Como Robert Pattinson fez uma rápida fortuna

Traduzido/Publicado por Karen em 22 Sep 2010


Graças a Saga Crepúsculo Robert Pattinson tem conquistado muitos corações como Edward Cullen. E essa fama já o fez ganhar uma fortuna.. Com a mania Crepúsculo por todo o mundo talvez não seja surpresa que o vampito Robert Pattinson, também conhecido como Edward Cullen, encontrou seu lugar na "Lista de Jovens Milionários do Sunday Times" desse ano.

Sua recém entrada na lista deixa ele em 13ª posição, acima de Charlotte Chruch e Cheryl Cole mas abaixo de Rupert Grint e Daniel Radcliffe, da fama de Harry Potter. E com apenas 24 anos.

Para quem não sabe, a Saga Crepúsculo é uma série de filmes românticos e de fantasia, que é seguida por muitos, baseado nos romances da autora americana Stephenie Meyer. Robert Pattinson, com uma notável semelhança com Robert Smith do The Cure na foto acima, é a estrela do filme. Ele é o mais recente britânico que fez sucesso em Hollywood. Sua nova fama e fortuna ainda parecem estranhas pra ele, porque ele vem atuando há muitos anos.

Ele começou a atuar em peças amadoras com 15 no Barnes Theatre Company.

Sua primeira aparição de verdade foi com um papel de apoio no filme de televisão Curse of Ring, em 2005. Entretanto, a maioria de seus ganhos de sua primeira atuação foram pra pagar suas despesas quando foi para a Harrodian Shool, em Barnes, no Oeste de Londres.

Mas nada disso poderia ter acontecido. Ele admitiu que em uma etapa ele estava pronto pra desistir de atuar, e passou um ano tentando entrar no mundo da música: ele também é um músico muito talentoso, toca guitarra e piano.

Sua oportunidade seguinte foi com o papel de Cedrico Diggory, um personagem nos filmes de Harry Potter. Entretanto, esse personagem temporário não é nada comparado ao personagem de Crepúsculo que ele criaria.

Crepúsculo foi o que concretizou seu lugar nos corações e mentes de milhões de pessoas, assim como o fez rico.

No primeiro filme no papel de Edward Cullen ele recebeu já $2m (aproximadamente £1.3m) e com o tempo a histeria em massa aumentou, e o segundo filme fez ele e a co-estrela Kristen Stewart receberem aproximadamente seis vezes mais - quase £8m cada.


Tradução: Cristina Cândido.


Powered by CuteNews