Entrevista com maquiador de Bel Ami

Traduzido/Publicado por Ana Paula em 07 Mar 2010


Junto com o colega Jenny Shircore, ele está competindo contra o make-up equipes que trabalhou em Star Trek e Il Divo. The Young Victoria estrelou Emily Blunt, Rupert Friend e Miranda Richardson.

Jon Henry disse: "Era um elenco muito grande, um elenco muito bom também. Eu trabalhei em oito dos principais personagens. Eu era a pessoa chave para os cabelos no filme. "Eu estava realmente de volta na área, trabalhando em Bolsover Castelo."

Jon Henry estará chegando em Hollywood hoje para uma visita de vôo que vai vê-lo voltar para casa na segunda-feira.

Ele disse: "Nós vamos direto para um simpósio que está configurada para os candidatos. Haverá cerca de 1.000 pessoas lá fazendo perguntas e cortes do filme será mostrado.

"Então, à noite vamos a residência do prefeito para uma festa e no domingo de manhã nós vamos ter um descanso antes do Oscar. "É tudo foi organizado pelo povo do Oscar, que nos leva em vôo, nos colocar em um hotel e irá fornecer carros para nós."

Jon Henry deve receber o prêmio, ele será capaz de usar dicas para seu discurso de uma estrela muito bem conhecida.

Ele disse: "Acabei de receber um DVD de Tom Hanks e algumas outras pessoas, sugerindo, devo ser tão afortunado para chegar em cima da plataforma, o que fazer e como devo fazê-lo. Você não ganha muito, especialmente se você não é um ator, isso é apenas uma questão de agradecer aos produtores e ao diretor."

O irmão de Jon Henry, sobrinhos e sobrinhas viajarão de volta a Nottingham estarão observando atentamente a cerimônia ao vivo.

" Bem, isso se eles podem ser incomodados quando sentam no domingo a noite e assistem!" , disse ele.

Ele está no meio da produção de cabelos e maquiagem do cinema francês Bel Ami, estrelando Robert Pattinson, Uma Thurman e Christina Ricci.

Ele não tem nada mas do que elogiar a A-listers: "Uma é fantástica e uma mulher incrível, mas ela tem tanta energia, sabe como é, meu Deus!

"Christina Ricci é tão adorável. Então, Robert Pattinson é tão lindo, lindo homem jovem, e não é estrela. Ele é apenas um garoto normal. Tivemos grupos de meninas seguindo-o em todos os momentos do dia e da noite para vê-lo."

Apesar de não mencionar nomes, Jon Henry viu o estranho "diva strop" em seu tempo.

Ele disse: "Às vezes é difícil lidar com egos. Eles vivem em um mundo diferente e é difícil entrar no seu mundo e entender o seu comportamento. Mas se você fizer isso, então você pode entender porque às vezes eles se comportam atroz e portar-se mal.

"Às vezes, os piores são os que estão tentando fazer isso, porque uma vez que fiz isso que não tenho nada a provar."

A carreira de Jon Henry começou em 1968, quando ele embarcou em seu curso de cabeleireiro em Clarendon.

Ele disse: "Eu nunca imaginei trabalhar em um salão de beleza, eu fiz o trabalho em salões de beleza local, enquanto eu estava lá, mas havia sempre algo que faltava para mim. Então, durante meu segundo ano, alguém entrou no colégio para falar sobre o histórico de cabeleireiro e que realmente me interessou."

Depois de terminar seu curso de Jon Henry mudou-se para Londres para trabalhar em uma peruca decisores e, em seguida, voltou para Nottingham e trabalhou em salões de Mapperley e Alfreton por alguns anos no início dos anos 70.

Ele então voltou para o sul e conseguiu um emprego dos sonhos no Teatro Nacional, em mostras como a rua 42 e O Fantasma da Ópera.

No West End, ele forjou uma boa amizade com Dustin Hoffman, enquanto ele estava trabalhando no Mercador de Veneza em 1989.

Jon Henry tem sua grande chance no cinema quando foi convidado para trabalhar no Titanic em 1996. Ele passou nove meses em Rosarito, México, onde passou a maior parte do tempo a ficar frio e molhado na água com estrelas do filme, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

"Estávamos em que a água por até 16 horas por dia em roupas de mergulho. Na cena em que Kate estava flutuando na porta e Leo estava na água com os extras que tínhamos para mostrar que eles estavam congelando, então tivemos de usar o material que fez parecer que seu cabelo estava mais gelo."

Tradução: Deia Almeida 

Powered by CuteNews