Entrevista da Revista sueca Studentmagasinet com Robert Pattinson

Traduzido/Publicado por Deia Almeida em 27 Feb 2010


Alguns pedem a ele para mordê-los e outros o odeiam. Na realidade, Robert Pattinson não é nem um um vampiro quente, nem um idiota, ele é incrivelmente humilde com 23 anos e, agora,  é um dos melhores atores do mundo. E chegamos a conhecê-lo.

Quando digo às pessoas que nos encontramos com Robert Pattinson, há reações diferentes. A maioria das pessoas de 40 anos, olham para você com uma expressão facial de questionamento. Mas os adolescentes (e aqueles que têm seus filhos adolescentes) ficam gritando histericamente e muitas vezes me pergunto se Rob é tão bom, na realidade, como ele está no filme. Mas quanto mais caras ácidos vejo, espero sinceramente que Rob seja um bosta porque suas namoradas são irremediavelmente apaixonadas pelo personagem "perfeito" de Rob, Edward na Saga Crepúsculo. "A maioria das pessoas têm idéias preconcebidas sobre mim", disse Robert, quando a revista Student viu o rugido sobre ele no hotel de luxo Dorchester, na Park Lane, em Londres "O engraçado é que muitos jovens, fãs do sexo feminino me confundem com Edward e pensam que nós somos a mesma pessoa. Qual é o menos doente, dado que Edward é um vampiro."

Robert sorri e diz que se encontrou com vários fãs que lhe pediram para mordê-los. "Algumas meninas expõem seu pescoço e imploram, pedem para que eu coloque os dentes em seu pescoço. Recuso educadamente, mas com firmeza e tento explicar que iria doer." O sexy vampiro Edward Cullen e filmes Crepúsculo tornaram-se um mega sucesso mundial.

"Quando nós filmamos o Crepúsculo, não tínhamos idéia de quão grande se tornaria. Estávamos em uma antiga escola no meio do mato no campo fora de Vancouver, Canadá. Quando o filme saiu, eu e meus companheiros de elenco nos tornamos super celebridades do dia para noite. Foi bizarro e assustador. Onde quer que eu vá sou recebido pelos fãs, que se tornaram tão animado que eles simplesmente se levantam e choram e gritam." A maioria das celebridades do calibre de Robert odeia a sua fama. Mas ele é mais realista.

"Minha fama abriu as portas, eu recebo muitas ofertas e eu seleciono com precisão para evitar cair em uma armadilha onde em um único filme posso interpretar uma espécie de papel. Os vampiros são todos muito bom, mas eu gostaria de mostrar que posso interpretar outros tipos de papéis também. Robert diz que admira o Leonardo di Caprio. "Quando Leo se tornou um superstar em Titanic, ele fez uma pausa depois. Festejaram e ele teve férias por alguns anos antes de ir para arbeta. Eu o admiro, ele é um ator talentoso que fez muitos filmes bons."

Robert não quer sair. Ele argumenta que prefere malhar no ferro enquanto está quente. "No momento eu trabalho na Inglaterra, com um filme onde eu interpreto com Christina Ricci, Kristin Scott Thomas e Uma Thurman e tenho cenas de sexo com todas os três! Eu simplesmente não podia recusar."

Robert ri e bebe água diretamente de uma garrafa de dois litros. Ele limpa a boca e coloca a garrafa no chão com um estrondo. Robert, ou Rob como seus amigos o chamam, é comumente vestido de jeans preto, blusa de lã marrom e tênis preto. Ele tem uma barba cheia, que ele primeiro segura, enquanto ele estava falando, e sobre a sua cabeça, ele usa um boné preto com a sigla LB em letras de ouro. O que faz LB? "Eu não sei. Eu acho que ela representa "Long Beach", mas AJG comprei esse chapéu, em Tóquio." Moda não parece ser coisa para o Robert. Ele diz com um sorriso que ele é um ator que está mais interessado em fazer bons filmes do que ser conhecido como uma espécie de ícone da moda.

O próximo filme de Robert, "Remember Me" é um drama romântico em Nova York. A mãe dele no filme é interpretada pelo sueca Lena Olin, que vimos em The Reader e o pai é interpretado por Pierce Brosnan (Mamma Mia! E James Bond). No filme, Robert também tem uma irmã mais nova que ele adora. "Eu sempre gostei de ter uma irmãzinha. Tenho irmãs mais velhas, mas há algo de doce em ter de cuidar e proteger um irmão mais novo. Peyton List, que interpreta a minha irmã no filme, é uma atriz excelente e uma linda menina." Emilie de Ravin interpreta a namorada de Robert no filme. "Emilie é uma garota muito legal, nos tornamos amigos durante as filmagens. O cara que eu interpreto, Tyler, é bastante semelhante a mim. Ele se preocupa com seus amigos, é muito sério, rebelde e acredita na justiça."

"Quando eu era jovem, passei por um período em que eu era louco em tudo e todos, mas eu me acalmei um pouco agora. Eu tenho mais paciência e tolerância para com as pessoas que pensam como eu e que querem viver suas vidas de maneira diferente ".

Robert tornou-se acostumado a ser vigiado e perseguido pelos fãns, especialmente os jovens do sexo feminino, mas ainda há um grande potencial para ser anônimo quando deseja. Apenas uma coisa o deixa irritado é o boato de que ele está saindo com Kristen Stewart, que é a co-estrela do sexo feminino nos filmes da saga Crepúsculo. Ambos se recusaram a comentar uma palavra sobre isso e eles raramente são vistos em fotos juntos, embora, aparentemente, saiam juntos em seu tempo livre.

"É importante manter a cabeça no lugar. Eu posso andar pela rua, com roupas Skrutt e barba, morder minhas unhas e olhar para baixo do morro. Não há uma alma que vai reparar em mim então. Eu sou apenas um cara no meio da multidão." Robert ri ao lembrar de como ele fez para sair no último seundo na véspera do Natal Shopping no HMV em uma rua em Oxford, em Londres. "Eu estava lá para comprar CDs e DVDs para o Natal para minha família. A loja estava cheia de pessoas, mas houve um que começou a falar comigo ou me pedir um autógrafo. Foi uma sensação linda, mas muito engraçada para ser anônimo na multidão." Além disso, foi doentio porque tinha cartazes de Crepúsculo por toda a loja com a minha cara e eu brincava com a idéia de me colocar ao lado de um cartaz, apontando para ele e gritando "sou eu!".

Desculpe a todos os leitores que preferem odiar a Robert Pattinson, mas ele é realmente muito agradável na vida real. Ele mantém a distância e sua fama não parece ter subido a cabeça. Ele parece prosperar muito bem com a vida de uma estrela de cinema. Mas há uma coisa que ele não faz. "Eu sou um músico, e antes de me tornar famoso eu costumava tocar em vários shows por semana, mas eu parei de fazer isso. Eu não tenho tempo e não tenho desejo de fazer disso um grande negócio. Se eu fosse fazer uma pequena apresentação, não seria um em um pequeno show. Seria uma grande apresentação, as pessoas iriam gravar vídeos com os seus celulares e enviá-los no Youtube, mas eu não correria o risco de uma série de material ruim, com som e imagens terríveis, onde a mídia pode colocar seus dentes afiados em mim e me virem como compositor e músico. Eu não vou consertar isso, e então deixe-me melhorar minha performance. Mesmmo que em todos os casos, temporariamente."

Tradução: Deia Almeida

Powered by CuteNews