Retrospectiva amadora: O elenco da Saga Crepúsculo

Traduzido/Publicado por Beta Neves em 21 Aug 2011


Agora que as filmagens tiveram seu fechamento em 5 filmes que irão encerrar completamente a Saga Crepúsculo, eu achei que seria interessante dar uma olhada no passado,no que houve em 2007 quando os atores foram selecionados.Especulações correram soltas sobre quem deveria ser cada personagem.O material amador foi menor e totalmente baseada no livro,mas todos tinham suas próprias opiniões quanto a quem deveria interpretar seus personagens favoritos.

Para Bella Swan,os fãs debateram por Emily Browing,Alexis Bledel,e Danielle Panabaker como favoritas.Os fãs queriam uma verdadeira morena com um quadro menor e um tipo de inocência nela. (Mantenha em mente que a seleção para o elenco do filme aconteceu antes de Amanhecer se publicado!)Quando Kristen Stewart conseguiu o papel,o sentimento que tivemos foi que no tempo do material amador foi que os fãs não estavam completamente excitados,mas estavam ao menos felizes que Bella não seria interpretada por uma atriz da Disney e que o filme estava pelo menos sendo feito.

No nosso post que anunciava o elenco,muitos comentários eram bons com as escolhas e estavam realmente interessados em quem interpretaria Edward.Ainda assim,nós postamos nossa opinião sobre o elenco dos filmes.Tendo vivido através do elenco dos filmes de Harry Potter no momento,nós sabíamos que não seria sábio estar ligado a um ator ou atriz em particular como um personagem do livro porque as chances deste ator ficar realmente com o papel eram quase nenhuma. Também,você tem que realmente esperar para ver o filme terminado antes que possa julgá-lo sobre o quão grande e terrível o elenco é. (Penso muitoque os fãs de Hunger Games possam relatar agora mesmo!)Stephenie Meyer até levou pra casa o assunto depois de ser bombardeada na página do seu MySpace por optar por Kristen Stewart.Ela tinha isto para dizer na época:

"Para todos que visitaram o meu site,isto não novidade.Embora depois de ler seus comentários,senti a necessidade de reinterar algumas coisas:

1) Eu não escolhi Kristen Stewart para interpretar Bella.A Summit a escolheu.Estou feliz com a escolha deles,mas este caso não levado a mim.
2) De maneira similar,eu não tive escolha quanto a questão de quem fará Edward,Alice,ou qualquer dos outros personagens.Eu fiz sugestões,mas ninguem da Summit é obrigado a ouvi-las.Eles são legais o suficiente para me deixarem perturbá-los,mas mesmo isso é mais do que eu tenho direito de esperar contratualmente.
3) Me implorar para escolher Edward é uma perda de tempo de vocês.Mas desde que nós estamos no assunto de Edward,eu gostaria de dar a vocês uma pequena dianteira(a mesma dianteira que estou dando a mim mesma).De acordo com meu conhecimento,niguem foi escalado para o papel ainda,mas há algumas coisas para nós repetirmos para nós mesmos diariamente enquanto esperamos pelas notícias:
 1)Não espere que o ator que interpretar Edward sirva suas noções do personagem.Ninguem é tão perfeito;por isso ele é fictício.
 2)Não espere que o ator não vá parecer com Edward para você. Tente abrir a sua mente sobre isso.As cabeças podem faltar a magia ou maquear e iuminar;ele não vão transmitir o que o ator deve parecer no set.
 3)Não espere um nome familiar;não esperem um cara do seu lexo(que provavelmente é muito velho,um ator que não é bom o sufuciente,ou sem interesse de qualquer jeito).
 4)Nenhum ator humano é lindo o suficiente para parecer um vampiro. O que estamos esperando aqui é que o elemento mágico do carisma nas telas faça toda a diferença do mundo. Exemplo: Piratas do Caribe. Vocês babaram pelo lindo OrlandoEu não.Fiu conquistada por um pirata bêbado pelo olhar.Alguns atores podem ganhar qualquer cena que estiverem.Não vamos nos focar muito no rosto perfeito(o que ninguem ficará feliz com isso independentemente);vamos esperar por um pirata embriagado. Alguem que possa ganhar uma cena como Johnny ou Joaquin ou Jonathan Rhys,alguem que nos fará esquecer que ele não é lindo o suficiente para ser um vampiro.

Aqui está meu pedido:que,depois que descobrirmos quem fará Edward, minha página de comentários não esteja empilhada com "Eu não posso acreditar que ficaram com ELE!" e "John Doe é o verdadeiro Edward e ninguem mais pode fazê-lo" e "Eu odeio ele! Quero que ele morra!".Podemos dar a ele uma chance se tornar Edward? Podemos deixá-lo tentar nos convencer?Estou mantendo minha mente aberta.Espero poder manter minha página de comentários aberta também."

Isto foi um pensamento desejado e a intenção era boa,mas a tempestade já estava fermentando.Os fãs estavam debatendo constantemente sobre quem interpretaria Edward Cullen.Favoritos incluindo a escolha de Stephenie Meyer por Henry Cavil a Hayden Christensen e até Gaspard Ulliel.Foi até comentado sobre Jackson Rathbone como Edward.A própria Stephenie o tinha na sua lista de possibilidades.

Apesar de nada ter nos preparado para o que viria.

A data foi 11 de dezembro de 2007.E foi assim que postamos as notícias naquele dia."A summit Entertainment anunciou que Robert Pattinson,um ator do Reino Unido,foi escalado para o elenco com Edward Cullen."

E o mundo enlouqueceu.

Não da maneira que você acha.Tenho certeza que alguns de vocês que se apaixonaram por Edward por causa de Robert Pattinson vão achar isto surpreendente que tantas pessoas absolutamente odiaram esta decisão.Pessoalmente,Laura e eu rimos um pouco porque como os fãs de Harry Potter, tivemos um tempo um pouco difícil imaginando Edward com uma varinha lutando contra Voldemort...Digo,com os Volturi.Mas nossa risada não durou muito dado que este anúncio quebrou o léxo!Teríamos um tráfego grande antes com o lançamento dos livros,mas nada chegou perto do amontoado tráfego que veio naquele dia.Isto na verdade nos levou a separar o blog em fóruns e rodá-los em dois servidores diferentes para ser capaz de aguentar os comentários que chegavam até nós!Como parágrafo nosso servidor, "Vocês percebem que tiveram mais de 30.000 comentários nos últimos 30 minutos?Que tipo de site parreira vocês estão rodando?"

O primeiro comentário no blog sobre a notícia dizia,"Eu odeio Robert!!!Edward deveria ser gostoso e eu acho que ele não é...Não gosto dele!!!!"E não parou aí."ELES ESCOLHERAM A PESSOA ERRADA PARA EDWARD!!!!!!!!"Ou como,"Nada contra,mas Robert Pattinson não é bom o suficiente para Edward."Vocês sabiam que Catherine Hardwick tinha dito diversas vezes que até ela teve que convencer o resto dos responsáveis pelo filme que Robert era uma boa escolha e que os fãs o achariam sexy?Ela teve que convencê-los!

É um pouco chocante olhar para trás e ver que um dos homens mais sexys de Hollywood,que esteve em literalmente milhares de capas de revistas ao redor do mundo todo mês,foi antes visto com não sendo sexy o suficiente para pegar o papel pelo qual é mais famoso.Eu acho que a maioria dos fãs iriam concordar que a única grande contribuição de Catherine Hardwick teve em Crepúsculo e na comunidade do filme em geral foi a de escalar Robert Pattinson como Edward Cullen.

A escalação continuo com a escolha do resto dos Cullen assim como os amigos de escola de Bella.Um por um,enquanto cada membro do elenco era anunciado os fãs respondiam com seus comentários justos de amor e ódio.A maioria dos problemas veio do fato que muitos dos outros atores tinham a cor de cabelo errada para seus personagens,o que significava que ele teriam que usar perucas ou serem tingidos. Comentários sobre Ashley Greene ser muito alta para interpretar Alice ou Kellan Lutz não ser volumoso o suficiente para interpretar Emmett foram lançados em todos os rodapés das mensagens.



Uma vez que a escalação da família Cullen estava terminada,a Summit liberou esta foto para ajudar os fãs a ver a grande imagem desses atores em seus variados papéis.Contido nos 929 comentários no nosso blog no dia das primeiras fotos da família cullen ficaram na superfície com alguns desses recados:

OH,VAMOS,VAMOS!Eles estão espetaculares!(nós podemos apenas observar o fato do cabelo de Jasper deveria comê-lo em um dado momento)Edward é tão...uau!Se Emmett deixar seu cabelo crescer um pouco mais,e Jasper domar a fera...então eu apenas... morreria!Mal posso esperar por novas fotos,especialmente se Bella estiver nelas!

Tenho que dizer ainda o quanto EU AMEI Edwar...Os cílios de Robert? EU AMO ELES!Não amei antes,mas agora eles estão lindos e compromissados  ,e estou apaixonada por eles.Oooh... e o queixo dele .HUMM .Gostosinho,gostosinho!!!Deus,não consigo nem aguentar, tããããããooooo FOFO!!!AAAAAAAAAA não posso esperar para vê-lo!

Obviamente,qualquer dúvida que os fãs tinham começaram a declinar muito rápido,e o nascimento da cena de Twi-fã nasceu.

Surpreendentemente,a escolha de Jacob Black não causou muito.Isto foi postado no site de Stephenie Meyer e janeiro de 2008:"A diretora Catherine Hardwick é afiada para encontrar adolescentes para o papel de Jacob,"disse a diretora de elenco Lana Veenker,que ganhou de Portland,uma companhia baseada na Oregon."Além do mais,sendo um autêntico Nativo Americano,ele precisava ter o charme e o carisma. Neste ponto,Catherine é mais concentrada sobre encontrar alguém parecido e a personalidade certa,então ela está procurando um com experiência prévia.E ele precisa ser avaliado como sequela!Esta será uma oportunidade incrível para um adolescente sortudo."

Então,quase um mês depois,nós fizemos este anúncio:"Billy Burke, Taylor Lautner,Christian Serratos,Edi Gathegl,Rachel Lafevre,Sarah Clark e Gregory Tyree Boyce se juntaram ao elenco.Neste momento não temos a certeza de quem interpretará quem,e eu acho que todos nós aprendemos que especulações apenas nos levam a problemas. Uma vez que conhecemos os personagens que interpretarão,vamos contar a vocês."

Como podemos ver,o nome de Taylor Lautner estava lá com pouca atenção.De fato,nós fomos uma das primeiras pessoas a entrevistar Taylor que diz respeito ao seu papel quando nós visitamos o set de Crepúsculo,No momentoa midia se focou mais em Edward,Bella e nos Cullen e não prestarammuita atenção em Jacob,já que seu papel era breve em Crepúsculo.Não durou muito até o elenco ser escalado para Lua Nova e a paralvra que saiu foi que Taylor deveria ser substituído já que não havia nenhum problema de verdade sobre a escolha de Jacob Black.

As notícias do elenco foram muitas a cada vez que novos personagens eram adicionados em cada filme.Eu lembro da campanha publicitária sobre a escolha da matilha e dos Volturi e do fato de grandes nomes como Michael Sheen e Dakota Fanning iriam se juntar ao elenco.Com Eclipse tivemos a tensão sobre a renomeação de Victoria junto com seu parceiro merecidamente escolhido Xavier Samuel como Riley.E então em Amanhecer e todo o fluxo de vampiros internacionais tanto como o clã favorito dos Denali,as notícias sobre o elenco ainda correm soltas.

Eles sempre serão filmes baseados em livros.O elenco desses filmes sempre causará excitação e dor e divertimento para os fãs desses livros.No fim,o que importa é o produto final.Dada a popularidade da franquia e o amor e devoção dos fãs por este elenco em todos os lugares,acho que a Saga Crepúsculo se saiu bem.Nós corremos para ver outros filmes com estes atores.Seguimos suas instituições de caridade e causas.Esperamos notícias por dias e dias e dias apenas para pegar um vislumbre deles.Tenho certeza de que a Summit está feliz por terem escutado Catherine Hardwick todos estes anos e ter confiado a ela as escolhas do elenco!

Agora é a sua vez de gritar!Onde você estava quando o elenco de Crepúsculo foi selecionado?O que você achou deles e o que você acha agora?Sua opinião mudou?

Se você gostou dos filmes por causa do elenco,algum deles chocou você?O que foi que recorreu a você sobre o elenco que te fez ver o filme?

Nos deixe seus comentários e nos conte o que acha!

Fonte: twilightlexicon.com 

Powered by CuteNews