“Amanhecer- Parte 2”, Conferência de Imprensa em Los Angeles- Elenco do filme fala sobre Robert Pattinson

Traduzido/Publicado por Deia Almeida em 02 Nov 2012


Kristen Stewart

Hypable: O que vocês três acreditam que só daqui a 10, 20 anos poderão compreender melhor?
É o fato de que é bom não estar sozinho, que estamos juntos nessa. Nós trabalhamos juntos nos filmes. Outra pergunta que nos é muito comum é: "Como vocês se sentem deixando a saga para trás?"; acredito que não se tratar de ter que ir embora, mesmo porque, não deixo nada que eu faça para trás. Acredito que devemos seguir sempre em frente. E acho que Rob e Taylor se sentem da mesma forma.

HitFix 12h:58min: Perguntaram à Kristen Stewart sobre o laço, amizade, que existe entre ela, Robert e Taylor: “Eu acredito que é bom não se sentir sozinha nisso tudo”, disse ela. “Muitas pessoas são muito mais famosa que nós, mas não compartilham algo como nós pudemos fazer.” “Eu jamais me comprometeria a fazer algo senão fizesse com que eu pudesse levar para vida toda e acredito que Rob e Taylor também pensam da mesma maneira,” disse ela. “Existem várias pessoas extremamente famosas, e que entendem e lidam muito bem com tudo isso”.

Taylor Lautner

Hypable: Você se lembra de quando você conheceu Kristen e Robert, e, qual foi sua primeira impressão sobre eles?
Não consigo me esquecer da primeira vez que encontrei com a Kristen – foi tão estranho (risadas) que acredito que seja por isso que não consiga me lembrar de quando conheci Robert. Eu não tive cenas com o Rob no primeiro filme. Mas com a Kristen filmei praticamente foram todas as cenas; eu cheguei no meio das filmagens do filme e só precisavam que fossem filmadas duas ou três cenas. Eu cheguei “invadindo” o set de filmagens , esse ambiente novo me deixava um pouco desconfortável, e, acredito que isso se devia ao fato de que eu era o mais jovem, o mais novo. Foi desconfortável quando conheci o pessoal pela primeira vez.  Foi justamente quando filmamos a cena da praia, ventava muito, eu usava uma peruca super desconfortável. Mas, passado tudo isso, tudo têm sido maravilhoso.

Hypable: Você poderia falar sobre este laço que uniu você, Robert e a Kristen e que, independentemente do que aconteça, jamais será desfeito?! Como você vislumbra essa ligação, essa relação daqui para frente?
Esta é melhor parte que surgiu de tudo isso. Nós somos tão próximos uns dos outros, que é como se fossem meus melhores amigos. Com certeza isso não se perderá. Claro que será muito mais difícil de manter contato, em virtude do nosso trabalho, que, por vezes, passamos vários meses nos sets de filmagens.  Apesar de tudo isso, tenho certeza que nossa relação de amizade se perdurará para sempre, e, acho que essa relação entre nós era tão incrível que fazia com que todo o elenco se desse muito bem. Nós somos muito agradecidos por nos terem proporcionado tudo isso. Ficamos muito felizes ao filmar cada um desses filmes, toda vez que os divulgamos, é simplesmente um milagre, uma dádiva.

Hitfix 11h:46min: “Eu me lembro de quando conheci a Kristen, com certeza! Foi tão estranho, que não consigo me lembra de quando conheci o Rob,” disse Taylor à respeito de suas primeiras impressões sobre Rob e Kristen.  Taylor começou a gravar suas cenas na saga no meio das filmagens do primeiro filme e o elenco já estava bem entrosado, “Eu estava nervoso. Ainda mais porque eu era o mais novo. Foi meio embaraçoso quando os conheci pela primeira vez,” disse Taylor, relembrando sobre a experiência com sua “peruca desagradável”.

11h:50min: “A melhor coisa de tudo isso e que vou poder levar para minha vida toda é a amizade, o laço que se formou entre nós. Nós somos muito próximos. Eles são uns dos meus melhores amigos e com certeza isso jamais mudará,” disse Taylor sobre essa ligação entre ele, Robert e Kristen. “Nossa amizade durará para sempre. O que mais me impressionei foi com o fato do elenco ter se dado tão bem,” acrescenta ele, afirmando que as filmagens e as divulgações dos filmes foram algo “estrondoso”.

@jtyboone: Este é o momento do Taylor. “Eu me lembro de quando conheci a Kristen, com certeza. Foi tão estranho, não me recordo do momento em que conheci o Rob.” #BD2

@jtyboone: “Nós somos tão próximos. Eles são uns de meus melhores amigos e isso jamais mudará... Nossa amizade durará para sempre.” – Disse Taylor sobre Kristen e Rob.


Stephenie Meyer, Melissa Rosenberg, Wyck Godfrey

Hypable: Edward passa a maior parte dos filmes resistindo em transformar Bella em vampira, mas tudo isso aparece como algo fascinante – viver para sempre, super poderes, até Jacob fala que viver eternamente é algo bom no último filme. Quais seriam o lado negativo de tudo isso?
S: O Edward ,nos três primeiros filmes da saga, está sempre relutando contra a sua felicidade. Ele acredita que talvez não mereça tudo isso. Ele não é feliz com o que ele é, com quem ele é, com o que ele se tornou. Seria ele seu próprio vilão?! Em retrospectiva, eles são perfeitamente felizes. Se ele soubesse que tudo daria tão certo, talvez ele tivesse feito isso muito antes.

Hypable: Como foi o último dia de filmagens? Foi como se fosse uma formatura de colégio?!
S: O último dia de filmagens foi ótimo. Nós estávamos na cidade de St. Thomas.
W: Nós terminamos as filmagens do último filme em St. Thomas, em uma praia, enquanto amanhecia. Nós filmávamos o banho de mar de Edward e Bella.
S: Esta última cena foi filmada em um ótimo momento, só estavam alguns de nós presentes. Depois das filmagens nós saímos e nos divertimos um pouco – foi uma excelente maneira de terminarmos o filme- todos os filmes deveriam terminar em St. Thomas.

Fale um pouco sobre Robert e Kristen como pais.
S: Kristen foi uma excelente mãe. Ela ia até “Bill” e dizia a ele o quanto ela poderia ser mãe de Mackenzie (Renesmee). Já o Rob era o tipo de pai mais tranquilo, Mackenzie e ele sempre estavam rindo sobre algo. A relação entre eles era muito natural, muito bonita. Todo mundo queria ficar conversando com a Mackenzie. Eu penso que seja porque ela é uma criança muito acessível, meiga.

Quando nós falamos com você (Wyck) na première de “Amanhecer”, você nos havia dito que talvez trabalhasse novamente com o Rob em algum projeto futuro. Tem alguma novidade em relação a isso?
W: Vamos focar a entrevista sobre “Amanhecer”...Eu acredito que estaremos trabalhando com essas pessoas muito em breve.

@jtyboone: “Nós terminamos as filmagens de ‘Amanhecer – Parte 2’ na cidade de St. Thomas, em uma praia, enquanto amanhecia. Apenas Rob, Kristen e alguns de nós.”- Wyck falando sobre #BD2.

@jtyboone: “Kristen foi a típica mãe protetora...Robert era o pai mais tranquilo. Era uma relação muito meiga, muito bonita.” Stephenie Meyer falando sobre Rob e Kristen como pais.

@VH1Celebrity: Wyck falando sobre Robert escrevendo roteiros- ele disse que não há nada em vista por agora. Desculpe pessoal! #bd2pressconf.

@VH1Celebrity: “Nós esperamos trabalhar com todo esse elenco de novo,” – Wyck falando sobre trabalhar novamente com o Rob. Humm... #bd2pressconf

Hitfix: 11h:04min: Existe algum lado negativo em ser vampiro nesse universo trazido pela série? Stephenie Meyer diz que Edward acredita não merecer a felicidade e ele tem visto vários exemplos de “novos vampiros” que não se sentem felizes com esta nova situação, e ele se questiona se ao transformar a Bella estaria ele agindo como um vilão, um monstro. “Ele é uma pessoa muito cautelosa com o que faz, e, transformar alguém em vampiro seria uma mudança para sempre,” diz Stephenie Meyer sobre Edward. Ela diz ainda que a desvantagem nesse caso é que uma mudança permanente é algo assustador. “O vampirismo, para mim, era como se fosse uma maneira de viver minha fantasia,” fala ela sobre sua metáfora. “São superpoderes, mas que veem acompanhados de um preço elevado”, diz ela.

11h:06min: O último dia de filmagens foi em St. Thomas. Depois, o elenco comemorou na ilha, após o término das filmagens por completo. “Só estavam alguns de nós presentes e depois das filmagens nós comemoramos,” disse Stephenie Meyer, e acrescentou que “Todos os filmes deveriam terminar em St. Thomas.”

11h:08min: “Para pessoas que nunca foram pais na vida real, a atuação deles foi muito impressionante,” disse Stephenie Meyer sobre Robert e Kristen. “Ela foi como uma mãe super- protetora,” disse Stephenie Meyer sobre a atuação de Kristen Stewart, e, enquanto ao Robert, ela o elogia por ter sido engraçado e muito brincalhão com Mackenzie. “Ela é uma criança muito amável,” acrescenta Stephenie Meyer.

11h:10min: Godfrey não gosta de falar à respeito de projetos futuros, mas fala que espera por ter outras oportunidades para que possa trabalhar com o elenco novamente.


Michael Sheen

Hypable: O que um fã alucinado pela saga "Crepúsculo" pode extrair de todos os livro e filmes da série?
Em relação a alguns aspectos desenvolvidos na trama, eu prefiro a forma com a qual estão expostos nos filmes. Eu, por todo o tempo, pude ter essa visão mais ampla, indo para além do filme, e uma visão mais específica, então posso ter essa visão do que está presente nos filmes/livros e do que não está, o que não é o caso de Rob e Kristen. Inclusive, os fãs mais novos não me reconhece porque meu visual é totalmente diferente do meu personagem.  Até que algum pai chega e fala... “você está vendo aquele rapaz ali? Ele está em ‘Crepúsculo’.” Só então as crianças me “atacam”. Quando você chega ao final da série, se percebe que o Bill fez um excelente papel prestado aos fãs da saga. Especialmente para aqueles que acreditam que estiveram ao lado de Bella, através de toda a sua jornada. E Bill realmente lidou muito bem com tudo isso que Bella passou, foi muito sensível da parte dele. Eu penso que a jornada de Bella por tudo isso é algo que é facilmente relacionado com o mundo dos vampiros. Essa jornada é algo que as pessoas podem passar, ainda que indiretamente, metaforicamente falando.

Quando nós filmamos a batalha, pensei que iríamos a um local frio e a uma locação externa. Quando eu estava no departamento dos figurinos, eu fiz questão de que minhas roupas tivessem várias camadas e material mais denso para que não sentisse frio. E logo depois começamos as filmagens... E era um galpão fechado, com telas verdes, e por isso, morri de tanto suar por semanas! Nós estávamos filmando em um set cheio de neve. O time de Aro (“Volturis”) estava em um extremo do galpão e o time dos “Cullens", do outro. E nós tivemos que ficar andando em torno dos dois lados por um tempo considerável...alguns de nós não tinham nada o que fazer ao não ser ficar em pé. Foi que então, no último dia de filmagem das cenas da batalha, que alguém inventou uma dança maluca. O time dos “Cullens” foi quem coreografou tudo, acho que foi meio no estilo de “Doces sonhos são feitos de pequenas coisas”, acredito que vai estar no DVD.

@Fandango: Sheen: Não há nada como estar em torno de Rob e Kristen durante todo o dia que faz você se sentir como um velho e gordo galês! # BreakingDawnPt2


Bill Condon

@Jtyboone: "Foi sem frescuras, os três protagonistas se tornaram grandes estrelas de cinema, mas não foi como se fosse uma experiência de ‘estrela de cinema’ para eles.". - Bill Condon falando sobre # BD2

@YahooMovies: Condon: Por causa dessas grandes estrelas, havia mais de um milhão de dólares em "algo chamado de contenção do set". # @ BD2 Crepúsculo

Hitfix: “Eles não tinham nenhuma frescura e eu simplesmente amava isso,” disse Bill Condon sobre o filme. Ele acrescenta que “a contenção de custos no set” foi algo que repercutiu no orçamento. “Acredito que se deva ao fato de que o espírito do filme gira em torno de uma história de fantasias, mas de maneira muito íntima ao mesmo tempo,” disse ele.

Via | Tradução: Carol Almeida

Powered by CuteNews