Entrevista de Robert Pattinson para a agência 'Reuters'

Traduzido/Publicado por Ana Paula em 22 Nov 2012


“Entrevista de Robert Pattinson para a agência ‘Reuters’- Falando mais sobre os fãs, Tabloides e os Próximos Projetos.”

“Amanhecer - Parte 2” foi lançado essa semana e ele é o quinto e último filme da série; nele, o personagem Edward saiu de um amante com seu amor incondicional por Bella, de um amor tumultuoso, para um marido e pai exemplar, que tem que proteger sua família contra um clã de vampiros, os Volturi.

Mas Robert Pattinson, 26 anos, ainda se veste de maneira deslumbrante que cativa e atrai milhares de gritos dos fãs alucinados, o que fez dele uma fixação e paixão dos mais diversos tabloides. Enquanto essa euforia dos fãs de “Crepúsculo” ainda o assusta, o ator britânico acredita e espera que seu público o siga enquanto perfizer a trilha por seus novos caminhos e rumos.

“Tudo diz respeito a ter controle sob si mesmo. Mas agora eu não me sinto como se tivesse qualquer controle.”, disse ele à “Reuters” com uma larga risada.

“Eles são um público muito eufórico, uma base primordial para mim, então, para mim se torna indispensável obter uma forma por meio da qual eu possa manter essa fidelização para com meu público.” Robert Pattinson se tornara uma referência em virtude, sobretudo de seu estilo “pin-up” de seu personagem Edward Cullen, mas o ator não se diz amedrontado e preocupado para com a eventual estimagtização de seu trabalho em um único personagem. “Eu não estou particularmente interessado em trazer minha vida real à tona”, disse ele.

O ator já vem trilhando por novos rumos e projetos para além da franquia. Ele inclusive já tinha feito um gigolô francês no filme “Bel Ami- O sedutor” (filme que se passa no século 19). Vale ressaltar sua atuação como um bilionário em crise existencial, no filme de David Cronenberg, "Cosmópolis”; apesar de que ambos os filmes não tenham se saído muito bem na bilheteria nesse início de ano.
O seu próximo projeto é o drama “Map to the Stars” (“Mapa para as estrela, o estrelato’- sem nome em português – a ser definido”), também do diretor David Cronenberg; e, em seguida, o filme “The Rover”, um filme de ação no estilo faroeste, a ser filmado no deserto australiano.

“Todos os filmes que me comprometi a fazer exigem um bom físico. Isso porque todos os outros filmes que já fiz, em suma maioria, não exigiam muito movimento, ficando mais parado. Eu estou tentando sempre buscar por agora pessoas que não tenham medo de se arriscarem, de fazer coisas realmente que são perigosas,”
disse Pattinson.

ROMANCE dentro e fora das telas

Longe da série, a qual tinha como logotipo mor uma maça, que representava o fruto proibido, a fama de Pattinson também foi alarmada em virtude de seu romance fora das telas com sua colega de elenco Kristen Stewart, 22 anos, que interpreta Bella Swan.
A relação dos dois foi exposta aos holofotes da mídia nesse verão, quando o agente de Kristen admitiu que ela havia tido um “affair” com o seu diretor de “Branca de Neve e o Caçador”, o qual era casado, Rupert Sanders.

A atriz pediu desculpas declaradamente, de maneira pública e sincera, mas esse “affaire” com o diretor Rupert Sanders acabou chocando os fãs da saga. Pattinson e Kristen se reconciliaram após o episódio, e, inclusive, os paparazzi já conseguiram tirar fotos dos dois juntos, mas eles se manteram calados em relação ao seu relacionamento.
“Eu apenas tento evitar essas perguntas”, disse Robert quando perguntado sobre a exposição de sua vida pessoal.

“Eu não acho que seja algo bom, em termos  de uma carreira a ser trilhada como ator. Eu acredito que estampar capas de revistas de fofoca- eu, na verdade, não gosto nem um pouco dessa indústria como um todo, penso que ela é muito lenta, e uma forma massificante de mídia consumerista de cultura,” disse o ator. “(Sucesso) é muito baseado na sorte que se tem enquanto ator. Ninguém imagina que o público se sentiria tão conectado com os filmes da saga como ocorreu... e isso foi apenas uma sorte, você tem que sempre fazer as coisas que você tenha interesse.”

Por agora, Robert está caminhando para dizer adeus à franquia.
“Pode até soar um pouco piegas, mas foi definitivamente uma grandiosa experiência de mudança de vida, que você acaba por dividir com inúmeras pessoas, e isso é tão estranho. Eu me lembro de quando eu ouvia falar sobre o ‘ Senhor dos Anéis’, em que todos do elenco fizeram tatuagens... seria tão legal se talvez todos nós fizéssemos uma pequena maça, como se fosse um selo de maça,” o ator disse rindo.

Fonte | Tradução: Carol Almeida

Powered by CuteNews