Entrevista de Rob com Gala

Traduzido/Publicado por Milla em 10 May 2011


Você se lembra da última vez que você foi incógnito?

Quando foi? Ah sim, recentemente durante o jantar. Me falaram na recepção que havia uma mesa perto da minha com 18 pessoas. Eu pensei como um idiota, “Ah não, um bando de adolescentes?” Havia 18 asiáticos, mas nenhum deles me conhecia. Eu tive o jantar mais relaxante em muito tempo.

Se você comparar a sua vida como um mega astro com a de um cara de Londres que tem um trabalho normal, o que você sente que está perdendo mais?

Conhecer novas pessoas. Soa estranho quando uma pessoa com a minha profissão diz isso, mas eu realmente quero dizer conhecer novas pessoas. Na maioria das vezes eu estou me perguntando se eu posso confiar então a maioria das relações se mantém casuais.

Quem você adorava quando era adolescente?

Idolatria não era a minha praia. Talvez o Arsenal London, mas não passa disso.

Reese Witherspoon e Christoph Waltz têm um Oscar em casa, você é conhecido como um ídolo adolescente. Como você se auto-afirmou?

Foi muito fácil. Você tem sempre que trabalhar com os melhores, e se torna fácil pra você. Reese e Christoph foram um pacote de segurança.

Nos seus filmes, você está sofrendo o tempo todo. O amor deve doe sempre?

Quando você olha para a minha personagem em Água para Elefantes, claro! Quase todas as vezes que eu beijo a Reese eu me machuco depois. (Risos)

Você tem uma capacidade para relacionamentos complicados em seus filmes. Um vampiro que está amaldiçoado com virgindade, um veterinário que está apaixonado pela esposa de seu patrão...

É uma questão de puro acaso! Uma história de amor não precisa ter necessariamente um final feliz, mas sim uma amizade duradoura. Todo resto é cliché e isso me entedia.

Você gosta de idéia de um romântico e absoluto amor?

Ah sim, definitivamente. Nos filmes as pessoas têm que trabalhar muito duro para serem felizes no final. Na vida real acontece muito facilmente e você esquece de si mesmo por amor.

Como uma mulher tem que ser para conquistar seu coração?

Puh. Eu sempre tive uma queda por garotas que não gostam de mim. Eu gosto se alguém é inteligente, talentosa e ambiciosa.

Como Kristen Stewart.

(Sorri e permanece em silêncio.)

Reese Witherspoon disse que não gostou de fazer as cenas de amor com você...

Hm, talvez a Reese simplesmente não estivesse excitada? Não, eu acho que é porque ela estava próxima de se casar e ela não queria ter algo com outro cara.

Te interessaria ter algo com uma mulher casada?

Não, eu não sou o tipo de cara que roubaria a mulher de outra pessoa.

Foi mais fácil manter contato físico com a sua outra co-star?

Tai é bem diferente de como você imagina um elefante, ela é incrível. Muito inteligente e cuidadosa. Uma vez, ela ficou em cima de mim sem nem me tocar, embora ela pudesse ter me esmagado com apenas um único movimento. Eu acho que ela me estragou para todas as co-stars por vir. Apenas os bebês e os animais são tão altruístas em frente de uma câmera. Entre atores adultos existe sempre algum tipo de inclusão.

Você está falando sobre Christoph Waltz?

Não, eu juro: Christoph é o cara mais engraçado que você possa imaginar. Nenhum motivo pra eu ficar nervoso. Ele é sempre perguntado: Robert Pattinson pode mesmo atuar? Ele sempre me defende, entende, ele é um cara muito legal. (Risos)

Porque você acha que as pessoas ainda acham que você é um ídolo adolescente sem talento?

É assim que as coisas são. Quando você faz sucesso você tem que pagar por isso. Como Crepúsculo fez tanto sucesso, eu terei que provar pelos próximos dez anos eu posso interpretar outra cara além de Edward.

Você consegue facilmente passar a impressão de que você é um pouco inseguro e que você precisa se justificar pelo seu sucesso. Porque isso?

Várias vezes, eu não sei o que responder certas perguntas. Você tem a menor idéia? “Como você se sente sendo o homem mais sexy vivo?” Como eu deveria me sentir? Como um completo idiota! Talvez eu tive sorte comparado às minhas colegas femininas. Eu acho que elas têm que responder muito mais ”perguntas sexy” do que eu.

Pergunte ao Brad Pitt...

Você está certo. O que eu quis dizer é que pertence às mulheres, elas podem interpretar cada papel de qualquer forma. Quando um ator é nomeado como um símbolo sexual, é meio que uma desgraça, pois ninguém te leva a sério depois disso.

Na verdade, você está em uma posição invejável: o maior galã do mundo, tirando Justin Bieber.

É incompreensível como eu poderia ser nomeado na mesma categoria que ele! Eu respeito o Justin Bieber, mas nós somos extremos completamente opostos. Eu nunca vou conseguir entender como eu consigo provocar as mesmas emoções que ele provoca. Provavelmente eu pertença à mesma audiência, mas eu nunca pedi pela fama.

Mas você se tornou famoso. Então como vai fazer com isso agora?

Eu me tranco nos quartos de hotel e jogo “fall down” no meu iPhone até cansar. Um desperdício de tempo ridículo, você não precisa de nenhuma parte do seu cérebro, você só precisa mover a bolinha pelos cantos. Eu consigo jogar por cerca de 16 horas seguidas.

Horrível!

Eu também faço download de filmes, mas eu não tenho mais de 20 minutos para me concentrar neles no momento. Na maioria das vezes eu adormeço.

Você está sofrendo com stress? Exaustão?

Não, eu só estou cansado o tempo todo. Eu meio que fico em modo de espera quando eu não estou trabalhando.

Você vive ocupado, mas ainda assim você adotou um cachorro de um abrigo de animais. A sua vida não é um pouco agitada demais para cuidar de um filhote?

Eu também pensei nisso, mas depois eu me dei conta de que um set de filme é a área perfeita para um cachorro. Tem pelo menos 100 pessoas para o seu entretenimento o tempo todo. Quando eu tenho tempo livre, eu fico com ele em meu trailer.

Que truques ele já sabe fazer?

Depois de um dia ele já estava treinado para viver dentro de casa, depois de noves semanas ele já vinha quando eu assobiava, ele é um gênio. Talvez porque ele é de duas raças misturadas e pegou o melhor de seus pais.

Talvez você devesse se tornar um encantador de cães.

Não, eu já tenho um dos meus três empregos dos sonhos.

Quais são os outros dois?

Pianista do saguão do hotel Riviera ou político.

Nem mesmo algo nos holofotes?

Todo ator é egoísta, com certeza. Por outro lado, eu faço isso por mim mesmo. Você sempre aprende incrivelmente muito.

Qual é a sua personagem dos sonhos para interpretar? Talvez um cara malvado como Christoph Waltz gosta de interpretar?

Finalmente, eu poderei filmar algo no meu próximo filme. Eu quis fazer isso por muito tempo: simplesmente ir ao escritório pela manhã e... boom!

Fonte | Inglês | Tradução: Ana Flávia Oliveira

Powered by CuteNews