Robert Pattinson não sabia quando decidiu fazer “Crepúsculo” iria se tornar um ídolo adolescente

Traduzido/Publicado por Ana Paula em 24 Apr 2011


Tornar um dos galãs de Hollywood nunca esteve na lista de Robert Pattinson. Mas ele se tornou um dos ídolos adolescentes mais quentes do mundo. Na verdade, o garoto-propaganda continua a ser idolatrado por seu papel como o vampiro Edward Cullen, ao lado de Kristen Stewart a Bella Swan na popular série Crepúsculo.

E o sucesso da fantasia continua, com o lançamento de A Saga Crepúsculo: Amanhecer parte I em 18 de novembro, seguido pela parte II que será lançado em Novembro de 2012. E certamente a mania Crepúsculo não mostra sinais que esteja diminuindo.

Baseado nos livros Best-sellers de Stephanie Meyer, as três primeiras versões do filme Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse arrecadou mais de 1,8 bilhões de dólares nos EUA, enquanto as polemicas fotos de Amanhecer podem arrecadar mais de um bulhão de dólares para os cofres.

Quando lembrado que o rapaz de 24 anos tem que agüentar pelo menos mais dois anos de adoração de fanáticos ele faz uma careta. “Nenhum de nós pensou que Crepúsculo seria tão grande”, admite Pattinson durante uma entrevista em Los Angeles, ao promover Eclipse.

Tão abrangente quanto o fenômeno acabou por ser, o ator tem sido sábio o suficiente para atuar em diferentes gêneros de filmes. No ano passado, ele estrelou o drama romântico, Lembranças. Com Emilie de Ravin, Lena Olin, Chris Cooper e Piece Brosnan. Fora que no final de ano seu papel controverso como um réprobo de Paris do século 19 na adaptação de Guy de Maupassant, Bel Ami. “Foi muito divertido de fazer, porque ele é um personagem totalmente amoral.”

E depois há seu desempenho na versão cinematográfica do romance nascido em Vancouver de Sara Gruen, Água para Elefantes.

O melodrama dirigido por Francis Lawrence segue as façanhas de Jacob, interpretado por Pattinson, o estudante de veterinária abandona sua vida de classe média durante a grande depressão, depois que seus pais são mortos em um acidente de carro. Jacob acaba se juntando ao circo para ajudar a cuidar dos animais, mas se vê envolvido na disfunção de sua nova família substituta.

Reese Witherspon interpreta Marlena, a estrela de hipismo do Benzini Brothers O Show Mais Espetacular da Terra, e o objeto de afeição de Jacob. Christoph Waltz é o marido charmoso de Marlena, que na verdade é um treinador de animais e mestre de cerimônias. “Eu gosto que Jacob pule em um trem com desespero de encontrar algo mais”, diz Pattinson de seu personagem. “Ele acaba se apaixonando pela estrela, que também é a esposa do chefão, e toda sorte e o caos se instalam.”

Alem da turbulência romântica, o ator aprecia a década de 1930 nos EUA, e se sentiu familiarizado por ter nascido em Londres. “Eu sempre tive afinidade com essa época”, ele diz. “Eu sempre quis fazer um filme em torno desse tempo, e estou muito feliz que tenha feito.”

Mesmo as cenas gravadas pela baixa Witherspoon e o alto, que confessou “Tenho uma postura muito ruim”, diz ele. Ainda assim, a câmera sempre o amou. Inicialmente, como um adolescente, ele foi a  muitos shows em Londres, e graças a sua boa aparência e sua mãe  Claire, ele trabalhou em uma agencia de talentos.

Durante esse período, ele também atuou em produções de teatro e se interessou por musica pop, tocando e cantando em clubes perto de casa. Eventualmente, ele encontrou um agente, e surpreendeu até a si mesmo, quando ele ganhou o cobiçado papel em “Harry Potter e o Cálice de Fogo, atuando como o condenado Cedrico Diggory.

Depois de vencer os 5.000 outros aspirantes a Edward, ele assinou para atuar como o vampiro tumultuado, pela sua química com Stewart a atual Bella é tão convincente que os rumores de um romance fora das telas continuam até hoje.

Antes da fofoca e do lançamento de Crepúsculo, ele se lembra de querer fazer somente um simples filme americano independente em seu currículo para abrir portas na América do Norte. Mas ele não viu ele chegar.

Ele vai ser sempre ofuscado por Edward? “Eu não sei se serei. Como de costume, eu não tenho idéia, mas espero que não.”

Fonte | Tradução: Jakline 

Powered by CuteNews