Robert Pattinson de “Amanhecer” é um dispositivo elétrico de Bestsellers com "Crepúsculo" e Elefantes

Traduzido/Publicado por Marina em 24 Apr 2011


Parece que Pattinson tem algum tipo de mágica quando se trata de filmes que foram adaptados de livros.

Ao mesmo tempo do lançamento de hoje da adaptação cinematográfica de mesmo nome estrelado por Pattinson e Reese Witherspoon, o USA Today relata que "Água para Elefantes", o livro escrito por Sara Gruen, é o número 1 esta semana no top 150. Isso pode ser em parte devido à participação de Pattinson no papel, ou a energia de última hora que move a maioria dos que gostam de comprar o livro e lê-lo antes de ver o filme. De qualquer maneira, Gruen está colhendo os benefícios.

Pattinson interpreta o personagem principal chamado Jacob, um estudante de veterinária, cujos planos futuros mudam com o inesperado falecimento de seus pais, e o começo de uma vida como veterinário de um circo itinerante.

Como alguém que leu "Água para Elefantes" (assim como Crepúsculo, e Harry Potter), e achou o livro fascinante e divertido, estou nervosa para ver sua interpretação do personagem e o quanto ele se aproxima do livro, e, francamente, se ele consegue fazer isso. Também interessante, será a criação da estrutura do livro para o filme. No livro, Gruen troca o narrador a toda hora a cada capítulo utilizando hora um Jacob de hoje com 93 anos em sua casa de repouso hora um jovem Jacob em 1931 com 23 anos de idade. Esse dispositivo é o que me atraiu no livro, e fez o enredo muito mais interessante. Mesmo que Jacob seja o mesmo homem em qualquer tempo, a diferença de idade o faz parecer dois personagens completamente diferentes. A súbita mudança de épocas me ajudou a entender mais o personagem de Jacob idoso e ajudaram também o fluxo de memórias que seu personagem estava revivendo serem mais realistas para mim.

Hal Holbrook interpreta o Jacob idoso no filme.

Não importa o jeito que você olha, se você odeia ou ama, Pattinson está obviamente fazendo a coisa certa para os autores dos livros que ele ajuda a alavancar como Mais Vendidos, seja por suas habilidades como ator ou seu status de vampiro galã.

Ei, se não por todo o resto por que não ir ao cinema para ver a fofa Tai, também conhecida como Rosie a elefanta, que certamente vai roubar o show.

Fonte | Tradução: Carol Valente

Powered by CuteNews