Mais observações do set de Vancouver da saga de Crepúsculo: Lua Nova!

Traduzido/Publicado por Pri Ruppe em 23 Jul 2009


Na primeira parte do nosso relatório do set de Lua Nova, “Rotten Tomatoes” estava entre os primeiros repórteres a ver os vampiros Volturi que serão introduzidos na Saga de Crepúsculo: Lua Nova em Novembro. Trouxemos uma descrição detalhada das câmaras subterrâneas dos Volturi, com Dakota Fanning e Michael Sheen em caráter como Jane e Aro, respectivamente, como descrito pela roteirista Melissa Rosenberg e a reação positiva ao observar Bella encontrar os Volturi pela primeira vez.

Hoje, estamos emocionados em continuar o nosso curso “Lua Nova Segundas-feiras” (New Moon Mondays), com a parte dois da nossa reportagem no set de Lua Nova! Prossiga lendo para os detalhes (incluindo nossas observações no set de Kristen Stewart, Robert Pattinson, o diretor Chris Weitz e nossa conversa com Jacob Black, ele mesmo Taylor Lautner), e confira toda semana as colunas de Crepúsculo, novidades e entrevistas!

Quando o “Rotten Tomatoes (RT)” chegou ao set da saga de Crepúsculo: Lua Nova para um segundo dia de observação na plataforma dos Volturi, onde estava sendo filmada uma cena que parecia crucial. Tinha sido prometido que veríamos o trabalho através de corda, então imediatamente adivinhei que seria uma cena de luta. Será que veríamos Edward ( Robert Pattinson) sendo arremessado pelo protetor desmedido dos Volturi, Felix?

Afinal de contas, o ator Daniel Cudmore (X-man 3’s Colossus) foi visto no dia anterior, folhando revistas entre as cenas. Talvez uma luta entre Edward e Felix tenha sido filmada, mas não foi enquanto estávamos no set. No meio das câmeras dos Volturi, o cenário foi semelhante ao dia anterior: Bella (Kristen Stwart), Edward (Pattinson), e Alice (Ashley Greene) se enfrentam com os anfitriões dos Volturi, Aro (Michael Sheen), Jane (Dakota Fanning) e Alec ( Cameron Bright). Na cena, Edward apressa-se para fazer Aro parar de testar seus poderes de vampiro em Bella, onde somente ele sofre a dor incapacitante do poder de Jane. Foi uma cena difícil, o set estava totalmente calmo e tranquilo, ao menos pelo som do corpo de Pattinson batendo contra o chão em cada tomada de cena.

Enquanto o primeiro filme da saga, Crepúsculo usou em abundância o trabalho com fios para alcançar o olhar de vampiros que correm/escalam com facilidade e sem esforço ( um efeito criticado por uma falta de peso e realismo), fios aqui estavam sendo bastante utilizados mas de uma maneira diferente. O coordenador JJ Makaro, que pausou por um momento para conversar, disse que o grupo estava considerando que as dores fazem a ação de Lua Nova parecer mais real.

“Nós temos trabalhado com fios, mas nós realmente tentamos não fazer muito”, ele explica. “Nós não queremos entrar na Hong-Kong – materiais que você vê o tempo todo, como vampiros pendurados no ar e tudo isso. É uma dura chamada, porque fios são fios, e o problema inerente com eles é justamente esse. Assim, nós estamos tendo um momento para tentar encontrar o equilíbrio para fazer isso, o sobrenatural, sem que ele esteja acima do topo”.

Pattinson usava um manto escuro com capuz, seu peito exposto. E sim, estava impecavelmente como alabrasto, não dando para ver seu cabelo por causa do capuz, assim como Meyer o escreveu. As meninas irão desmaiar. Greene esta próxima a ele, usando um manto branco e cinza e luvas vermelhas. Stewart estava entre eles, com um jeans preto, camisa de mangas curtas e tênis.

Como Pattinson apressa-se em frente, fios presos ao seu vestuário foram manipulados puxando para trás no momento que Jane lança seu poder sobre ele. Uma explosão de dor invisível e psicossomática o acerta. Ele faz caretas de dor, com a câmera fechando o close nele, os músculos do pescoço se esticam com esforço. Finalmente, ele se ajoelhou antes de desfalecer no chão com um baque alto. 

Por trás da plataforma, Meyer e a roteirista Melissa Rosenberg sentadas juntas, acenam com a cabeça de acordo. Pareceu bom nos monitores. Um problema: Os fios estavam arrastando muito o manto de Pattinson, o que seria visível no filme. A equipe reajustou e gravaram a cena novamente. Baque. Nós começamos a apreciar o compromisso de Pattinson.

Tradução: Tati Bombarda.

Powered by CuteNews