Tradução do Novo/Velho Especial de Crepúsculo dos Scans da Revista Golden

Traduzido/Publicado por Milla em 18 Dec 2010




Pergunta: É verdade que você foi escolhido pela diretora, Catherine Hardwicke, por causa da sua pele branca?

Rob: Talvez tenha sido meu aspecto desnutrido que tenha influenciado na escolha dela, mas eu te garanto que antes das filmagens eu tinha que passar uma hora no set sendo maquiado para me tornar Edward. Como você pode ver meu aspecto pálido não foi suficiente.

Pergunta: Você acha que tem algo em comum com Edward?

Rob: Sinceramente, não muito. Mas quando eu penso nele, eu gosto de pensar que ele é reflexivo e leva em considera importante a esfera emocional. Quando eu me apaixono, eu amo com todo o meu ser, sem sentimentos pela metade, e eu tendo não fingir. E Edward é assim também.

Pergunta: É verdade que você gostaria de ser um escritor?

Rob: Eu sei que muitos atores querem escrever suas idéias, talvez porque eles tenham que interpretar scripts escritos por outros, quem sabe. No entanto, eu sou apaixonado por escrever e eu escrevo. Eu sempre escrevi.

Pergunta: É verdade que você manteve um diário onde você pôde escrever sobre a personagem Edward, inclusive sobre tudo o que ele sentiu?

Rob: Um diário? Não, isso é um exagero. Eu escrevi várias observações, versões alternativas do script quando havia algo que eu não gostava muito.

Por outro lado, interpretar um vampiro não é fácil. Você precisa imaginar os sentimentos que ele sentiu, certas emoções ou sentimentos, tais como raiva ou amor. Eu queria achar a forma certa de fazê-lo humano e eu combinei a minha paixão pela escrita com a necessidade de me identificar com a personagem.

Pergunta: Você acha que as pessoas mais novas podem aprender algo com a personagem Edward?

Rob: Edward é uma personagem tão complexa que qualquer um pode se identificar com certos aspectos dele. Eu acho que talvez seu lado misterioso, ou seu lado discreto e calado, ou talvez sua preocupação e empenho em defender seus valores morais. Edward pode ser visto de vários ângulos diferentes e pode ensinar muita coisa.

Pergunta: A personagem Edward mudou você em algum aspecto, mesmo que pouco?

Rob: Não me mudou em nada, mas eu dei valor aos talentos do Edward e tentei fazer deles meus, de certa forma. Claro que a vantagem foi o meu aprendizado.


Tradução: Ana Flávia Oliveira
Créditos: Robert Pattinson Mom’s e Spunk-Ranson

Powered by CuteNews