Entrevista com o vampiro

Traduzido/Publicado por Ana Paula em 11 Oct 2009


Perguntamos a Robert Pattinson como ele lida com a histeria do mundo que agora o persegue, e ele diz: "Está bem, eu espero." Então ele passa sua mãos no cabelo despenteado (sinal de que está ansioso) e adiciona: "É tudo meio novo."

Faz quase 12 meses que o primeiro filme de Crepúsculo foi liberado ao mundo. Doze meses que colocamos os olhos no sensível, lindo e feroz vampiro chamado Edward Cullen dos livros famosos de Stephenie Meyer. Doze meses desde que Robert Pattinson, ator britânico de 23 anos que interpreta o sugador de sangue, se tornou um arrasa corações internacional.

Em um minuto ele tem uma participação em dois filmes de Harry Potter (ele interpreta Cedrico Diggory no Cálice de Fogo e na Ordem da Fênix) . Depois ele é objeto de desejo de toda adolescente. Elas estão gritando agora mesmo do lado de fora de seu quarto de hotel. Ele está na França para promover Lua Nova, a sequência de Crepúsculo (existem 4 livros no total). Mesmo quando ele vai até a janela para fumar, muito barulho surge na rua.

"Para ser honesto, eu ainda não entendo o que está acontecendo," ele diz. "Como ontem, eu estava comendo e olhando para baixo. Estávamos no lugar a algumas horas e de repente existiam umas 400 pessoas do lado de fora na rua. Foi muito louco e acontece sempre agora." Se Pattinson não sofreu com a histeria até agora, como vai ser quando acontecer o lançamento de Lua Nova?

"Quando o segundo sair, aí vamos ver! Na maioria das vezes eu consigo ignorar as coisas e imaginar que elas não estão acontecendo," ele diz, parecendo calmo. "Eu só não levo isso a sério. É só um trabalho e enquanto eu amo esse trabalho, garotas gritam pelo Edward, não pelo Robert. Ainda não consigo um encontro."

Pattinson está sem dar importância a meses. Ele não confessa estar saindo com Kristen Stewart, que interpreta Bella. Talvez ele, sob instruções do estúdio tenha que aparecer só? É muito provável que impulsione as vendas de bilhetes. A razão pela qual Pattinson está tão calmo é simples: "Não estou na liderança no segundo. Taylor [Lautner] está." Ele sorri idiotamente. "Eu apareço nos sonhos de Bella. Então o foco não está sobre mim. Só tenho momentos significativos no começo... e no final. Então sou mais um papel de apoio nesse. Não tenho que levar o filme ou segurar o filme ou ficar preocupado com os fãs. Eu acho que isso é melhor sem a pressão."

Pattinson é extraordinariamente bonito. Ele está sendo chamado de Johnny Depp de sua geração e foi coroado como o cara mais sexy do mundo pela revista Glamour. O melhor pedaço pela Entertainment Tonight e o ator mais quente pela Rolling Stone. Como Depp, ele tem os traços igualmente bonitos, e a mesma face maravilhosa de garoto. Ele tem 182 centímetros no total, magro e, também exala uma feminilidade masculina. Depp também começou como um ídolo adolescente depois de começar a desconstruir furiosamente essa imagem. Assim como Pattinson.

"Depois de Harry Potter eu pude fazer mais filmes adolescentes," ele diz. Instantaneamente ele começou como o jovem Salvador Dali que tinha um romance com o poeta Frederico Garcia Lorca, esse ano em Little Ashes. "Eu tive que fazer todas essas cenas pesadas de sexo homossexual, enquanto eu nunca tinha feito uma cena de sexo com uma menina em nenhum filme," ele ri."Estou em tantos filmes diferentes que vai ser difícil me rotular só como o cara vampiro."

Isso inclui Remember Me, com a bonita australiana Emilie de Ravin de Lost, e Unbound Captives, como um faroeste em 1859, que também estrela Hugh Jackman – mas mais disso mais tarde. Antes de Crepúsculo, Pattinson estava a ponto de abandonar tudo para
se dedicar a música. "Com atuação, em boa parte do tempo você está fazendo cenas que não são relacionadas a você e você não sabe porque está lá na maioria das vezes," ele ri. Ele "entende" a música. Ele toca piano desde os 5 anos. Ele compõe e canta. É sua segunda natureza. Atuar não. Ele ainda se sente "envergonhado na frente das câmeras".

Pattinson tem uma voz adorável e duas músicas na trilha sonora de Crepúsculo - coisa que agora ele lamenta. " Quando o primeiro filme saiu eu me senti um completo perdido," ele diz. "Parecia que queria ser algo legal ou alguma coisa assim, como Eminem. Você sabe, estar em um filme e depois fazer uma música para a trilha sonora. Mas eu não pareço legal, eu pareço ridículo."

É meio assustador a falta de confiança em Pattinson. Elogio seu canto e ele vai mudar de assunto. Elogio o seu desempenho e ele vai dizer que você é maluco. Mas ele vai manter a qualidade de agora só porque ele vai  "morrer de fome" como um músico.
Pattinson que duas irmãs - Lizzy, música, que está na banda Aurora; e Victoria, que está na publicidade. Seu pai importa carros clássicos e sua mãse trabalha em uma agência de modelo. Foi seu pai que encorajou ele a começar a atuar (para conhecer garotas). Então ele foi modelo, fez teatro e algumas coisas para a TV britânica. Mas agora ele tem que ir. Um avião está esperando. Ele boceja e parece cansado. Então como ele vai desenrolar-se? "Eu realmente não preciso de algo para relaxar ou fugir porque meus interesses são por parte meu trabalho," ele diz. "Como eu assistir filmes para me inspirar. Leio livros para me inspirar. Escuto música para me inspirar a escrever músicas. Faço tudo para criar algo."

O próximo filme de Pattinson é Unbound Captives. Ele conheceu Jackman recentemente no Japão, para uma pequena ligação com o filme. "Nós fomos cantar em um Karaoke," ele ri. "Estavamos cantando ABBA, foi engraçado. Era como cantar uma canção do abba e anulá-la, você sabe, como um último homem durável." Quem ganhou? "Acho que ele, só porque ele bebeu mais que eu e eu ainda estava sóbrio. Ele é um cara legal e eu realmente estou esperando por esse filme."

Então é isso. O homem mais sexy vivo conheceu o homem mais sexy do planeta - agora parece interessante. A pré-estreia de Lua Nova é dia 19 de novembro. Notas: Pattinson fumou com frequência durante a entrevista. Na metade ele saiu para comprar cigarros. Ele sai no corredor para ver se consegue achar um hóspede vagabundo no corredor do hotel.

Quando os funcionários do hotel francês, que normalmente são frios, calmos e recolhidos, fixam os olhos nele, eles se transformam em uma massa de adoradores de autógrafos para as fãs. Pattinson tem que fazer um traço rápido de volta para a segurança do quarto. Ele está claramente nervoso.

Tradução: Desirée 

Powered by CuteNews