USA TODAY – Produtor Nick Osborne fala sobre o filme ‘Lembranças’ conforme chega o 11/9.

Traduzido/Publicado por Ana Flavia Oliveira em 06 Sep 2011


Conforme o décimo aniversário do ataque de 11 de setembro se aproxima, a televisão irá comemorar o dia com especiais e documentários. Mas nos cinemas da nação, tem muito menos cerimônias.


“As pessoas vão aos cinemas para serem distraídas, mais e mais”, Jason Kliot diz. “Elas podem assistir programas sobre o 11 de setembro em casa na TV ou em seus computadores. Mas elas esperam algo espetacular depois de gastarem seu dinheiro com o cinema, pipoca e babás. Eles querem se sentir bem.”


Filmes como “World Trade Center” (2006) do Oliver Stone e o super criticado “United 93” (2006) do Paul Greengrass tiveram audiências respeitáveis ao exibir críticas enquanto a população ainda se encontrava sensível. As críticas também atingiram filmes que tinham uma relação tangencial com o ataque, como “Lembranças” (2010). O filme estrelando Robert Pattinson tem um final surpreendente relacionado ao 11 de setembro, o que “afetou o filme”, disse o produtor Nick Osborne.


“Todo mundo estava, até certo ponto, com muito medo de fazer isso,” Osborne diz. “É um assunto muito sensível. Mas foi o final perfeito.”

Fonte: spunk-ransom.com


Powered by CuteNews