Consumidores Mordem Pela Terceira Vez ‘Crepúsculo’

Traduzido/Publicado por Júlia Menezes em 07 Dec 2010


O DVD e Blu-ray Disc do filme, que arrecadou $300 milhões de dólares nos cinemas dos E.U.A., chegou ao mercado de vendas à meia-noite de sexta-Feira, 3 de Dezembro, e após dois dias já vendeu em torno de 3 milhões de DVDs e Blu-ray Discs, segundo a Summit Home Entertainment.

A soma não corresponde à que nenhum dos dois primeiros filmes atingiu nos seus respectivos lançamentos em vídeo, mas a estratégia de mercado é diferente e espera-se que o lançamento tenha um período de vendas mais longo durante a temporada de férias, disse Steve Nickerson, presidente da Summit Home Entertainment.

“Com os dois primeiros títulos, nós tivemos maciços eventos de abertura em Março envolvendo milhares de lojas de varejo”, Nickerson disse. “Nós buscávamos alcançar uma grande explosão, direto no lançamento. Dessa vez nós estamos lançando o filme durante o período de férias, uma época de maior movimento e de consumidores com padrões de compras imensamente diferentes. Então todo o nosso plano é olhar o que vamos fazer durante um período de tempo de quatro semanas, e não uma única noite”. Para isso, a Summit está investindo no marketing de Eclipse três vezes o marketing gasto com os dois títulos anteriores.

Os dois primeiros filmes de “Crepúsculo” venderam estimados 4 milhões de discos, cada um, em seus dois primeiros dias nas lojas, Nickerson disse. Até o momento presente, Crepúsculo, que foi lançado em Março de 2009, vendeu 10,5 milhões de unidades, enquanto que Lua Nova, lançado em Março passado, vendeu 9,5 milhões de unidades. “Nós esperamos que, chegado o início do ano, o desempenho de Eclipse irá espelhar o dos dois primeiros títulos”, Nickerson disse.

Fonte | Tradução: Mariza Canato

Powered by CuteNews