A saga Crepúsculo: “Amanhecer- Parte 2”, o mais esperado filme da saga, talvez o maior de todos!

Traduzido/Publicado por Deia Almeida em 26 Oct 2012


EXCLUSIVO: O capítulo final do último dos 5 filmes da Saga Crepúsculo, apenas começou a iniciar sua venda, passando a liderar a bilheteria  de hoje. E, por meio de fontes exclusivas, afirma-se que “Amanhecer- Parte 2”, o qual estreia em 16 de Novembro, vai superar os recordes de venda de “Amanhecer- Parte 1”. Ainda mais pelo fato de que a venda de ingressos antecipados já disparou em 16% em relação à venda de ingressos em “Amanhecer- Parte 1”. A produtora do filme, a “Summit Entertainment”, como a maioria das produtoras, se utiliza de serviços de acompanhamento desses índices. E, nesse sentido, percebemos que, logicamente, “Amanhecer- Parte 2” terá uma arrecadação de bilheteria igual ou mesmo superior ao seu anterior, “Amanhecer- Parte 1” — logo, o que o faz com que, consequentemente, se terá a maior arrecadação em relação aos outros filmes da franquia. O papel da mulher, sua conscientização é algo muito forte no filme, o que se é percebido em nossa sociedade a partir da década de 90.

Não apenas “Amanhecer— Parte 2” está tendo uma arrecadação de bilheteria muito maior que qualquer outro filme que está sendo exibido (ou mesmo em relações àqueles que serão lançados no mês de Novembro), bem como é muito melhor do que “James Bond” (“Operação Skyfall”) — que, de acordo com a “pontuação awareness”, o “Operação Skyfall” (“007”) obteve pontuação de 72 pontos, enquanto que “Amanhecer- Parte 2” obteve 88 pontos (vale ressaltar que “Operação Skyfall” estreia dia 9 de Novembro nos cinemas). Evidentemente que o estúdio “Summit”, que agora faz parte do “Lionsgate”, espera que o capítulo final da saga fature mais que o seu anterior, “Amanhecer – Parte 1”, o qual obteve  $138.1 MILHÕES de dólares no fim-de-semana  de sua estreia, quebrando ainda mais os recordes. Especialmente por conta do vai e vem do relacionamento amoroso entre Kristen Stewart e o Robert Pattinson. (Teria tido muita sorte o estúdio "Summit", ou o quê?! O casal conseguiu se reconciliar a tempo para a divulgação mundial do filme e coletivas de imprensa. E o estúdio nega que a reconciliação do casal seria uma jogada de “marketing”: “Eles são apenas jovens. Jovens terminam relacionamentos. E na mesma hora fazem as pazes. Eles estão bem.” Um assessor confirmou para nós.).

Novamente o estúdio “Summit" vai dispor de “pontos de acampamento” para os fãs enlouquecidos da saga, começando a partir de 8 de Novembro, no “LA Live”, que fica em frente ao “Nokia Theater”, no centro de Los Angeles. A enorme multidão que irá ali acampar são desde pré-adolescentes à adultos, que querem ver de perto e se deslumbrarem com os personagens de “Bella” e “Edward”, antes que o filme estrei no tapete vermelho em 12 de Novembro. Este fenômeno do “acampamento de fãs” ocorre todos os anos, desde a estreia do primeiro filme da saga. O estúdio vem planejando vários eventos para que os campistas se livrem do tédio durante a semana do acampamento.

Com apenas alguns dias que se iniciou a venda antecipada dos ingressos (1º de Outubro), “Amanhecer- Parte 2” já representa metade das vendas do site de ingressos, “Fandango”, só essa semana. O site “Fandango” também nos informou que 36% de todos os ingressos vendidos hoje foram para “Amanhecer- Parte 2” – mesmo sabendo que o filme vai estrear daqui a aproximadamente três (03) semanas, já superou os demais  que estreiam neste fim-de semana.

Fonte | Tradução: Carol Almeida

Powered by CuteNews