Robert Pattinson em: fãs, fama e luta.

Traduzido/Publicado por Bruna em 02 Apr 2010


Mais do que Hugh Grant e Daniel Craig. Agora, Robert Pattinson é a maior estrela Britânica em Hollywood. Desde o baque dos filmes vampiros Crepúsculo e Lua Nova, a R-Pattz mania explodiu. Primeiro, garotas deixaram bilhetes no pára-brisa do seu carro. Agora, elas ardem em chamas fora do seu hotel.

"Você começa a ficar um pouco paranoico," ele admite. "Fica olhando em volta quando você caminha pela rua, no caso de você ser atacado por garotas adolescentes."

Quando Pattinson, 23, filmou seu último filme, o drama romântico Remember Me, em Nova York, a histeria quase o matou. Seguido por um bando de "Twi-hards" (como suas fãs obssessivas são conhecidas) ele atravessou a rua -  e por pouco não foi atropelado por um táxi. Em todos os lugares, fãs se acumularam para assistir  suas filmagens com a colega Emilie de Ravin.

"Aquilo foi louco," diz ele. "Eu não vi aquilo chegando. P ensei que fosse ser um pequeno filme sendo filmado em Nova York, e eu seria capaz de pelo menos sair."

Para Pattinson aqueles dias demoraram para passar, "Gastei um tempão imaginando como não ser visto," explica ele. "É irritante mas a recompensa é enorme. Se ninguém descobre onde você está, se as pessoas não te seguem ou não estão fora do restaurante onde você está jantando... então é ótimo."

A pergunta que não quer calar é a sua relação com sua co-estrela Kristen Stewart. O par supostamente estava junto nas filmagens de Lua Nova, mas quando Stewart ganhou o prêmio de Estrela em Ascenção no BAFTA em Fevereiro, eles chegaram separados - presumidamente para evitar um tumulto com as "Twi-hards". Será que está ainda mais difícil para sair com Kristen?

"É difícil da mesma forma," diz ele, evitando elaborações. "Quando o holofote parece estar em cima de você, a melhor coisa que você tem a fazer é manter o mistério quanto mais você puder."

Se R-Pattz não está completamente pronto para abraçar Kristen em público, seu novo filme o lança como um Romeu moderno. Ele faz Tyler, um rebelde garoto rico que se apaixona pela estudante de Ravin, apesar das objeções de seu pai.

"Eu queria fazer algo baseado na realidade, uma história sólida de pessoas normais"
, diz ele.

Ele é romântico? "De um modo confuso," ele concorda. "Eu acho que tento. A maneira de ser romântico é ser honesto e inocente com a relação. Eu sou inocente com isso." Ele admite gostar de filmes piegas. "Eu gosto de The Notebook" - mais uma prova de que ele é o homem ideal de toda garota adolescente. Mas, em comum com seu personagem em Remember Me, ele admite que são as brigas. "Fui espancado algumas vezes," diz ele.

"Eu geralmente não vejo isso chegando... no entanto, isso foi a alguns anos."

É difícil de imaginar que este garoto de aparência delicada, que cresceu com suas irmãs mais velhas, brigando. No fundo ele é um cara tranquilo? "Não realmente," ele sorri.

"Eu gosto de feridas."
Mas a pressão da fama pode ter chegado a ele? Na primeira semana de exibição, Remember Me arrecadou $8 milhões de dóllares - longe da arrecadação de Lua Nova. "Veja os artigos: "Se isto não fizer nenhum dinheiro, qual é o seu valor para o mundo? '", ele reclama.

"Eu não sei! Nada!" Será que ele já pensou em se rebelar contra esta vida? "Sim", ele concorda.

"Eu não passei por uma fase rebelde quando eu era mais novo e agora vou de repente me rebelar contra coisas completamente desnecessárias." Na verdade, a educação de Pattinson foi boa, seus pais, encorajando-o a agir. "Eles estão muito orgulhosos", diz ele.

"Eles acham que é mais impressionante do que eu acho. É apenas sorte para mim. Nunca tive a intenção de encontrar a fama. É estranho." Como assim? "Eu ainda tenho que aprender a fazer minha vida profissional."

Não que a loucura engolindo ele o vá deixar logo. O terceiro filme de Crepúsculo, Eclipse, está previsto para o verão e agora ele está filmando Bel Ami, com Uma Thurman e Christina Ricci. Em outubro, filma Breaking Dawn, o último da saga Twilight.

É por isso que ele gosta de viver em Los Angeles. "Eu gosto do isolamento. Se você quer ficar sozinho, você fica realmente sozinho em Los Angeles." Pelo menos com Kristen do seu lado, Pattinson não ficará nada sozinho.

Tradução: Sheila Andrade

Powered by CuteNews