

O Playlist postou uma análise dos artigos e 'Cosmopolis' é listado como um candidato forte.
Cannes está ainda há alguns meses, então qualquer coisa pode acontecer, e muito pode mudar assim que este é o mais sensato, o comprador mais cauteloso no mundo da especulação, que tende a se envolver em um monte de ilusões. Todos os sinais apontam para outro festival forte, com uma lista de cineastas de primeira linha de prováveis para fazer a jornada.

(...)

Fortes concorrentes

"Cosmopolis" (dir. David Cronenberg)
Elenco: Robert Pattinson, Juliette Binoche, Paul Giamatti, Jay Baruchel, Sarah Gadon
Antes do final do ano, David Cronenberg nos disse que ele estava terminando a mixagem de som para o filme, o que significa que está se aproximando da linha de chegada. Enquanto isso, o produtor Gregoire Melin disse recentemente a Cineuropa ele está "contando com" o filme aparecendo no Croisette. Além disso, "Cosmopolis" é uma co-produção entre apoiadores franceses e canadenses, por isso presumo que estamos olhando para uma estréia em Cannes, seguido de um arco TIFF antes de sair nos cinemas este ano. Cronenberg está regularmente no festival mas não aparece lá há uma década desde que "Desafie sua mente", assim temos certeza de que vá querer voltar.

Hollywood Elsewhere e-AwardsDaily também comentou lista de especulação da Cineuropa.

Não podemos esquecer que o cartaz de 'Cosmopolis' foi lançado há algumas semanas com uma nova data de lançamento: 18 de maio de 2012. O Festival de Cinema de Cannes decorre entre 16 maio - 27 maio.

Fonte Pattinson Life


Powered by CuteNews