Roteirista de 'Amanhecer' diz que está trabalhando duro na 'Cena da Batalha'

Traduzido/Publicado por Karen em 30 Aug 2010


No meio dessa loucura sobre o Emmy nesse domingo (29 de Agosto) -  Vestidos! Nomeações! Casais de celebridades! - que previsivelmente só envolvia o mundo da TV, os espectadores tiveram uma surpresa muito agradável quando a roteirista Melissa Rosenberg apareceu no longo tapete vermelho no Nokia Theatre em Los Angeles. Naturalmente, quando a MTV News encontrou com a ocupada roteirista, nós tivemos que pressioná-la pra conseguir novidades sobre os scripts de 'Amanhecer'.

"Eles estão indo bem.." Melissa disse "Eu trabalhei muito ontem a noite com (diretor de Amanhecer) Bill Condon, preparando os scripts. É muito trabalho. Eu estou exausta." Ela acrescentou. Rosenberg também revelou que está entre 75 e 80 porcento terminados com os dois roteiros. "Mas nós pretendemos deixá-los melhores ainda."

Ela diz que o maior desafio em terminar 'Amanhecer', parte 1 e 2, é o clímax da 'cena da batalha' - no qual dois grupos opostos de vampiros se enfrentam dramaticamente no final do livro - que está sendo o maior obstáculo, maior que a 'cena do nascimento'.

"A sequência da batalha final é um grande desafio porque tem 25 páginas" Melissa nos disse "É quase uma história em três atos sozinha. Você tem que organizar (e mantê-los num só cenário) muitos personagens. É um enorme desafio coreografar no roteiro e para o Bill, coreografar no cenário.

Rosenberg disse também que deixar aquela cena perfeita é seu 'próximo grande obstáculo'. "Eu tenho escrito muitos rascunhos (da cena); Eu ainda não mostrei para Bill (para examiná-los). Esse é o próximo grande obstáculo, sentar com o cordenador de dublês e criar a dança"


Tradução: Cristina Cândido


Powered by CuteNews