Nova entrevista do Rob a Hot Press

Traduzido/Publicado por Beta Neves em 05 Nov 2011


Com a primeira parte do final de Crespúsculo chegando aos nossos cinemas este mês, nós nos encontramos com Robert Pattinson para ver como ele estava se sentindo agora que Edward Cullen não irá mais fazer parte de sua vida...

Então você está um pouco nervoso sobre a recepção deste filme?
Definitivamente estou. Gosto quando você tem que terminar uma série... quando o livro saiu, eu estava como, "Uau, ela realmente quebrou todo a cama!

Você está triste por tudo estar acabado agora?
Ainda não sei. Sinto como se estivesse em um turbilhão por tanto tempo que eu realmente não sei. Sinto que venho fazendo isto há anos constantemente, mesmo que eu tenha feito outros filmes entre eles, porque o que quer que faça e promova ou fale sobre outro filme, você sempre está falando de Crespúsculo, então é meio que constante. Mas eu não sei. Talvez em um ano ou mais. Sei que quando o último estrear, será assim, mas sei que agora tenho basicamente mais um ano fazendo as coisas de Crepúsculo.

Você olha através de todo este exagero com o fim e voltar fazendo outras coisas?
É, mas sempre é uma coisa boa ter um pouco de exagero, especialmente nos dias de hoje. Mas não sei. Estarei interessado em ver como as pessoas me precebrão em alguns anos, porque parece que as pessoas tem falado sobre as mesmas coisas sobre mim por uns 3 anos ou mais, então estou me perguntando quanto tempo isto vai durar. Mas não sei realmente como prever nada.

Como você se preparou para a transformação de Edward e Bella em pais neste filme? Você tirou algo de sua própria infância?
Na verdade não. Niguém realmente sabe ser um pai no começo - não há como se preparar para isso. E é tão fácil de reagir quando se está segurando um bebê, especialmente quando o bebê parece um recém nascido e você apenas o tem - é muito simples, enquanto ele apenas chora em suas mãos, então você termina sendo muito cuidadoso e estas coisa. Mas é estranho quando Mackenzie (Foy) começou a fazer Renesmee, como você começa a pensar, "Minha filha tem 11 anos agora. Há dois meses ela era um bebê e pode falar." Então esta parte foi complicada de fazer. Mas é um filme de fantasia, então acho que você tem que apenas aceitar. É uma última fantasia eu acho, para algumas pessoas, que você pode evitar todas as partes chatas de se ter um filho, se eles já puderem cuidar de si mesmos. É como ter um bichinho de estimação. Apenas deixá-lo sozinho e muito obrigado.

Acredite em mim, não é nada comparado a ter um bichinho de estimação.
Isto é o que eu tenho dito em outras entrevistas, "É como lidar com um cachorro, a mesma coisa, você tem apenas que deixar ele sozinho e dizer a ele para ir ao banheiro lá fora."

O quarto livro é muito diferente dos outros, especialmente com as cenas de sexo - os primeiros 3 livros são muito castos. Como foi este filme?
É engraçado como as pessoas falam sobre as cenas de sexo do livro, porque na verdade não há cenas de sexo no livro, é tudo imaginação das pessoas. então quando pensam, "Ah, isto é tão pesado," na verdade quase fica no escuro a todo momento, e isso só mostra pedacinhos de rescaldo. Realmente, o livro é o melhor exemplo de como manter alguma censura mas ainda ser erótico ou o que seja, porque você está interpretando totalmente na imaginação das pessoas. Como a coisa com as penas, eles não mencionam nada além do fato de que há penas por todo lado, mas é por isso que os fãs de Crepúsculo estão tão fixados nas penas: "Eles tem que mostrar as penas no filme!" É tudo imaginação deles, tudo fantasia deles sobre a história ser baseada em uma só imagem, mas toda a cena de sexo está na cabeça deles. Acho que é a única coisa assustadora de fazer neste filme, porque você tem que mostrar algo, não pode esconder no escuro - se você esconder o filme, as pessoas ficarão loucas. Não sei, é estranho, tentar fazer algo que é um acontecimento único que todos estão esperando, mas no final do dia, com sexo, assistindo outras pessoas fazendo sexo nunca será espetacular assim - espero que seja algo bom. É algo estranho quando há tanto exagero sobre isso, então você fica tipo, "Deus, espero que este faça jus a ela."

Então você está um pouco nervoso sobra a recepção deste filme?
Definitivamente estou. Gosto quando você tem que terminar uma série... quando o livro saiu, eu estava como, "Uau, ela realmente quebrou todo a cama! ela sequer está pensando além da cama mais." Ela saiu no último. É uma linha tão incrivelmente bizarra e tudo parece que ocorre bem. Foi realmente barvo. É bom ter algo em que cada um dos filmes de antemão, eles seguem um padrão vagamente semelhante e este é apenas um: "Hein?" É quase um gênero diferente de filme. Então, espero que seja interessante. E Bill (Condon) é um diretor muito diferentes também.

Isto veio de mãos dadas com sua fama, mas qual a melhor coisa que a fama te trouxe?
Você só começa a ir por um caminho completamente diferente. Estou vivendo uma vida que eu nunca soube que existia. Você pode atrasar sendo um adulto por um bom tempo. Mas é divertido. Você começa a conhecer pessoas realmente interessantes, e há poucos empregos onde quase todos na indústria amam seu trabalho, e é bom para ir ao trabalho todos os dias quando as pessoas estão realmente animadas sobre ele e acho que eles estão fazendo algo grande.

Em retrospectiva, o que você acha que a importância ou o valor da franquia de Crepúsculo será, olhando para trás? E o que trouxe para a nossa sociedade, como é tão influente para a juventude? 
Eu acho que tudo que os jovens lêem é uma coisa muito importante. Essa foi a mesma coisa quando eu fiz em Harry Potter: é incrível, mas Harry Potter mudou completamente tudo. Não me lembro de crianças falando sobre livros, e era muito menor do gênero jovem antes de Harry Potter, e coisas como Crepúsculo e Harry Potter simplesmente explodiram. E também, em termos de filmes, fazendo coisas para o público feminino - que mudou as coisas tão bem. Eu não acho que as coisas realmente mudaram ainda, mas fez as pessoas na indústria ficarem cientes de que as mulheres - apenas as mulheres - são um público legítimo para filmes, que em um tipo estranho de passagem, é bom para vocês também, porque acho que a indústria tem convencido de que as únicas pessoas que vão ao cinema eram adolescentes, por isso cada filme que saiu foi dirigido para eles, mas se você começar a fazer filmes para as mulheres, ele acabará por se dissipar em apenas filmes de dramas de novo - apenas filmes sem ação - porque as pessoas pensam que são filmes femininos, e eles são os filmes que eu gosto!

Fonte:  robpattinson.blogspot


Powered by CuteNews