Por que você deve ler "Água para Elefantes" antes de ver a próxima adaptação para o cinema

Traduzido/Publicado por Deia Almeida em 22 Jan 2011


Se você ainda não leu o livro Água para Elefantes (Water for Elephants), escrito por Sara Gruen, sugerimos que você coloque suas mãos em uma cópia imediatamente. Este conto cativante conta a história de um jovem e de como ele perde tudo o que conheceu durante a Grande Depressão da década de 1930 na América.

O protagonista do livro, Jacob Jankowski, deixa tudo o que tem e por meio de uma bizarra série de eventos encontra-se trabalhando para o circo viajante dos Irmãos Benzini. O livro conta a história de Jacob ao mesmo tempo em que ele, agora com 93 anos, vai se lembrando dela. Uma história de aventura, amizade, traição, perda e amor, este livro vai verdadeiramente capturar seu coração.

A escrita de Gruen é eloquente e precisa, e ela faz um trabalho incrível de criação de imagens mentais vívidas de como era um circo em 1930. Este é realmente um daqueles romances que você não vai querer largar. O livro recebeu tanta aclamação da crítica que foi feita, recentemente, uma adaptação cinematográfica que está atualmente em pós-produção e prevista para ser lançada em 15 de abril de 2011.

O filme é estrelado por Robert Pattinson (como Jacob Jankowski), Reese Witherspoon (como Marlena Rosenbluth) e Christoph Waltz (como August Rosenbluth). O filme já recebeu uma tonelada de atenção apenas com base em seu elenco. Tanto Witherspoon quanto Waltz são ganhadores do Oscar, (Witherspoon ganhou por Johnny e June e Waltz ganhou o prêmio por Bastardos Inglórios) e Pattinson é conhecido por realmente provar a si mesmo como um ator sério, dando mais do que uma atuação digna de um Oscar neste filme.

A julgar pelo elenco parece que o filme será um pouco diferente da versão do livro, por isso sugerimos que você leia primeiro o livro para realmente sentir o gosto de como essa história é incrível. Nós não podemos esperar para ver como o diretor do filme, Francis Lawrence, traz esta incrível história de vida.

Fonte | Tradução: Carol Valente


Powered by CuteNews