A vida de Salvador Dali vai às telas [home theater] na Nova Zelândia

Traduzido/Publicado por Ana Clara em 23 Sep 2010


Via @theNBR: Em 1922, Salvador Dali com 18 anos (Robert Pattinson, estrela de Crepúsculo) começa seus estudos na universidade em Madri. Antes de saber que ele está destinado a ser um grande artista. Ele se torna amigo de um pequeno grupo de intelectuais, incluindo o poeta Federico Garcia Lorca (Javier Beltran) e o aspirante a diretor Luis Bunuel (Matthew McNulty). Juntos eles formam o grupo mais moderno de Madri.

Suas vidas pessoais ficam complexas quando Lorca ignora os avanços do amigo e escritor Magdalena (Marina Gatell), e Dali sente o magnetismo do poeta.

Dali acha que a obsessão de Lorca com é mais do que ele pode lidar e se muda para Paris. Consumido pela alta sociedade e a decadência, Dali logo está envolvido com Gala (Arly Jover), uma mulher casada com uma tendência para celebridades.

Quando Dali se muda para Paris ele trabalha com Bunuel no filme Un Chien  (1928). Sequências do filme original estão incluídas em Little Ashes. Na seleção de eventos da vida de Dali e Bunuel, o diretor Paul Morrison mostra que Un Chien não é só um filme excêntrico e surreal, mas que mostra a vida e a política dos dois homens.

O filme consegue transmitir o espírito dos tempos e também a maneira em que os três homens são afetados pela mudança e influência social e artística.

Tradução: Desirée 

Powered by CuteNews