Entrevista exclusiva: Diretor de How To Be dá uma visão de Robert Pattinson e seu personagem

Traduzido/Publicado por Bruna Abreu em 17 Sep 2009


O diretor Oliver Irving produziu uma comédia melancólica, chamada How To Be, com Robert Pattinson como um homem jovem trapalhão passando por uma crise da vida.

Rob, antes de seu arrojado personagem 'Edward Cullen', usou seu talento como ator para tornar-se melhor na arte e encantar platéias em todo o mundo. 

Robert recebeu um prêmio de melhor ator por seu papel no Festival de Cinema de Estrasburgo.

O site Examiner.com teve a oportunidade incrível de ter uma entrevista com o diretos de How to be,e conseguiram uma infinidade de detalhes interessantes dos bastidores de How To Be:

Qual foi a inspiração para o enredo de How to Be? Foi baseada em eventos acontecidos na sua vida?
Eu fui inspirado pelas observações das pessoas em volta de mim naquele momento. Muitas pessoas ficaram um pouco perdidas depois de deixar a universidade - também tiveram um interesse em livros de auto-ajuda. Eu pensei que uma combinação engraçada - jovens rapazes ingleses em crise existencial, juntamente com este tipo de cultura norte-americana de auto-ajuda - fosse dar um bom trabalho final.

Como foi a escolha de Robert Pattinson para o papel?
O encontramos depois de um ano e meio de procura. Ele parecia a pessoa certa para o trabalho.Ele pareceu realmente "pegar" como eram os personagens do roteiro, e entendeu perfeitamente como seria o personagem principal. Não ter passado pela escola de teatro,foi uma das coisas que chamaram a minha atenção à Robert,porque ele mostrava ser melhor do que muitos que estudavam aquilo (a arte). Rob realmente subestimou a sua capacidade musical nas audições, já que ele sabia que o personagem é pouco habilidoso musicalmente-mas na verdade foi inestimável no fim, já que ele entendeu as referências de música e teve a capacidade técnica para retirar o que estávamos fazendo com ele.

Você atribui o sucesso do filme ao Pattinson?
Sim, claro. Ele acabou trazendo um grande público para o nosso filme, que é tudo que você pode pedir de uma estrela principal. Acho que a quantidade de festivais que participamos, e a força de apoio da nossa torcida realmente fez tudo isso ser possível.

Descrever o olhar de Robert Pattinson em How To Be... foi difícil 'sumir' com as suas características marcantes? Como foi a escolha do penteado e roupas para ele?
Sim, foi engraçado, a equipe de Twilight tinha uma agenda muito diferente - enquanto eles estavam procurando o estilo mais perfeito e ângulos diferentes de Robert, nós o colocávamos mais ajustados, com roupas estranhas e quase procurou o ângulos mais diferentes. Ele também pediu para trazer as suas roupas, que poderiam ser misturadas em seu guarda-roupa - achamos que assim seria melhor para se sentir com o seu próprio olhar e que fosse confortável para ele. Robert comentou mais tarde que metade das roupas que ele usava no filme já eram suas e metade das roupas ele guardava para usar depois. Seu penteado foi o resultado dele ter me pedido para não cortar o cabelo.

Você já estava familiarizado com Rob, ou você nunca tinha ouvido falar dele antes?
Não, ele me disse que estava em um filme de Harry Potter, mas aparecia em pequenas partes. Após a primeira audição eu tinha certeza que ele poderia ser bom, ele até já tinha um número considerável de fãs. Um ou duas chamadas de volta e nos certificamos que tínhamos encontrado o nosso homem.

Tradução: Rutyh Abreu


Powered by CuteNews