Entrevista de Robert à Total Film.

Traduzido/Publicado por Sheila Andrade em 12 Jun 2012


Dirigido por David Cronenberg e adaptado do romance de Don DeLillo, Cosmopolis é um drama cômico no qual o bilionário de 28 anos Eric (Pattinson) se vê envolvido em um turbilhão de atividades caóticas enquanto tenta conseguir toda Manhattan.

Fizemos uma ligação para lhe fazer algumas perguntas rápidas sobre o filme ...

Como vai?
"Ótimo. Embora eu não saiba porque estamos fazendo isso [entrevista], às 9 horas da noite de uma sexta-feira em Londres. Isso só mostra como eu sou um perdedor! É o tempo que eu estou livre..."

Cosmopolis parece ser uma performance divisora de águas para você ...
"Eu me senti, fazendo este filme, como eu me sentia fazendo filmes antes do primeiro filme de Crepúsculo. Onde eu não precisava me preocupar com a reação de alguém... e agora estou incrivelmente preocupado com a reação de todo mundo! Estou absolutamente aterrorizado!"

É um filme aberto à interpretação. Do que você acha que se trata?
"Eu definitivamente não acho que foi um filme de Wall Street e foi do que eu tive mais medo. Porque Eric veste um terno e parece ser apático, pensei que as pessoas o descreveriam como  como um American Psycho. Eu nunca o vi assim, mas o tom tem semelhanças. Eu acho que é sobre Eric tentando encontrar algum tipo de realidade alternativa. É realmente triste. Eu li uma coisa que o descreveu  como um cara que está tentando jogar tudo fora em um dia - ele não está tentando jogar nada fora, ele está tentando encontrar algo mais Se o cara fosse totalmente niilista, não ficaria triste.. Eu fiz uma entrevista com uma revista francesa e no outro dia o jornalista estava dizendo 'este é um filme sobre o fim do mundo', e eu fiquei tipo, 'oh, SIM. Ele É.'

"David estava dizendo na festa de encerramento, 'Oh, é muito mais engraçado do que qualquer coisa que eu tenha feito em eras', e eu esqueci completamente que eu achei o roteiro engraçado porque eu estava interpretando totalmente a sério o tempo todo. É confuso! David disse que foi como... 'eu não entendi no início e espero não entendê-lo no final".

"É aquela coisa que Fellini disse - assim que você o entender, ele terá morrido, não há mais nenhum interesse. É essa coisa que está nadando em nada e não tem terra ou céu... e isso é a coisa mais pretensiosa que acho que eu já tenha dito em toda minha vida. "


Você baseou Eric em alguém?
"São só as palavras - não havia uma voz específica desde o início. Foi realmente muito bem escrito. A maioria dos roteiros são realmente uma merda e você fica pensando "Como posso melhorá-lo?", mas este, tudo o que tinha que fazer era  falar. Um ator realmente de merda poderia apenas sentar lá e falar e fazer soar muito bom."

Há um monte de cenas malucas neste ... quais foram suas cenas favoritas e, pelo menos favorita no filme?
"A cena do exame de próstata foi cortada, a última fala da cena era [Eric dizendo] 'Eu quero te foder com uma garrafa lentamente com os meus óculos de sol.' Eu lembro de ter lido essa cena [ao ler o roteiro], com o dedo de um médico na sua bunda- ...e ter absolutamente nenhuma idéia de como dizer aquilo ou mesmo se eu poderia começar no set e ter uma câmera na minha cara para dizer aquilo. Mas aquele  medo é o que me fez querer fazê-lo"

Você acha que isso vai levá-lo para um público diferente?
"Quando você consegue algum tipo de sucesso muito rapidamente você tem que pagar por ele de alguma forma, pagar suas dívidas e outras coisas. Quero apoiar toda a parte da indústria que eu gosto e que conseguiu me interessar no filme. Com a quantidade limitada de energia que eu tenho eu adoraria usá-lo para obter filmes independentes que jamais seriam feitos ou vistos, com sorte vistos. E também eu só quero parecer legal!"

O que você acha que os fãs de Crepúsculo vão pensar disso?
"Eu acho que eles vão gostar eu não estou particularmente preocupado com isso de verdade. A única coisa que não gosto é a mesma coisa que alguém não gostaria - ...Se fosse uma merda. Mas eu acho que é um bom filme. Algumas pessoas podem dizer "O queeeee?", mas ninguém vai ser ofendido por ele. É um filme bastante engraçado, essencialmente."

Como foi trabalhar com Paul Giamatti?
"Eu filmei muito na limusine e todos os outros atores tiveram que entrar no meu mundo lá. Então minhas cenas com Paul eram cenas enormes em um ambiente diferente e provavelmente as cenas mais nervosas Tivemos 5 dias para filmar 19 páginas e acabamos filmando isso em um dia e meio. Quase todas as tomadas são da primeira tomada. E a cena onde eu me dou um tirona mão foi tudo em uma tomada de 4 minutos. Foi uma loucura. "

Parece que você trabalha incansavelmente - você nunca faz uma pausa?
"Eu inadvertidamente fiz uma pausa muito longa eu não queria, mas eu não trabalhei por 10 meses -. Quero dizer, não trabalhando em um filme, eu fiz outras coisas, eu não apenas fiquei sentado - mas eu provavelmente  trabalharei por cinco anos. Eu realmente quero fazer algo em breve. "

Fonte:totalfilm.com

Powered by CuteNews