Entevista para a revista Tu Magazine

Traduzido/Publicado por Junior Guido em 26 Jun 2010


Era 13 de Maio de 2010, aniversário de Rob. Qualquer fã gostaria de ter ligado pra ele e parabenizá-lo ou dá-lo um presente, mas deixamos isso pra trás: ele foi quem nos deu o presente, porque tivemos o privilégio de conversar com ele e perguntá-lo alguns detalhes de Eclipse: eram 13:53 quando meu telefone se conectou com o dele em Beverly Hills, Califórnia. Eu disse, "Oi, como vai você? Ele respondeu, "Muito bem, e você? Como vai você?" Eu podia dizer que estava em choque, mas me limitei a dizer que estava tudo ótimo.

"Pronto pra começar com a entrevista?" Eu perguntei e depois de um "sim", começamos.

TU: Como foi trabalhar com o novo diretor, David Slade?
RP:É estranho, cada diretor tem que ser diferente. Catherine Hardwicke é um pouco selvagem, Chris Weitz foi muito clamo e fácil de entender, David tem uma visão diferente de como fazer um filme, ele traz muitas ideias novas, o que é interessante.

TU: Eclipse dá muitos valores humanos. Por exemplo, Edward propondo à sua família um tratado de paz com os lobos para proteger Bella. Pra você, qual é a mensagem principal nesse filme?
RP:Talvez que você não tem que basear sua vida inteira em uma pessoa só e nem se ancorar a alguém. Digo, você sempre terá outros compromissos e essa é a única maneira de manter uma relação saudável. Outra mensagem? Hm, eu tinha uma em mente mas esqueci. Oh, já sei: A mensagem de Edward é valorizar a vida. Pra ele, ser separado do mundo e não ser capaz de viver é terrível, essa é a mensagem que Edward nos traz.

TU: Qual foi o maior desafio durante Ecleipse?
RP:A quantidade de cenas de ação. Tivemos muitas sequências de ação e muito treinamento e esse tipo de coisa que eu não tinha feito para Crepúsculo e nem outro filme, então foi muito diferente.

TU: Como você mudou do primeiro filme para esse terceiro?
RP:Eles são todos diferentes e eu tive que me adaptar a isso. Os dois primeiros eram mais íntimos. Crepúsculo é a relação entre Edward e Bella, Lua Nova é o desenvolvimento de Jacob e Bella. Eclipse une os lobos e os vampiros para o gol. O que isso atinge é enorme.

TU: Você teve um treinamento especial para filmar todas as cenas de ação de Eclipse?
RP:Sim, fiz por mais ou menos um mês, bem, umas três semanas antes de começarem as filmagens [risadas]. Nós treinamos a luta principal todo dia, as grandes cenas e algumas outras coisas, foi muito cansativo!

TU: Havia alguma cena perigosa que você teve que usar o dublê?
RP: Às vezes, mas eu tentava fazer a maioria das minhas cenas de ação. Geralmente, eles não me deixam fazer cenas perigosas, porque se eu me machucar, eles terão que parar com as filmagens por algum tempo. Eu faço o que eu posso.

TU: Falando das lutas, como foi trabalhar com Bryce Dallas Howard?
RP: Oh! Ela é magnífica, ela é realmente adorável, ela fica diabólica no filme... mas na vida real ela é uma das pessoas mais legais e cuidadosas que eu já conheci.

TU: Você poderia nos falar um pouco sobre a cena do pedido em casamento?
RP:Foi estranho fazer aquilo, foi uma cena estranha e curiosamente eu fiz num dos últimos dias de filmagem. Acho que é muito doce, espero que as pessoas gostem, é uma parte muito boa do filme.

TU: O que você aprendeu fazendo esse filme?
RP:Acho que eu aprendi como lutar como um vampiro [risadas]. O que mais? Eu não sei, eu não lembro [mais risadas].

TU: Você se lembra do primeiro dia de filmagem?  
RP:Sim! O que aconteceu? Ah, não consigo lembrar! É terrível. Eu lembro recentemente é que repetimos algumas cenas. Não sei, um dia de filmagem. Toda vez que eu volto de um intervalo, eles me colocam a maquiagem e se centram em cada pequeno detalhe. Lembrar disso é legal, é familiar.

TU: Qual é a melhor parte de ser um vampiro?
RP:Por Edward, eu gosto de que você não se relaciona com as pessoas do mesmo jeito do que com os humanos, você é diferente, invisível. Obviamente você vê o mundo de uma forma diferente, mas se comunica de outra forma. Você pode fazer o que quiser, basicamente porque você não é humano. Acho que é isso.

TU: Qual sua cena favorita de Eclipse?
RP:Gostei de trabalhar com Taylor, ele foi interessante, porque eu normalmente só filmo com Kristen. Portanto, as cenas com Jacob e Edward foram divertidas.

TU: O sucesso que você tem não vai parar! Porque você acha que as garotas são fascinadas por Edward?
RP: Elas são muito ligadas aos livros, eu não acho que há um personagem específico que elas gostem mais. Deve ser pela relação entre Edward e Bella, elas amam tanto esse casal, que querem saber o que acontece com a vida deles, acho que elas ficam curiosas dessa forma.

TU: Qual foi a sua locação preferida?
RP:Filmamos no topo de uma montanha em Vancouver. Era muito alto e acontece antes da cena da grande luta, foi lindo.

TU: Obrigado pelo seu temo, e feliz aniversário!

RP:Obrigado!

Tradução: Sheila Andrade 

Powered by CuteNews