Robert em entrevista ao jornal alemão Sächsische Zeitung

Traduzido/Publicado por Júlia Menezes em 23 Jul 2010


O bom vampiro está de volta. A terceira parte da saga de Stephenie Meyer ‘Crepúsculo’ foi lançada semana passada nos cinemas da Alemanha, e Robert entra no papel de Edward Cullen. Em ‘Eclipse’ Bella deve escolher entre o chupador de sangue e seu amigo que se tornou um vampiro. Que drama. Mas o arrasa corações Pattinson permanece relaxado. Em algum tipo de jeans marrom e uma camiseta, o rapaz de 24 anos chega a entrevista numa suíte do Four Seasons em Los Angeles.

Rob, eles lhe chamam de ‘o mais famoso ator no mundo’. Como você se sente com relação a isso?
Existem bons e maus dias. Até então meu ego não teve nenhum estrago.

Você tem 24 anos e você mal pode sair sem um guarda-costas. Isso não irrita você?
Às vezes. Mas, então eu lembro como minha vida normal era: chata.

Pessoas que bateram a porta na sua cara quando você era ninguém, agora rolam pelo chão por você.
Bem, é assim que as coisas são. Em Londres é diferente, não importa onde você esteja, desde que você entregue ao porteiro em sua mão 200 libras. Foi uma fase muito boa antes de ‘Crepúsculo’ sair e alguém saber meu nome. De repente meu nome realmente estava na lista de convidados. Eu queria ir a uma festa com uma amiga, apenas dizia meu nome e a mulher na entrada apenas dizia: “Tudo bem, pode entrar”. Eu realmente saia. Quatro meses depois “Crepúsculo” sai Desde então eu raramente saio.

Onde você mora agora, Londres ou Los Angeles? Você pelo menos tem uma casa?
Não, minha casa consiste em três malas. Tenho tudo nelas.

Você consegue viver sem uma arrumadeira, mini-bar, e serviço de quarto?
Da última vez estava em Londres num hotel com um serviço de quarto fantástico. Lá eu comia a mesma coisa todo dia: Chicken Tikka, um prato de frango indiano. Era bom, então eu continuava pedindo sempre. Eventualmente eu como algo pesado. Em Los Angeles eu uso os serviços de entrega que apenas oferece comida fresca e saudável. E se eu faço algo estúpido, eu os deixo trazerem uma sacola com apenas comida saudável pela manhã. Eu nunca me senti tão saudavelmente bem alimentado em toda minha vida.

Alguma vez você deseja uma comida caseira?
Certamente, mas na maioria das vezes estou sozinho por aí. Eu não consigo cozinhar para mim mesmo. Eu sei apenas o suficiente para fazer para mim uma fatia de torrada, eu não tenho a habilidade genética para fazer isso. Eu sou incapaz de julgar se algo está com sabor bom. A única coisa que eu sei é que molho de churrasco dá certo com tudo!

Crepúsculo fez com que sua vida ficasse mais solitária?
Eu sempre estou trabalhando, estou sempre rodeado de pessoas, que me fazem perguntas ou que me dão instruções. É por isso que eu curto quando estou sozinho, eu não tenho problema com isso, não falar com ninguém por dois meses.

O que você acorda nas mulheres como Edward? É o nobre cavalheiro, com qual todo mundo sonha?
Eu freqüentemente escuto que esta história parece antiquada e que isso encoraja a mulher a fazer o papel de vítima. Eu não acho isso, mesmo quando Bella tem algum momento de falta de esperança, ela ainda é uma figura da ficção. De onde vemos com a conclusão, que uma pessoa fictícia é automaticamente é transformada num exemplo?

Crepúsculo representa de qualquer forma virtudes antigas, Bella e Edward apenas dormem juntos depois do seu casamento. Você é contra do sexo antes do casamento?
Eu prefiro acreditar que todo mundo faz sexo antes do casamento. Eu, pessoalmente, não iria gostar de ter sempre uma acompanhante comigo.

Uma vez você disse que a Saga é sexy sem ter sexo.
Eu disse isso. Todos nós sabemos do tempo antes de alguma coisa acontecer entre um casal, onde você não está completamente certo se o outro gosta de você ou não. Esse tempo é precioso. Esse momento pode durar para sempre. Com o doce desconhecido vem o medo, especialmente quando é a primeira vez para ambos. Eu acredito que o medo guarda isso. E conosco, dessa vez queremos que se estique por todos os quatro livros.

Como seu relacionamento com a personagem principal, Kristen Stewart, mudou?
Muita coisa ficou mais fácil. Ela é sempre muito boa, mas também dá uma clara opinião. Isso pode também ser desconfortável. Às vezes ele chegava ao diretor durante uma cena e dizia? ‘Nós vamos fazer isso de novo’.

Você alguma vez quis fazer de outra forma?
Ela provavelmente me mataria! Ela diria algo como ‘Cale a boca! Esta cena está perfeita!’

Tradução: Maianny Vanessa

Powered by CuteNews