Yes Teen: entrevista com Robert

Traduzido/Publicado por Milla em 30 Jun 2009


Quer se sentir um pouco mais nos bastidores de Lua Nova? Então, veja o que Melissa Rosenberg, a roteirista do longa, escreveu em seu perfil oficial no Facebook: “Escrevo diretamente do set de New Moon, um lugar ridiculamente feliz de se estar. Os Volturi estão espantosos. Michael Sheen encarna Aro por completo, o que eleva o papel a um nível inteiramente novo. Dakota (Fanning) como Jane me choca. Rob e Kristen estão maravilhosos, claro... E, provavelmente, não deveria contar tanto. Ninguém acreditará que tudo é tão perfeito, mas é!”

Aaaai, novembro tem que chegar logo! E o terceiro filme da série está confirmado. The Twilight Saga: Eclipse tem previsão de lançamento para 30 de junho de 2010. Mara!

Yes Teen: É mais difícil interpretar um personagem que existiu ou um que é ficção?

Robert: Mesmo um livro como Twilight e o fato de parecer que existe uma abundância de informação não tornam as coisas mais fáceis. A única coisa a se fazer é interpretar. Muitas pessoas que leram a série, provavelmente, pensam que faço totalmente errado em relação à forma
como foi escrita. O que podemos tirar da obra são os esboços gerais, as mudanças de humor, as alterações emocionais e o desenvolvimento. Não interpreto exatamente como está no livro. Existem diferentes formas de fazer o mesmo.

YT: Rolou algum momento engraçado desde que virou esse fenômeno? As meninas gritam quando se deparam com um cartaz seu, por exemplo.

Rob: Eu sei. Percebi algo diferente outro dia. Fui a uma locadora de vídeos no dia do lançamento do DVD. Lá estavam duas famílias com suas filhas de oito ou nove anos, que foram reservar o filme. Observei todo o alvoroço de perto e eles lá, na fila, chorando. Eles estavam esperando para pegar o DVD! E nem sabiam que eu estava lá. Pensei: “Uau, você está chorando por causa de um vídeo?”. É fascinante!

YT: E você apareceu pra elas?

Rob: De jeito nenhum (risos). Fico tímido e me afasto de tudo isso.

YT: Como estão os preparativos para Lua Nova? Está animado para fazer algo em especifico?

Rob: O mais interessante é que, desta vez, meu personagem está nos pensamentos de Bella. É baseado numa mistura de lembranças e pesadelos. Existem vários elementos surrealistas. Bella, basicamente, fica louca. Posso brincar muito nas cenas porque são alucinações ou
seqüências de sonhos. Acho que no livro se entende melhor, mas nunca consegui visualizar isso. Só que, no roteiro, dá pra criar uma alucinação hostil. Em outras palavras, Bella está assustada. Ela pensa que está louca e podemos fazer algo realmente assustador. É muito,
muito diferente da primeira produção. Li os roteiros e acho que as pessoas ficarão assustadas com Lua Nova. Queria gravar dentro da história de Crepúsculo, mas não encontrei nenhuma forma de deixar Edward assustador. Acho que Lua Nova será um filme mais psicológico.

YN: Como é novo diretor (Chris Weitz)?

Rob: Ele é um grande cara. É muito, muito talentoso e articula bem. Acho que deve ter sido um pouco estressante assumir tudo agora. As pessoas estão com muitas expectativas, mas ele parece bem calmo com tudo e lida bem com a situação.

YN: Você e o pessoal do elenco trocam histórias sobre o sucesso?

Rob: De certa forma, são todas parecidas. Acho que todos nós vivenciamos situações semelhantes. Os fãs ficam loucos com todos que estão envolvidos com Twilight. O mais engraçado é que sempre tento passar o mais despercebido possível, pois acho que as pessoas ficam desapontadas quando me reconhecem. Elas fazem uma cara do tipo: “Oh, no começo achei que você fosse um vagabundo, mas percebi que era você”. Isso é muito chato!

YE: Você participará da trilha sonora de Lua Nova?

Rob: Estamos em negociações para fazer uma trilha para outro filme. Não posso dizer o que é ainda, mas quero muito fazer. Não tenho certeza se participarei na hora de cantar ou somente na composição. Tenho gravado pouco no meu pequeno estúdio e feito alguns trabalhos. Ainda não pensei em nada especifico para Lua Nova. Acho que não farei algo para a seqüência. Mas nunca diga nunca.

 

Yes Teen, edição 18 - Transcrição: Bruna Abreu


Powered by CuteNews