Robert Pattinson fala ao The Associated Press sobre a 'Obssessão Rob', o que o envergonha e o que ele não viveria sem.

Traduzido/Publicado por Bruna em 02 Mar 2010


Nova York - Com suas madeixas desgrenhadas e aparentemente sujas, uma camiseta amarrotada do tipo saí-da-cama-agora e um jeans, Robert Pattinson parece descontraído e despreocupado. Mas o galã de 23 anos, que atrai multidões de fãs gritantes aonde quer que vá, têm muita coisa na mente nesses dias - não menos do que irá quando a 'Obssessão Rob' terminar.

"Se isso se acabar derrepente e ninguém mais estiver interessado... é, isso é preocupante" diz ele. "É assustador pensar que tudo isso pode parar quando as 'Coisas de Crepúsculo" terminarem".

Essa "coisa de Crepúsculo" é mais do que a franquia de 1 bilhão de dóllares baseado na série de Best-Sellers de Stephenie Meyer. Robert Pattinson interpreta Edward Cullen, o vampiro vegetariano que se apaixona pela humana Bella Swan.

Além do sucesso dos dois primeiros filmes, 'Crepúsculo' e 'Lua Nova', Pattinson espera romper o emo, o papel de adolescente morto-vivo com o seu mais recente projeto, 'Remember Me'. O drama estrelado por Robert Pattinson e Emilie de Ravin é um romance de 'vinte e poucos anos' lidando com tragédia familiar. Pierce Brosnan e Chris Cooper co- estrelam.

Pattinson, que é também produtor executivo do filme, recentemente falou para o The Association Press sobre cenas de nudez, ser idolatrado e quais são seus maiores medos na vida.

AP: Você sentiu muita pressão escolhendo "Remember Me", pois é a primeira vez que estamos vendo você depois de "Crepúsculo"?

Pattinson: Eu sempre gostei do script. Quando eu estava fazendo-o, eu nem pensei sobre isso. E agora isso está sendo liberado, entra no contexto com tudo aquilo.

AP: Eu sei que suas duas irmãs são mais velhas, mas você estava preparado para trazer alguma experiência real para seu personagem sendo um irmão super protetor?

Pattinson: Eu nunca tive a oportunidade de fazer isso, realmente. Eu me lembro de quando eu tinha, tipo, 6 anos e uma das minhas irmãs estava sendo intimidada por alguém e eu fui lá com meu taco de baseball feito de espuma. Essa é a única experiência com proteção fraternal que eu tenho.

AP: Quais são exatamente esses modestos improvisos usados por você durante as cenas de sexo?

Pattinson: Um dos meus foi pegar uma metade de sutiã e uma linha de peruca e fazer um tapa sexo, o que me custou 35 minutos para realmentedescobrir como colocar e então caiu imediatamente... Você fica tão obssessivo quando você tem que fazer algo envolvendo nudez. Você fica tipo "É, eu definitivamente preciso ter isso em mim." E então você chega lá e logo você está nu na frente de todo mundo que você não se importa, de qualquer maneira. É realmente muito libertador. "

AP:Então, se nudez não faz você corar, o que te envergonha?

Pattinson: Dança. Eu costumava dançar o tempo todo até meus 16 e então eu fui a um casamento em Seattle. Eu nem imaginava que a cerveja canadense fosse realmente forte, tipo 7,8% de grau alcoólico ou algo assim. Eu estava indo pra pista de dança e meu pai ficou tipo "O que você tá fazendo?" Eu nunca fui capaz de tirar isso da minha cabeça. Eu sou mutio auto-consciente disso.

AP: Quando é que você fica mais a vontade?


Pattinson: Argumentando com as pessoas.

AP: Você não pode viver sem?

Pattinson: Muito pouco. Eu não sou de... conforto e tal. Eu acho que posso ficar sem a maioria das coisas.

AP: E quando você viaja, o que você não pode deixar em casa?

Pattinson: Não, eu não levo nada. Eu vim aqui por, tipo, quatro dias e acabei por trazer essa mala enorme e ... E agora tenho vestido a mesma roupa há três dias.

AP: Então você não faz compras e ainda está classificado como um dos principais arrecadadores em Hollywood. Esse dinheiro deve ir para algum lugar?

Pattinson: Eu comprei um violão muito bom recentemente, o que é a única coisa que eu tenho gasto bastante dinheiro mesmo. Mas é a única coisa. Eu tinha meu apartamento em Londres antes quando eu estava desempregado - e daquele pequeno lugar eu gostava mais. Você tinha que andar através da cozinha do restaurante e ir até a escada cheia de lixo e não havia aquecimento. Eu gosto disso. Mas agora é muito difícil. Eu não posso mais viver em lugares que gosto. As pessoas de fora, são a única questão.

AP: Você se arrepende de 'Crepúsculo'?

Pattinson: Não dá pra dizer. Quando eu fiz crepúsculo eu não tinha ideia que iria ser tão grande. Eu não sabia se eles iam fazer a sequência mais tarde... Mas eu realmente não tenho nenhum arrependimento disso. É só que, você não pode. Não há nada pra fazer sobre isso.

AP: Portanto, sem prazeres?

Pattinson: Não mais tantos. Eu costumava assistir coisas do tipo "American Idol" e tal porque eu gostava. E agora, eu voltei pra Londres e vi "Top of the Pops", eles tinham um especial de Natal e cinco das 10 pessoas foram vencedores do reality show ou ex- vencedores. Agora as pessoas que querem ser músicos pensam que não é a aprendizagem de um instrumento, não se trata de fazer qualquer coisa. ... Eles devem ter ídolos muito melhores. "

AP: Como você se sente sente um Ídolo?

Pattinson: Eu realmente não sei se eu sou. Isso soa como o tipo de personagem que o povo gosta muito. Eu tento evitar a auto-promoção, porque assim você acaba com uma enorme carga de responsabilidade.

Tradução: Sheila Andrade

Powered by CuteNews