Robert Pattinson assina com David Cronenberg para Cosmópolis

Traduzido/Publicado por Juh Sampaio em 08 Jan 2011


Vou apenas deixar claro uma coisa: Eu não odeio Robert Pattinson. Claro, a franquia Crepúsculo é lamentável, mas isso é apenas outro trabalho dentre tantos papéis que ele já teve (Remember Me, e o tão esperado Water for Elephants) isto prova que ele não é apenas um garoto bonito que vai ficar na aba de uma famosa franquia; este homem quer tentar. Segundo a Deadline, ele aceitou outro papel: Pattinson acabou de assinar um contrato para ser o protagonista no mais novo filme de David Cronenberg, Cosmópolis, baseado no romance de 2003 de Don DeLillo.

Cosmópolis se passa em apenas um dia no ano de 2000, o jovem Eric Packer, um guru das finanças, que sai em sua luxuosa limusine para cortar o cabelo e acaba colocando toda sua fortuna em risco ao apostar contra a suba do iene. Ele encontra muitas dificuldades pelo caminho, ele acaba no meio de um protesto, em uma visita presidencial, e no enterro de um rapper que acaba parando o tráfego. Durante este tempo, ele mergulha em pensamentos e voyeurismo sádico, filosofando no banco traseiro da limusine sobre o estado em que o país se encontra. Em termos leigos, o tipo de cara babaca. Pattinson interpretará este personagem, há rumores que Marion Cotillard e Paul Giamatti também estarão no filme.

Isto parece ótimo...para um livro. Já em um filme, eu não sei se será possível traduzir isso para as telas, quando eu li pareceu que o personagem principal simplesmente fica sentado em sua limusine monologando sobre assuntos variados. Mas repito novamente, Cronenberg, não é um diretor horrível e eu tenho fé na sua visão; ele não vai só dirigir o filme, ele também escreveu o roteiro, deve ter tido alguma razão para ele investir no material. O que eu gostei em Pattinson é que ele não aceitou o trabalho pelo dinheiro ou pela glória; mas sim porque ele admira não só o trabalho do diretor, como os romances de Don DeLilo. Isto é o que me faz torcer pelo vampiro bonitinho; Eu só espero que Cosmópolis lhe dê a chance de brilhar.

Fonte | Tradução: Andressa


Powered by CuteNews