Nova entrevista de Rob com a Mikrogids – Porque seus pais ficaram zangados com ele?

Traduzido/Publicado por Ana Flavia Oliveira em 09 Nov 2011


O ator britânico Robert Pattinson não pode reclamar de seu sucesso. Especialmente por causa de seu papel na série de filmes Crepúsculo, ele se tornou uma grande estrela. No entanto, ele ainda considera sua fama um tanto estranha. “Muitas pessoas enlouquecem quando ficam famosas,” ele nos disse em uma entrevista exclusiva.

Há uma longa linha de cercas ao redor do luxuoso L’hotel Amigo no coração de Bruxelas, altamente segura por soldados e seguranças. O grupo em frente ao hotel está crescendo rápido. Todos na esperança de conhecer Robert Pattinson (25 anos), que está fazendo uma turnê européia pelo seu novo filme Amanhecer Parte 1. Infelizmente, para eles, o ator tem sido mantido bastante ocupado do lado de dentro. Ele apenas conhecerá seus fãs da Bélgica na mesma noite em um evento especial para fãs. “Quem sabe, talvez todos se pareçam com Tintin,” o ator disse rindo.

Emoções reprimidas:
Fãs – o jovem astro mundial teve que lidar muito com eles. E na Europa eles não são tão ruins, ele diz consciente: “Quanto mais ao sul você vai ao globo terrestre, mais intenso fica. No Brasil, todos querem te tocar e te abraçar, então todos estão vindo atrás de você em massa, sem perceber o quão assustador isso é. Especialmente se você é uma pessoa solitária por natureza, como eu.”

Pattinson – que acabou de filmar Cosmopolis, dirigido por David Cronenberg – parece ter uma barba maior do que em seus filmes de Crepúsculo, mas ao mesmo tempo relaxado e feliz. A palavra ‘sofredor’ é muito usada pela imprensa para descrevê-lo, o que definitivamente não é correto. Mesmo apresentando uma grande quantidade de humor britânico sobre si mesmo, ele de fato esconde uma natureza dolorosa por dentro. “Eu quase nunca demonstro meus sentimentos em público,” ele explica. “É isso o que acontece quando tudo o que você faz é colocado sobre uma enorme lente de aumento. Mas se você passa algum tempo se escondendo por trás da sua máscara pública e você volta para o seu ambiente normal, então todas essas emoções reprimidas precisam ser liberadas de alguma forma. Como resultado, você acaba se comportando como um doido. Eu acho que é por isso que muitas pessoas que ficam famosas enlouquecem. [risos]”

Pais chateados:
Isso não vai dar o que falar com ele, mas Pattinson faz muito pouco esforço para disfarçar seu conflito interno. “As pessoas me perguntam se eu me vejo em Edward Cullen (protagonista da Saga crepúsculo), eles se referem a Edward, que é tão perfeito,” ele adiciona. “Quando tudo o que eu vejo é apenas um cara que virou vítima de dúvidas e falta de aceitação. Ele se odeia. Mas talvez eu ache que essa é apenas a minha própria projeção negativa.”

Tanto sucesso deveria vir com um pouco mais de confiança, você deve pensar. Pattinson suspira profundamente. “É sobre isso que meus pais ficam chateados também. Aos olhos deles eu deveria ficar feliz com o que eu consegui. Mas eu nunca vou pensar que o meu sucesso tem algo a ver com as minhas conquistas. Foi pura sorte e simplesmente aconteceu comigo. Na verdade, eu ainda estou tentando descobrir o que aconteceu comigo, e o que fazer com isso tudo. De qualquer forma, eu não vou simplesmente jogar tudo para o alto e ir relaxar em uma praia já que eu possuo dinheiro o suficiente agora. É exatamente o oposto. Minha ambição apenas cresceu.”

Pesadelo radical:
Sua imagem como um moderno herói romântico não significa nada para ele. Pattinson quer se provar como ator. “Mas apenas para mim mesmo e meus amigos,” ele explica. “Se você derivar para a visão confortável do público, você está cavando sua própria cova. Inúmeras pessoas na internet já fazem o bastante para me denegrir.”

Quando perguntado se Amanhecer Parte 1 lhe deu oportunidades suficientes para que ele demonstrasse suas habilidades como ator, ele responde: “Isso ainda está para ser descoberto. Depois da primeira parte da série, se tornou basicamente a história da Bella. No livro, Edward está apenas preocupado e de lado. Então eu adicionei algumas coisas para que fosse interessante para o público. Com isso eu não estou dizendo que o filme não é empolgante, porque definitivamente é. A autora Stephenie Meyer colocou de tudo nessa última parte. É um grande pesadelo, mais violento e radical do que eu jamais pensei que fosse possível.”

Cena na cama:
Os fãs provavelmente já sabem: Em Amanhecer Parte 1, Edward e Bella se casam e durante a lua de mel, Bella engravida. Um desastre está prestes a acontecer, já que ela é humana e ele um vampiro. Enquanto isso, ele conclui que o assunto da série se torna algo mais natural. Pattinson fala: “Nos filmes anteriores, sexo é evitado, e esse já não é mais o caso.” Não, ele não inventou a cena de sexo sozinho. “Não seja ridículo. Sexo em um set de filme é definido como estúpido. E pra melhorar a situação, você sabe que nesse caso todos os fãs já formaram suas próprias opiniões de como essa cena deve ser. Então você precisa corresponder de certa forma. Mas ao mesmo tempo, todo mundo só fala disso, porque não pode ir além do que a faixa etária do filme permite. Eu nunca estive em um set de filmagens em que me disseram como me comportar na cama.”

Fonte: thinkingofrob.com


Powered by CuteNews