Kristen Stewart-Robert Pattinson Vs. Paparazzis: Quem Vencerá?

Traduzido/Publicado por Milla em 19 Aug 2010


Isso está rondando nossos pensamentos há um tempo, mas com os acontecimentos dos últimos dois dias (sabe, Kristen Stewart e Robert Pattinson sendo fotografados durante o beijo e depois chegando e saindo de aeroportos impacientes) pensamos que essa seria uma boa hora de provocarmos uma discussão sobre o mundo das fofocas de celebridades, paparazzis e fãs, num mundo no qual - por bem ou por mal - estamos profundamente entrincheirados.

Começamos escrevendo profissionalmente sobre fofocas de celebridades em 2005-2006, naqueles bons tempo onde as celebridades se ofereciam para serem fotografadas. Você se lembra: Lindsay Lohan e Nichole Richie, exibindo botas de cowboy e balançando os braços em passeios pela Robertson Boulevard, ou colocando bolo na boca em protesto silencioso em relação à distúrbios alimentares que as rodeavam. Paris Hilton paris-hiltoniando por aí. Todas aquelas vaginas, soltas ao vento. Aqueles foram dias gloriosos.

Mas então, todas enlouqueceram e terminaram presas em clínicas de reabilitação ou psiquiátricas, e ao mesmo tempo em que nos sentimos um pouco mal por ver as fotos delas decadentes daquele jeito, elas já tinham feito todo o caminho pela atenção. Você não pode jogar sua vida fora e depois ficar irritado quando as pessoas te condenam quando você sai cadeia (Paris Hilton, esta é sua vida).

O que nos leva ao dilema atual - a situação de Kristen Stewart e Robert Pattinson. Você tem dois atores (um deles normalmente oscila entre dramas independentes e o outro que estava prestes a desistir da carreira antes de Crepúsculo rodar) que caíram nas garras da fama e nos braços de um do outro e agora veem suas vidas presas em frente a um bando de perseguidores mal-educados com câmeras nas mãos. Essas vidas parecem ser muito entediante - e dizemos isso como um elogio. Eles são os anti-Lohans, e adoramos isso. Tendo ambos, blogs de fofocas bem como os fãs do querido casal, passamos um tempo estranho pra perceber a maneira mais apropriada para cobri-los. No final, tenho que fazer o que faz mais sentido para TheFABlife editorialmente, enquanto continuam tentando manter alguma dignidade e integridade ao longo do caminho. (Não muito.)

Notamos que muitos fã sites parecem operar dentro desta política: se as fotos são do feliz casal fazendo coisas felizes, eles postam. Se elas parecem invasivas ou os astros parecem estar nervosos, eles não postam. Nós respeitamos esses pontos, mas ficamos curiosos sobre como os eventos dessa semana se enquadraram à política geral de fotos de paparazzis. Obviamente reagimos às fotos de Robsten se beijando em Montreal juntamente com um milhão de garotas e examinamos todas elas no Photoshop por horas, analisando cada expressão facial e movimentos. Eles estavam em todos os blogs e sites de Crepúsculo segundos após serem postadas e a agitação geral na rede parecia ser animadíssima. O mesmo de quando saíram aquelas fotos de Paris, das mãos dadas, no outono passado. Mas na segunda aparição de Rob e Kris no aeroporto, eles estavam p*tos da vida, e as pessoas piraram por os fotógrafos terem sido invasivos e terem desrespeitado a privacidade de Rob e Kristen.

No fim, parece que se a foto mostra algo que estamos morrendo pra ver, colocamos de lado nossa moral e nos derretemos um pouco (admita isso mais uma vez: esse beijo foi épico, especialmente com o papel de TomStu). Mas as suculentas fotos são tão invasivas quanto - se não são mais. Nós preferimos muito mais sermos fotografados nos nossos jeans skinni no aeroporto do que sermos flagrados com nosso namoraddo Britânico num lugar presumivelmente privado, enquanto esperávamos o pacote de deliciosos doces franceses que ele comprou, enquanto estávamos ocupados fazendo um filme mágico.

Entrevistamos Rob e Kristen durante as conferências de imprensa para vários filmes, e eles dois foram muito educados, agradáveis e carinhosos. Isso faz parte do trabalho deles como atores na promoção de filmes, e eles fazem seu trabalho muito bem. Ao contrário do que um fotógrafo os fotografou ontem no LAX, ser famoso não é parte da descrição do trabalho deles, e eles têm feito tudo o que podem pra deixar isso claro. Mas quanto mais eles escondem, mais suas vidas continuam a ser expostas. O casal se mudou para uma casa no meio do nada, os paparazzis tiraram fotos do chamado ninho-de-amor e espalharam pela rede (descobrimos isso há dois segundos). Quando Kristen tropeçou no aeroporto de Montreal haviam fotógrafos lá - e até mesmo fãs - para captar o momento.

Então, o que nós fãs - e sites que sondam o mundo das celebridades - fazemos: honramos seus desejos ou os nossos? Porque mesmo que isso nos doa para admitir, quanto mais fotos Robsten saírem, mais felizes ficaremos... mesmo que saibamos que isso deixa Robert e Kristen tristes. Enquanto ficarmos aqui clicando nas fotos, os fotógrados irão ficar na cola deles.

O que você acha sobre as fotos Robsten dessa semana, a atenção dos paparazzis que eles recebem e o papel que os fãs fazem nessa história?

Tradução: Sheila Andrade 

Powered by CuteNews