Grande entrevista do Rob ao Herald Sun

Traduzido/Publicado por Beta Neves em 12 Nov 2011


Ele foi nomeado uma das pessoas mais influentes do mundo mas Robert Pattinson não poderia ser mais discreto se tentasse.

Descansando em um sofá de veludo, no Hotel Four Seasons, em Beverly Hills, sua camiseta branca apresenta um pequeno rasgo na frente e no centro, os cordões dos sapatos desamarrados e seu boné de beisebol para trás.

Em suma, ele é surpreendentemente discreto e acessível, imediatamente oferecendo um "Olá" alegre que rapidamente chega ao seu olhos azul-esverdeados.

"Mal posso esperar para esse filme estrear," ele disse sobre a Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1.

"Sinto como se tivéssemos falando disso há meses. Bem, nós temos!"

Ele é o primeiro a admitir que este filme é diferentes dos outros três anteriores, os quais são baseados na série de Stephenie Meyer.

Não por apenas significar o começo do final da saga bilionária, mas também tira a mensagem central de abstinência e dá uma mudada; não apenas para Edward e Bella, interpretada por Kristen Stewart, sua namorada na vida real, se casam, e ainda - quietos, não digam a ninguém! - fazem amor (que logo depois resulta na chegada de sua primeira filha).

O ator violonista revelou que as cenas do parto angustiante foram difíceis de assistir, já que Bella estava se contorcendo de dor e coberta de sangue na maioria das cenas.

Ele não só achou a experiência dentro do set intensa, mas também teve algumas dificuldades para chegar a um acordo quanto ao seu lugar no filme.

"Kristen realmente se conectou a este filme - ela pensou que era a jornada de Bella e que isto era realmente importante. Mas quando eu li o roteiro pela primeira vez, fiquei tão frustrado porque o que Edward deveria fazer, quando ele está pelos cantos, se preocupando?" reclamou o londrino.

"No momento em que fui chamado para o set, Kristen tinha ido tão longe que eu estava apavorado - e eu não tinha ficado apavorado desde o primeiro filme."

"Filmamos as cenas do parto como uma sequência, desde quando ela entra em trabalho de parto, de modo que realmente tinhamos de nos comprometer com o que estávamos fazendo."

"Até então, Edward fica muito para baixo e tem que desistir de seu ego."

"É apenas na parte 2 que Edward reconstrói-se novamente e eu o admiro por isso."

O galã de 25 anos de idade, diz que foi emocionalmente desafiador agir em torno de todos os efeitos especiais que mostram o corpo magro de Bella dando à luz a bebê Renesmee.

"A cabeça de Kristen estava ligado a um corpo falso que tinha sangue por toda parte, e ele estava usando um vestido rasgado de hospital. Parecia incrivelmente ruim. Era mais como um filme de Jogos Mortais do que um filme de Crepúsculo."

"E o boneco foi tão realista que fiquei chocado quando ele entrou no set pela primeira vez - para ver alguém que você conhece parece simplesmente horrível."

Ele se debruçou na barriga falsa de Bella?

"Eu queria, mas eles não me deixaram", ele riu.

A euforia em torno do filme foi crescendo e desde então os produtores divulgaram fotos do muito antecipado casamento de Edward e Bella.

Pattinson se lembra do dia em que disseram seus "Aceito" com alguma diversão, principalmente porque, como o noivo que ninguém estava interessado em seus trajes.

"Tivemos todos esses paparazzis feito helicópteros e ninguém me pediu para esconder tudo sobre como era o vestido", lembra ele com espanto.

"Eu estava lá bem aberto vestindo um smoking e Kristen estava envolta com este vestido em segredo."

Ele é mais do que consciente de que sua legião de fãs (as "Twihards") estão desesperados para ver o filme e até mesmo enquanto Emma Watson, que interpretou Hermione Granger nos filmes de Harry Potter, disse que ela não gostaria que seu nível de fama fosse asim, ele é extremamente equilibrado sobre a atenção que recebe.

"Felizmente, não é todo dia que você tem que lidar com montes e montes de pessoas porque é bastante cansativo", diz ele."

"Mas as pessoas estão saindo para dizer que gostam de você e você tem tantas pessoas no mundo dizendo que eles não gostam de você, então você tem que apreciá-los, porque eles estão do seu lado."

Ele também aprendeu a fazer o trabalho com atenção a seu favor.

"Durante as filmagens de Água para elefantes estávamos fazendo uma cena importante e haviam paparazzis mexendo em tudo."

"Houve também uma multidão de fãs que estavam hospedados em volta e foram respeitáveis, enquanto os paparazzi estavam sendo uma ---."

"Enquanto eu estava dirigindo passando pelos fãs eu disse: 'Escute, eu não posso sair por causa de todos esses caras, mas se vocês se livrarem dos paparazzi, então você pode ter uma visão melhor e eu vou vir e autografar as coisas. E assim eles se livraram deles. Perseguiram eles."

"Quando você tem 300 meninas vindo até você, não importa o quão duro esses oito caras são!"

Pattinson revela que ele está agora pensando em tentar escrever roteiros ("Eu escrevi uns poucos screenplays e gostaria de fazer mais"), mas seu objetivo imediato é tentar encontrar papéis interessantes.

Ele acabou de concluir Bel Ami, com Christina Ricci e Cosmopolis de David Cronenberg, mas diz: "Eu não estou interessado em fazer estes papéis de estrela.

"Você quer o conjunto, não quer que ele seja 'Oh, saiu um filme do cara de Crepúsculo". Os diretores não querem que seja, eles querem que seja o seu filme."

Certamente ele se sente mais seguro agora que tem uma poupança de $55 milhões no banco e o mundo a seus pés?

"Algo assim. E depois não em tudo," Ele disse francamente. "Eu sinto que tenho que pensar mais sobre o que eu posso fazer."

"Acho que tenho de convencer mais pessoas do meu trabalho agora do que quando eu não estava conseguindo emprego em tudo. Tão logo você começa sendo pago pelo material, as suas opções tornam-se tão rapidamente limitadas."

Dito isso, ele está ansioso para terminar a turnê de imprensa para Amanhecer e voltar ao trabalho.

"Fiz nove filmes em quatro anos," Ele suspirou, antes de acrescentar com um sorriso: "É completamente ridículo. Esta é a mais uma longa pausa que tive durante esse tempo mas você sabe o quê, já sinto que preciso voltar ao trabalho."

A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 estreia na sexta-feira.

Fonte: HeraldSun


Powered by CuteNews