Robert Pattinson: O rapaz dos olhos tristes

Traduzido/Publicado por Deia Almeida em 11 Apr 2011


Na vida como no cinema, as circunstâncias dão muitas voltas.

Por exemplo, Robert Pattinson é o vampiro mais desejado no mundo, mas uma vez que pendure os dentes de seu personagem em Crepúsculo pode interpretar algo muito menos sexy.

O londrino de 24 anos acompanha Reese Witherspoon em Água para Elefantes, onde interpreta um estudante de veterinária que consegue trabalho em um circo, nada mais e nada menos que limpando excremento de animais.

Mas, claro, não há galã moderno sem um toque de sofrimento. Seu papel lembra em parte o que fez Leonardo DiCaprio em Titanic que já quase 14 anos, quer dizer, o garoto pobre e bonito, às vezes sujo, mas que conquista a mulher mais refinada.

O filme é uma adaptação da novela do mesmo nome publicada em 2006 e, de acordo com Pattinson, lê-la foi motivo suficiente para aceitar o projeto.

"Alguém me enviou o livro e imediatamente fiquei ligado a ele. Depois conheci (o diretor) Francis Lawrence e li o roteiro em uma noite; senti que conhecia (o meu personagem)", confessa em conferência de imprensa quem foi chamado O Homem Melhor Vestido segundo GQ no ano passado.

Além disso, admite, o fato de que dois ganhadores do Oscar como Reese (Johnny & June: Paixão e Loucura, 2005) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios, 2009) estiveram a bordo transformando o projeto em uma proposta que não pôde recusar.

"O único que tento fazer é trabalhar com gente que realmente seja genial como eles, com gente que tenha mais experiência, um alto 'pedigree' nisso; creio que tenho que pegar estas oportunidades".

O ator comenta que todos os dias de gravação, seus colegas lhe esfregavam na cara que eles já eram reconhecidos pela Academia para "assusta-lo" de brincadeira.

"Sim, eles sempre faziam piadas e o faziam ver como o grande assunto, foi muito intimidante, mas foram muito generosos".

Às pressas!

Além de descrever as locações nos estados da Califórnia, Georgia e Tennessee, como os locais mais inspiradores que já tenha estado, Pattinson gostou da gravação de Água para Elefantes porque trabalhou com de vários animais no set.

Em particular, o emocionou a cena em que alguns animais escapam de sua jaula e fogem às pressas.

"Os animais ficaram loucos, mas me lembro do camelo que literalmente não se mexeu; 500 figurantes ao redor dele gritando e correndo, mas ele nada".

Sem nenhuma vergonha admite que o animal que lhe pareceu mais perigoso por ser "enlouquecido" foi a zebra.

"Fugi dela!", exclama.

Fonte | Tradução: Deia Almeida


Powered by CuteNews