MSN (Alemanha): Entrevista com Robert Pattinson

Traduzido/Publicado por Ana Paula em 24 Mar 2010


Anemico, sempre pronto para morder - e indescritivelmente sexy. Robert Pattinson (23) é atualmente a mais quente exportação da Inglaterra para Hollywood. Só com um papel, o vampiro Edward, Pattinson se tornou um arrasa corações em todo o mundo. Fim da campanha publicitária? Não está em visto. Pelo contrário: A terceira parte da saga, Eclipse, vai ativar os hormônios dos fãs ainda mais.

Agradecidamente, o londrino fez outros filmes. Um deles é o drama romântico "Remember Me". Robert faz o adolescente rebelde Tyler, o qual tem sua alma sofrendo desde a separação dos pais. Quando Tyler se apaixona por Ally (Emilie de Ravin de Lost), ele aproveita sua vida de novo. Até mesmo quando o pai de Ally está contra ele.

MSN: Tyler Hawkins não só não está morto. Ele é completamente diferente de Edward Cullen...
RP: De alguma maneira eu me vejo só interpretando estranhos, figuras da fantasia ou caras customisados. Tyler foi finalmente um homem normal, não claro e simples, mas com multi facetas de personalidade. Essa foi a razão pela qual eu quis fazer ele. Eu pude finalmente seguir meus instintos e improvisar. Primeiro, eu queria orientar o personagem pelo meu próprio personagem. Mas era muito complicado. Se eu interpretasse como Edward Cullen, não posso realmente improvisar.

MSN: Você já foi agressivo como Tyler?
RP: Sim, e ainda sou! Sério: Não fui uma criança rebelde. Talvez seja por isso que você sente alguma raiva depois na sua vida.

MSN: E daí você vai demolir quartos de hotel?
RP: Eu relaxo enquanto estou trabalhando. Acredite em mim, posso interpretar alguém agressivo o dia todo e ir para cama totalmente satifeito e relaxado no fim do dia. Estou sempre feliz quando posso me concentrar em um projeto, um filme. Quando não estou trabalhando, é um tempo estressante para mim. Mas só estive em Los Angeles por um mês, escrevendo músicas e recordando de coisas. Isso foi ainda mais relaxante.

MSN: Você parece ser bem modesto, humilde e com os pés no chão. Como isso é possível se várias garotas gritam e querer te abraçar onde quer que você vá?
RP: Você entra em um estado de choque, portanto o confinamento (risadas). Acho que é normal só ficar na maneira que você está. As propagandas são totalmente despreparadas. Se eu planejei ser um ídolo adolescente, talvez eu tivesse pensado diferente sobre isso. Mas foi uma coincidência, então não estou apontando para nada. Mas eu acredito que você deve ganhar seus méritos.

MSN: Você ve você como um refém de seu sucesso? Você gostaria de voltar ao normal?
RP: Não. O pensamento me deixaria louco. A úntica coisa estúpida sobre minha situação é que eu não posso observar as outras pessoas sem que não seja observado. Mas estudando o comportamento das pessoas é uma coisa básica do meu trabalho. Como ator você tem que observar exatamente como as pessoas se comportam em certas situações. Enquanto filmava Remember Me tiveram cenas em que eu tive que andar pela rua para pensar. Parece fácil? Tente pensar em nada quando tem 50 pessoas a 100 metros tirando fotos de você enquanto você anda!

MSN: Desde Crepúsculo, tem sido mais fácil ou mais difícil conhecer mulheres?
RP: Antes de Crepúsculo, ninguém nunca mais se aproximou de mim. Então se isso está acontecendo agora, eu suspeito que ela não quer ser apenas "agradável". É estranho.

MSN: Vamos fingir que você está no primeiro encontro. O que você diria?
RP: Nada. Eu esperaria a moça dizer algo. Você tem que ouvir primeiro e tentar entender o que o outro quer ouvir antes que você abra a boca.

Tradução: Desirée 

Powered by CuteNews