Conferência de Imprensa Toronto Cosmopolis

Traduzido/Publicado por Marina em 06 Jun 2012


"Só uma coisa a dizer: as meninas que estavam na Avenida Geary às três da manhã, eram muito doces, e elas tinham lido o livro", diz Cronenberg durante uma recente conferência de imprensa Toronto ao lado de seu elenco. "Isso é extraordinário. Eles fizeram uma T-shirt para nós escrito 'Nancy Babich" e com uma pistola nela", uma referência ao romance de DeLillo. "E eu a usei, e elas ficaram malucas."

"Mas isso é interessante, porque muito cedo estávamos na internet [e] tínhamos visto que eles estavam fazendo esses fã-sites de Cosmopolis. Alguns deles eram incrivelmente belos. Havia alguns que eram melhores do que o oficial."

Adiciona Pattinson: "Nós estávamos fazendo entrevistas em Londres, e alguém perguntou sobre o slogan que foi usado para o filme, não me lembro exatamente qual era agora, mas eu pensei, 'Esse é o slogan?'. E nós dois não sabíamos o que era. E eu só descobri outro dia que era de um dos cartazes feitos por fãs. Um monte de jornalistas pensaram que era o verdadeiro!"

"Eles estavam fazendo cartazes e estavam lendo o livro, e havia pessoas que estavam comentando sobre o livro de Don DeLillo," acrescenta o diretor. "Eram meninas que leram Harry Potter e Crepúsculo e agora elas estão lendo DeLillo, e ainda gostando dele e ainda querem ver o filme. Então eu pensei, 'Bem, não há nada de errado nisso.'"

De fato. A presença de Pattinson em Cosmopolis empresta ao filme de Cronenberg um peso cultural pop que poderia não ter tido com o cronograma original estrelando Colin Farrell não traria como Packer. (Marion Cotillard, de A Origem, foi trocada, pois seria sua esposa Elise, um papel agora desempenhado pela atriz Sarah Gadon.)


E enquanto a parceria de Cronenberg e Pattinson na superfície possa parecer incomum, a força da sua relação é evidente não apenas em suas interações durante a conferência de imprensa, mas também pelo fato de que tem sido relatado o plano da dupla de continuar a sua colaboração com o próximo projeto do diretor, Maps to the stars. (Outro frequente colaborador de Cronenberg, Viggo Mortenson (Senhores do Crime, Uma História da Violência, Um Método Perigoso) também tem um boato espalhado que teria um papel no filme.)

Fonte MSN Canadá


Powered by CuteNews