Elenco de 'Cosmopolis' retorna para onde tudo começou

Traduzido/Publicado por Marina em 06 Jun 2012


No ano passado, Robert Pattinson, Paul Giamatti e as estrelas nativas Emily Hampshire, Sarah Gadon e Kevin Durand se reuniram em Toronto para filmar Cosmopolis, um drama sombrio com o diretor David Cronenberg.

Na segunda-feira o elenco se reuniu com seu diretor para uma conferência de imprensa que eu apresentei em um hotel no centro de Toronto, antes da abertura do filme nos cinemas na sexta-feira.

O tom da conferência foi leve, e a camaradagem óbvia do elenco. Aqui estão alguns dos destaques:

"Eu não sei sobre o que eu estava mais animado", disse Hampshire, "ter David me curvando e mostrando a Robert como conseguir fazer um exame de próstata, ou Rob me curvando e começando um."
"Você não tem escolha",
brincou Cronenberg.

Cronenberg também ofereceu alguns conselhos para os cineastas. "Eu uso um programa da Apple chamado iDirector. Um pequena luz verde acende, se estiver OK, ou uma luz vermelha se você precisar fazer outro exame. É muito simples. Você todos podem usá-lo."

Mais tarde, o diretor comentou sobre o porquê de ele querer que seus atores falassem as linhas do roteiro exatamente como está escrito. "Eu não quero que os atores sejam roteiristas", disse ele, "eles não são projetados para isso."

"Não houve reescritas," Pattinson brinca.

"Normalmente essa é a primeira coisa que você pensa como ator. E você está tão acostumado a apenas mudar tudo o tempo todo, em todo filme, que com isso, uma vez que você se depara com a idéia de que você não está mudando nada, o roteiro é bom, é você que é o problema, a menos você sabia de alguma coisa."

Pattinson tem uma cena no final do filme, 22 páginas, de falas com o ator indicado ao Oscar, Paul Giamatti. A estrela Sideways fez uma pausa rápida nas filmagens de Rock of Ages em Miami para aparecer em Cosmopolis."Felizmente, o outro filme não exigiu muito de mim", brincou Giamatti. "Era um musical que eu estava fazendo e eu não tive que cantar ou dançar. Eu só tinha que aparecer e fazer piadas."

"Eu estava em pânico com isso", diz ele de sua rápida reviravolta em Toronto.

"Essa coisa toda foi intimidadora. O tamanho e a linguagem. Então eu incomodei todos no outro filme pra ler o roteiro comigo. Felizmente Malin Ackerman fez uma grande Rob Pattinson."

"Ela era fantástica. Fiquei muito decepcionado quando, na verdade eu cheguei aqui e era Rob."

Fonte Metro News


Powered by CuteNews