Onde está o bigode de Robert Pattinson em Bel Ami?

Traduzido/Publicado por Karen em 31 Mar 2010


Como muitos galãs relutantes, Robert Pattinson está indeciso entre seu desejo de ser tratado como um ator sério e seu desejo de continuar a ser sexy. Recentemente vazaram imagens do set de Bel Ami em Budapeste, baseado no romance francês do séc. 19 de Guy de Maupassant, que mostraram Pattinson elegante em uma cartola e fraque como o alpinista social mulherengo Georges Duroy. De quase todas as formas, Pattinson se parece com o personagem. Duroy é descrito no livro como "alto, encorpado, justo, com olhos azuis, um bigode enrolado, cabelo naturalmente ondulado... ele lembra o heroi do romance popular." Esqueceram de algo? Está certo: o bigode.

O exuberante bigode de Duroy  é a sua característica mais marcante, aparecendo logo na segunda frase: “Depois de trocar seus cinco francos, Georges Duroy deixou o restaurante. Ele mexeu em seu bigode com estilo militar, e deu um rápido, e vasto olhar na direção do restaurante.”

As muitas menções subsequentes sobre o bigode também tornam claro que essa é a característica mais expressiva de Duroy: “Chegando ao segundo andar, ele viu outro espelho, e mais uma vez diminuiu seu ritmo para olhar para si. Da mesma forma, ele parou antes do terceiro espelho, enrolou seu bigode, tirou o seu chapéu para arrumar o cabelo, e murmurou um tanto alto, um hábito dele: “Espelhos nos corredores são os mais convenientes.”

“De início ele não respondeu; um sorriso se escondia por baixo de seu bigode; então ele murmurou: “Eu sou seu escravo.”

“Madeleine olhou para baixo; suas bochechas estavam pálidas. Georges enrolou seu bigode nervosamente.”

“Ele se sentou, cruzou as pernas e começou a enrolar as pontas do seu bigode, como ele ficava quando estava entediado, ansioso, ou ponderando sob uma questão difícil.”

Há até uma descrição sexual do bigode no original francês, que é estranhamente cortada nas edições em inglês. Aqui está uma tradução grosseira: “Ele falou calmamente, com charme na voz, muita graciosidade nos olhos, e uma sedução irresistível no bigode. Ele estava despenteado sob seu lábio, enrolado, bonito, loiro com pontos vermelhos, e leves sombras nos fios espetados nos pontas.”

Há alguma cláusula de sem-bigode no contrato de Pattinson? Seus empresários acharam que um bigode do cara do Pringles iria afastá-lo para sempre do set de Twilight, onde o preferem parecendo um adolescente para sempre? Esperançosamente os produtores irão adicionar isso na pós-produção.


Tradução: Sheila Andrade

Powered by CuteNews