Bil Condon fala sobre a quebra de sigilo de Amanhecer e a Lua de Mel: O que ele vai manter longe dos fãs?

Traduzido/Publicado por Jakline Broco em 24 Jul 2011


Movieline conseguiu falar com o diretor da Saga Crepúsculo: Amanhecer em San Diego, onde ele fez a aparição na Comic-Com, se juntando as estrelas como Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner na estréia de dois novos clipes, do filme que estréia em Novembro.  Mas qual parte da Saga Crepúsculo: Amanhecer que Condon vai lutar para manter em segredo até o filme estrear nos cinemas?

Eu vi todos os painéis da Comic-Con todos os anos, e Kristen, Rob e Taylor realmente pareciam mais confortáveis dessa vez.
Bill: Oh, Bom, eles estão envelhecendo certo?

Quais eram suas expectativas para a Comic-Con desse ano? Todos os diretores de Crepúsculo faziam um apelo aos fãs de Crepúsculo quando eles dirigiram a franquia, atraves de cartas abertas ou não, e a Comic-Con é uma grande oportunidade de informar os fãs e os tranqüilizar.
Bill: Exatamente. Tenho que dizer, que essa é a melhor parte disso. Parte deles esta meio para baixo, mas a outra parte esta mostrando imagens para todos os fãs em um só lugar. E isso é como ter o melhor teste de triagem que você já imaginou, realmente tendo que expor isso enquanto nos ainda trabalhamos nisso! Chegar a expor isso a uma multidão como essa foi muito divertido.

No que atualmente você está trabalhando em Amanhecer?
Bill: Estou terminando os cortes agora. Eu diria que em mais, duas ou três semanas. E nós começaremos a marcar e misturar em setembro.

E o trabalho com os efeitos?
Bill: Deus, não. Até a lua e todas as coisas [visto no clipe da Comic-Com] é temporário.

Quando você foi escolhido para dirigir Amanhecer, você parecia ter feito uma escolha incomum.
Bill: Sim, claro – eu nunca tinha feito uma ação antes.

Na conferencia de imprensa, você mencionou que acha que Stephanie Mayer pode querer fazer livros com a versão de outros personagens. Você pode falar um pouco disso?
Bill: Certo. Não porque isso é só especulação. Mas quando perguntei a ela: “Acabou?”, ela foi muito definitiva, que isso é uma coisa só do Edward e da Bella. Ela tem certeza disso – contando a versão da história da Bella-Edward está acabado pra ela. Então isso te deixa uma pergunta... Deus sabe, em Amanhecer sozinho, o numero de personagens que ela introduziu. Ela poderia ir a muitas direções diferentes.

Qual a sua estratégia em relação ao o que mostrar e o que não mostrar aos fãs?
Bill: Eu sei! Bem, foi difícil dessa vez, porque eu acho que você tem que mostrar só o básico. Você não quer mostrar Bella vestida de noiva...

Porque?
Bill: Porque nos queremos, o máximo que conseguirmos e eu espero que possamos manter em segredo até o dia da estréia. Nos queremos que seja uma surpresa.

Há tantas cenas ícone no livro, como você conseguiu romantizar as penas na cena da lua de mel, ou adaptar a cena do nascimento, em um filme PG-13?
Bill: Foi um grande desafio. Como voce tem a experiência sem ter que ser muito explicito sobre isso. Eu acho que não é uma coisa difícil de se fazer. Ninguém quer ver – ninguém precisa ver toda a cena de sexo pra ter a experiência incrivelmente intensa que eles estão fazendo amor sabe? E isso é mais romântico. O mesmo com o nascimento; eu acho que é muito visceral, mas não precisa de closes em certas coisas.

Você checou a reação dos fãs quando vazaram as imagens da lua de mel?
Bill: Ah sim. Isso foi perturbador.

Eu posso imaginar – vazou tanta coisa. Mas parece que os fãs amaram o que você fez na cena de sexo. Especialmente, se é que eu posso salientar a quebra da cama, que foi mostrado no trailer. Isso é sexy.
Bill:[Risos] Eu acho que ficou bom. Espero que as pessoas pensem assim também.

Fonte:movieline.com

Powered by CuteNews