Diretora Daisy Gills sobre seu filme 'The Summer House', estrelado por Pattinson

Traduzido/Publicado por Bruna em 09 Jul 2010


O único projeto de Robert Pattinson que a maioria das pessoas conhecem dos seus dias anteriores à Crepúsculo é seu pequeno papel em "Harry Potter e o Cálice de Fogo", mas como sua popularidade cresceu, mais dos seus projetos anteriores estão sendo divulgados. O último desses é o curta metragem 'The Sumer House', que foi filmado numa semana do verão de 2006, mas somente está chegando aos festivais de filmes e ao iTunes neste ano.

A diretora estreante Daisy Gills disse que ela escalou Rob porque ele foi recomendado por Campbell Mitchell, que trabalhou com ele em um dos seus projetos anteriores, "The Haunted Airman". "Ele disse, esse garoto é incrível, e ele é muito legal, e acho que ele estaria pronto para trabalhar num curta metragem," Gills disse à MTV News.

"Eu vi uma imagem dele e pensei, ele é fantástico." Até aquela hora, a colega de Robert, Talulah Riley era mais conhecida por seu trabalho em "Orgulho e Preconceito" de Joe Wright, e ainda não tinha estrelado seu grande hit, "Rádio Pirata".

Gills contratou um diretor de elenco para encontrar para ela uma atriz para fazer o menor personagem principal, Jane, e pensou que Talulah serviria. "Talulah foi incrível. O que eu achei mais incrível foi a sua versatilidade. Você pode dar a ela uma pequena direção, e ela te devolverá uma performance totalmente diferente mas igualmente perfeita. Eu fiquei impressionada," disse Gills.

Mas foi a química dos dois que realmente ajudou o filme a funcionar. Aos 1 minutos rodando, 'The Summer House' segue Jane enquanto ela vai à França para ficar com sua tia depois do seu namorado lhe dar um pé na bunda por causa de outra garota. Entretanto, ele a segue à casa de verão para tentar conseguí-la de volta e, na noite da chegada na lua, tenta dar o primeiro passo. O resultado dos seus esforços ajudam Jane perceber que - nas palavras de Gills - o amor não é preto e branco.

Era necessário para Gills ter o filme ajustado na noite da chegada na lua porque ela sentiu que a todos lembram-se onde estavam na noite em que o homem chegou na lua, mas a noite foi importante para Jane porque ela percebeu que o amor era diferente e mais complicado do que ela teria algum dia imaginado. "Acho que você precisava [algum momento como] da chegada na lua para meio que ajudar a leveza que a história se torna mais forte," ela disse.

Gills acha que o personagem de Richard foi uma luta para Rob, porque ele tinha que interpretar alguém muito diferente dele. "Ele é uma pessoa muito gentil. Ele é uma pessoa realmente legal. E ele teve que interpretar um personagem não muito bom, e acho que ele lutou com isso," disse Gills.

"Ele não estava interpretando um papel que ele se sentia particularmente confortável, mas ele continuou tendo uma presença real: inteligente, ligeiramente ameaçador. Você nunca tem certeza absoluta se ela a quer porque ele quer transar com ela ou porque ele a ama. Eu acho que ele traz isso brilhantemente."

Depois de assistir o curta, temos que concordar com ela sobre a performance de Rob, e os fãs de Crepúsculo verão um pouquinho do que Edward Cullen se tornaria com Rob retratando Richard. Mas, além da belíssima atuação, o set e as roupas de época são umas das nossas partes favoritas do filme.

O curta é baseado numa curta história de mesmo nome, e Gills disse que eles foram capazes de filmar de graça na casa de verão que inspirou a história. Os vestidos são do estilo vintage dos anos 60 que Gills emprestou de sua mãe, embora o lindo vestido verde que Talulah veste no final foi uma criação do designer deles. As pérolas que ela usa no final do filme foram emprestadas da atriz fancesa, Marianne Borgo, que interpreta a tia dela no filme, bem como se Jane tivesse emprestado elas da sua tia no filme.

"The Summer House" teve sua premiere  no Toronto Film Festival deste ano, e será disponibilizado no iTunes por $1,99 começando em 13 de Julho pela Shorts International. Será o próximo a ser exibido no Rushes Soho Short Film Festival neste ano ainda. Mas se alguém está esperando pegar um vislumbre de Rob promovendo o curta, Gills disse que ela acha que são poucas as chances. Muitas coisas mudaram na vida de Robert Pattinson desde que ele fez Richard e agora está muito mais difícil de entrar em contato com ele.

De fato, Gills nem sabe se ele já viu o filme, embora saiba que muitos dos fãs dele viram. "Uma grande variedade de pessoas estão realmente interessadas, e eu espero que elas curtam o que vejam. Espero que não fiquem desapontadas que não haja mais dele, se você me entende," ela disse. "E espero que ele curta o filme também! Eu não ouvi nada dele sobre isso. Acho que o agente dele viu."

Fonte || Tradução: Sheila Andrade

Powered by CuteNews