Robert em entrevista a Elle Sweden

Traduzido/Publicado por Milla em 14 Oct 2009


Estou com Robert Pattinson ao longo de Croisette em Cannes. A empresa de filmes não revelou a hora nem o local até um dia antes. Um blog de fofocas escreveu no twitter sobre isso e horas antes do mais quente e procurado de 23 anos aparecer os fãs e os paparazzi já estavam lá. Eles tem guarda-costas em todas as partes do restaurante. Grupos de garotas tentam se deslocar pela praia, algumas corajosas pulam pelo mar e tentam nadar até o restaurante na praia privada. Um guarda as para, mas elas continuam e tentam tirar fotos da estrela com suas câmeras digitais.

Não existe chance de ver Rob, ele está escondido em um ovo de plástico branco enorme, em forma de cadeira. Ele está aqui para falar de Lua Nova, a sequência de Crepúsculo.

(...)

Tenho, por vontade própria, explorado o mundo de Crepúsculo, todos os vídeos feitos em casa do youtube, os blogs, as histórias. Mas o alto inesperado Robert Pattinson é mais interessante, tímido - e mais agradável do que você possa imaginar.

"Todos esses gritos, é loucura," ele diz sobre as fãs. "Elas nunca gritariam se estivesse sozinho, é a pressão."

Mas o comportamento das fãs a parte - ele se senta a alguns centímetros de distância e você não consegue parar de olhá-lo. Ele é incrivelmente fotogênico. Sua expressão facial muda rapidamente de infantil e sem graça quando ele ri alto e olha para baixo (o que ele faz muito) para um cara palhaço com olhos e sobrancelhas levantadas, ele passa a mão no cabelo com um olhar de soslaio totalmente digno de seu status de galã recém-encontrado super sexy (muitas revistas o escolheram como o homem mais sexy vivo).

Antes de Crepúsculo, Robert Pattinson fez apenas alguns filmes independentes e seu papel como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ele iria desistir depois de terminar as filmagens de Little Ashes, um filme espanhol que retrata Salvador Dalí. Ele queria se dedicar a música - ele escreve e compõe suas próprias músicas (duas delas estão na trilha sonora de Crepúsculo) em um espírito de Van Morrison/Jeff Buckley. Seu agente o levou para audições em Los Angeles, incluindo para a de True Blood na qual Alexander Skarsgård está estrelando, mas ele foi dispensado. Sua audição para Crepúsculo com Kristen Stewart foi na casa da diretora Catherine Hardwicke. De todos que tinham feito o teste, Kristen sentiu que Robert era a melhor escolha, e ai está.

No começo fãs estavam apavoradas pela escolha, mais mudaram de ideia rapidamente. Na Comic Con do ano passado os atores participaram em um auditório e a pressão do público foi tão grande que Rob descreveu a sensação de "estar na frente dos portões do inferno".

"Foi assustador. O som dos gritos era algo que eu nunca havia escutado antes, foi indescritível. Agora eu estou acostumado, mas no começo fiquei com medo."

Ele disse ficar surpreso em como é forte o fenômeno de Crepúsculo, e como nunca se perde o interesse.

"Onde eu vou, pessoas gritam. Você nunca está preparado para algo assim. Mas eu nunca quis pessoas gritando por mim, se fosse eu estaria louco agora, ou um verdadeiro idiota. Agora parece uma piada. Não existe nada em meu contrato que eu tenha que fazer algo com as fãs, então não faço." Ele diz rindo.

Outros garotos da sua idade que estão na Disney tem que ser educados (Zac Efron) ou confiantes (Shia LaBeouf). Rob é como o alfa, mas nas situações de entrevista ele age como se tivesse acabado de entrar em uma gangue legal. Algo como Håkan Hellström no começo da carreira. Sem proteção, super agradável mas inseguro.

"Estou nervoso, se fico em silêncio durante as entrevistas fico louco. Sempre concordo quando alguém me critica, é mais fácil."

E, de fato, em cada entrevista, onde ninguém diz nada de depreciativo, ele vai junto, por exemplo, sobre seu personagem Edward - "Não sei o que as garotas veem nele, se você o conhecesse na vida real acharia que ele era um assassino." Mas ao mesmo tempo é difícil não ser charmoso quando se é um cara legal e talentoso que não vê isso em si mesmo. Ele se odeia nos filmes. 10 minutos depois da premiere de Crepúsculo ele teve um ataque de pânico e deixou o cinema. Mas parece que a realidade é diferente.

Ele parece entender a realidade agora:
"Tenho que aceitar a situação. Não posso lutar com isso. Estava louco a alguns meses atrás (lembre que essa entrevista foi feita mais ou menos em maio), estava paranoico com tudo. Mas quando finalmente voltei ao set, para filmar Lua Nova, me senti bem de novo. É isso que vou fazer agora, continuar trabalhando. Eu estava entediado por 2 anos, e agora não tenho tempo para uma "vida normal", ou como eu tinha antes. Porque isso não funciona. Não posso ir a nenhum dos lugares que eu ia antes, pessoas vem o tempo todo."

Como isso esta?
"Irritando. Mas as coisas vão mudar. É você que não pode mudar."

Você tem muitas fãs loucas?
"Uma em 100? Uma delas mandava bolos para a casa dos meus pais todos os dias 3 durante por 6 meses".

Como ela conseguiu seu endereço?!
"Não faço ideia! Eu fiquei fora em 3 lugares diferentes e hotéis então as fãs mandam muitas coisas para meus pais," ele diz e ri de novo. (...Coisas sobre sua aparência, estilo, todas as atrizes que dizem o amam)

Gozde, 32 anos, gasta 5 horas por dia e um dos maiores sites de fãs de Robert Pattinson, Robsessed. Ela diz que é fácil entender o amor: "Ele parece um deus grego, mas age como um rapaz tímido que iria começar a gaguejar, se você falasse com ele. Ele é engraçado e inteligente. É irresistível!"

(Sobre ele não ter uma namorada, mas ele saiu com Nina Schubert a alguns anos atrás, os rumores Robsten) De uma forma ou de outra Robert e Kristen são mais amigos do que conseguimos entender, mas certamente são bem próximos. Kristen passou a mesma coisa que eu nesse ano. Ela é a única pessoa no mesmo nível com quem eu posso me relacionar.

Vocês estendem um ao outro?
Sim, somos bons amigos desde o começo e ela é muito legal e boa atriz. Eu gostaria de trabalhar com ela em outros projetos mas não sei se podemos agora, pelo menos daqui a algum tempo. Acho que ela é a melhor atriz da nossa geração. É isso, depois de ler muitas coisas recentemente, haha.

Em uma entevista anterior (GQ) Rob confessou ler sobre si mesmo na internet, até mesmo em fanfics.

Você lê sobre você mesmo na internet?
"As vezes... mas é uma péssima idéia fazer isso, ruim mesmo. Você envenena seu cérebro fazendo isso, não há nada bom de lá, você fica paranoico ou realmente vão e superficial." (...sobre como foi terrível seu verão com todos os paparazzi no set, MTV movie awards, comic con, Teen choice Awards etc.)

Se você soubesse de todo o sucesso que Crepúsculo faria, você faria tudo de novo?
"Eu realmente poderia voltar e fazer, eu tentaria fazer melhor. Eu quero fazer melhor."

Tradução: Desirée

Powered by CuteNews