Uma Revelação? – Água para Elefantes

Traduzido/Publicado por Bruna em 23 Feb 2011


Em 2006, o romance de Sara Gruen “Água para Elefantes” esteve na lista de best sellers do New York Times por 12 semanas, com o Sunday Book Review concluindo:

 “Com a sincronia perfeita de um ‘showman’, ela reserva uma incrível revelação para as últimas páginas, transformando um vislumbre da cultura americana em um encantador conto de fadas escapista.”

http://staticmass.net/wp-content/uploads/2011/01/wfe1.jpgA história se passa durante a Grande Depressão, onde o estudante de veterinária Jacob Jankowski (o astro de Crepúsculo, Robert Pattinson) abandona seus estudos depois de seus pais serem mortos e se junta ao The Benzini Brothers, um circo itinerante com duas atrações principais: Marlena (Reese Witherspoon) e seus cavalos, e a elefanta Rosie. Jacob desenvolve uma conexão com Rosie e se apaixona por Marlena.

Seu romance com a ‘dama’ do circo é complicado por seu marido carismático, porém atormentado, August (Christoph Waltz), que também é o diretor do circo. Uma das camadas na história de Gruen é a narrativa bíblica sobre Jacob (Jacó) no Livro do Gênesis. Sendo ou não Jacob o personagem mais simpático da Bíblia, a moral e auto-estima desempenham um papel importante na adaptação para cinema de Francis Lawrence, temas que ele já explorou em “Constantine” (2005) e “Eu Sou a Lenda” (2007).



E tendo em vista os cenários sobrenaturais e acima de tudo apocalípticos desses filmes, eu espero que “Água para Elefantes” de Lawrence seja uma peça abrasadora com mais de um abismo emocional. O clima do trailer parece apontar nessa direção.



Estou curioso, no entanto, para saber se o toque misterioso e um tanto bizarro do mundo do circo com o seu simbolismo e freqüente aparência sobrenatural estará tão presente quanto na série da HBO “Carnivàle” (2003-2005, 24 episódios), visto que a série vencedora de prêmios teve uma vibração estética atraente e poderosa que ainda não vi igual.

Fonte|Tradução: Mariza Canato

Powered by CuteNews