Alguns detalhes sobre alguns efeitos visuais de Lua Nova

Traduzido/Publicado por Ana Paula em 24 Aug 2009


Nós todos conhecemos a história de Bella e Edward, que é um amor para durar por toda a eternidade. Mas trazemos à tona que o amor tem centenas de membros na produção, horas de processamento do computador e inúmeras correções para fazer que o olhar penetrante de Robert Pattinson seja sentido pelo fundo das almas da platéia.

Em Lua Nova, há 450 efeitos visuais para completar. De lobisomens se transformando à aparições de Edward para Bella. Para esta cena em particular, Edward é disparado contra uma tela verde. A aparência de Edward para Bella deve ser perfeito em todos os sentidos. Bella têm que estar realmente vendo Edward como uma visão. Twilight exije perfeição.

Nesta situação, uma cena de Bella foi filmada semanas antes e, agora, Edward deve ser colocado em cena sem problemas. Isto significa que o Sr. Pattinson deve estar na posição perfeita, com exatamente a mesma iluminação e do ângulo da câmera exatamente a mesma que foi usada com a Sra. Stewart. Cada equação matemática é usada e um computador com câmeras controladas são usados para assegurar que é isso exatamente o que acontece.

Em seguida, o Departamento de Efeitos Visuais deve juntas as duas filmagens a um perfeito alinhamento, apagando toda a tela verde e acertando as posições de Edward e Bella. Para fazer isto,vai levar cerca de 15 dias de muito trabalho,tanto do elenco e da equipe e, no final, será apenas cerca de 5 minutos em exibição no filme.

Tradução: Rutyh Abreu

Powered by CuteNews