Nova entrevista: Robert fala sobre seu novo filme e Sam

Traduzido/Publicado por Bruna Abreu em 27 Oct 2009


Ele é maior que Ben-Hur no momento, se você considerar toda a publicidade. Quem ficar cara a cara com Robert Pattinson vai conhecer um artista sério, com vários talentos e que poderia ser classificado como clássico ou como um música acanhado e estrela de cinema.

O fanatismo por Crepúsculo está fazendo o ator britânico de 23 anos chegar ao topo do estrelato, fazendo antes pequenos papéis, o mais conhecido como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ele está fazendo mais que isso.

O pequeno e independente filme, Remember Me, era capaz de ir em frente, como resultado do seu elenco e  Pattinson está agora em Unbound Captives, um faroeste de 1859, onde o jovem sexy faz o filme com o "mais sexy homem vivo", Hugh Jackman.

"Os fãs de Crepúsculo são tão devotos, até mesmo fanáticos, que agora estou apto a fazer muitos filmes," Pattinson diz. "A economia está tão ruim no momento. Eu não ligo se eles acham que eu faço parte ou não. Eu posso começar um filme já feito, o que é ótimo."

O ator elegante disse que o que aconteceu com ele foi "pura sorte". De qualquer maneira, o belo Henry Cavill, que deixou uma impressão arrojada como Henry's friend, o Duke de Suffolk, foi a primeira escolha de Stephanie Meyer, autora da série, para interpretar Edward Cullen, o vampiro que fica apaixonado por Bella Swan(Kristen Stewart).

Mas Cavill estava muito velho nas prateleiras da blockbuster e Pattinson ganhou o papel instântaneamente. "Nunca me propus a conseguir qualquer coisa, certamente não uma fama como essa," ele admite. "Eu ainda não sei lidar com minha vida/trabalho."

A comparação óbvia quanto sua ascensão ao estrelato é Daniel Radcliffe que, mesmo conseguindo parte em outros palcos, será sempre conhecido como Harry Potter. Assim como companheiro Briton, Pattinson tem ido na contramão de Crepúsculo aparecendo em cenas de sexo homossexuais como Salvador Dali em Little Ashes.

Pattinson espera que seu papel em Crepúsculo o deixe sem a marca que Radcliffe vai levar. "Eu trabalhei em Harry Potter por 11 meses e eu não consigo imaginar fazer isso por todos esses anos. Não sei como esses caras continuam sãos. Eu ficaria completamente louco, não podendo fazer outra coisa por tanto tempo."

Pattinson foi contratado para fazer os 4 filmes de Crepúsculo, e já que Eclipse está sendo filmado em Vancouver, só Amanhecer ainda será feito. "Eles foram filmados de forma rápida e indolor." Ele diz.  O segundo filme, Lua Nova, vai aos cinemas no próximo mês. Na carne, Pattinson lembra vagamente Edward Cullen, porque ele está longe de ser uma alma torturada de si mesmo. Muitas imagens foram criadas, maquiagens e o cabelo. "Eu usei lentes de contato para esse personagem e no primeiro filme um pouco de batom mas em Lua Nova não. Eles mudaram minha imagem nesse. Não coloquei meus olhos marrons nesse, não muito."

Ele está usando maquiagem hoje? "Nããão," resposte com desdém, e parece satisfeito com o fato de Lua Nova se destinar mais para o sexo masculino. "Eu sempre gostei mais desse livro, Lua Nova vai ser muito mais interessante para os homens, e era muito difícil para mim expressar todos aqueles sentimentos em Crepúsculo. Acho que é difícil para os caras aceitarem todos aqueles tipos de emoções."

Já que as expectativas estão indo tão alto, ele se aproximou reprisando o papel. "Eu estava muito assustado porque não sabia como fazer isso de novo, mas eu tenho uma química natural com Kristen e fazer a sequência foi fácil. Ela sempre diz que ela praticamente me pregou uma peça, eu não acredito nela," ele diz com um sorriso.

Pattinson também pode relaxar por ter um papel menor em Lua Nova. Dessa vez o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) é o centro. No terceiro filme, Eclipse, os dois disputam o coração de Bella - se ela ainda tem um até então.

Pattinson parece ser o coração mais improvável já que ele tem o coração sujo e um desprezo pela vida. Mas, quando ele afirma que não gosta de carros rápidos (seu pai vende carros usados) e que está solteiro, ele foi fotografado deixando a estrela Kristen Stewart em casa, de Porsche. Talvez ele esteja aprendendo sua linhas ou até poderia ser um 'ajuste'. Não seria o primeiro filme a ter um casal  para vender.

Tirando a idéia de ele ser solteiro parece que ele não tem energia para um relacionamento. (Membro do elenco, Anna Kendrick, confirmou que ele é solteiro em uma entrevista mês passado).

Pattinson tem pouco tempo para fazer outra coisa que não seja trabalho. "Estou trabalhando quase todos os dias este ano," ele confirma. "Eu tive 3 dias entre Eclipse e Remember Me e tive que aprender Comanche para Unbound Captives. Eu não quero fazer a mesma coisa.

Estou fazendo Bel Ami, baseado na história de 'Guy de Maupassant', e eu não sei como vou consciliar. Tenho que ganhar peso - mas não acho que vou ganhar muito porque ainda tenho que fazer o último filme de Crepúsculo. Tenho que parecer mais velho, já que o personagem de Georges Duroy viveu duro só bebendo durante 6 anos. Então quero parecer um pouco abatido."

Enquanto ele diz que em Remember Me ele praticamente interpreta ele mesmo, Georges Duroy é algo mais parecido com a sua realidade. Já que ele vive em 3 lugares. "Eu vivo em quartos de hotéis," ele admite. Ele tem um flat em Londres mas deixou de ir quando virou algo só para seus amigos.

A estrela jovem de Londres mantem seus amigos próximos, e sua família também. "A fama foi boa para uma coisa. Os amigos que cresceram comigo são músicos e têm algumas participações na trilha sonora de Crepúsculo e isso é incrível. Eles estão fazendo viagens pela América e estão vendendo singles agora. Meu amigo Sam Bradley fez um show no Whisky A Go Go em Los Angeles e que vendeu mais rápido do que qualquer show que esteve lá. Sam vendeu para uma gravadora e não teve nenhuma publicidade disso, nada. É incrível o que uma conexão pode fazer." Pattinson, que compõe e canta, fez duas músicas para a trilha sonora de Crepúsculo. Toca piano desde os 5 anos. Levado por duas irmãs mais velhas - Lizzy, uma artista musical, que está na banda Aurora; e Victoria, que é publicitária. Pattinson cresceu em uma família agradável.

Sua mãe, Clare, trabalha em uma agência de modelos, mas foi seu pai Richard que sugeriu que ele entrasse na companhia de teatro Barnes. "Isso foi só porque existiam garotas bonitas lá, e ele disse: Hey Rob! Você tem que ir lá!"

Os pais de Pattinson agora estão descansando e vivendo da fama do filho. "É engraçado, eu acho que eles esperavam que eu reagisse diferente. Eles acham mais impressionante do que eu. Ultimamente todo mundo em minha vida sabe o que é real - menos minha mãe, que acredita em tudo o que é negativo que escrevem sobre mim."

Como? "Sobre dormir com pessoas e eu nem estava na cidade. Ela é como, 'Não, eu não acredito e você, aposto que você fez isso.' Ela acredita nas revistas de fofocas. Minha irmã Lizzy só acha bizarro, ela está nos Estados Unidos em maio e me mandou uma mensagem dizendo: 'É ridículo como você é famoso!' É estranho, as revistas publicam coisas toda a semana mesmo que eu não tenha feito nada."

O fanatismo é maior nos Estados Unidos, ele diz. "Eu voltei para a Inglaterra no natal e foi como ficar sozinho. Agora está por tudo,"  ele estremece, rindo. "Eu espero o dia em que eu vou acordar e ser um idiota com todos."

A segurança é tão intensa com Pattinson que agora ele vive em uma bolha. "Eu estou dentro e fora dos lugares com seguranças," ele diz. "Estava me encomodando um pouco no começo, mas você aprende a lidar com isso. Se você ficar sendo negativo, e ficar dizendo 'odeio isso, odeio isso' você fica louco."

Apenas a pergunta que toda a imprensa quer saber: O que você procura em uma garota? "Err...Dinheiro," ele diz. "E muita paciência." É verdade que as mulheres famosas estão atrás dele? "É tudo mentira. Tlavez eu nem perceba que elas estão fazendo isso..." Ele diz que não tem uma garota perfeita, mas admite, "ela deveria ter os pés na terra." Tem uma celebridade que ele adora? "Um," ele gagueja, lutando por uma resposta a outra pergunta banal. "Eu gosto de Patricia Arquette em True Romance. Ela sempre foi minha pin-up. Gosto da Linda Blair [do 'The Exorcist'] também."

 

Tradução: Desirée


Powered by CuteNews