Entrevista a TV Svet da Eslováquia

Traduzido/Publicado por Marina em 20 Jan 2012



Antes de se tornar o vampiro Edward Cullen, as meninas não tinham realmente olhado para ele. Hoje elas passam mal mesmo se só mencionado o seu nome. Conversamos com o ator britânico, Robert Pattinson sobre as filmagens da última parte dos filmes Crepúsculo, perguntamos por que ele nunca vai para a academia e se ele se importa com a atenção das mulheres.

Londres ainda é a sua casa?
É. Eu acho que sempre será. Você não pode substituir isso. Agora eu estou longe de tanta coisa, eu sei agora. Eu morava no Soho e eu voltei lá no Natal e eu não sei mais nada de lá e é meio - é incrivelmente deprimente. É um lugar tão sólido para você em sua mente. Quando você volta lá está completamente diferente. Porque quando você está vivendo aqui você nunca pensa que alguma coisa muda, é sempre exatamente o mesmo. E depois de sair por quatro anos,  é como se nada fosse o mesmo.

O que você sente falta sobre Londres quando você está no exterior?
Eu sinto falta dos jornais. Adoro ler a seção de esporte e as notícias do mundo. É melhor (em Londres) do que aqui. Nos EUA há apenas notícias norte-americana.

E quanto à internet?
Eu nunca li notícia na internet. Eu adoro segurar o papel em minhas mãos na parte da manhã, é como uma parte da vida cotidiana. Eu costumo tomar meu café da manhã lendo o jornal, mas aqui eles têm o tamanho errado. Eu amo esses papéis broadsheet, como o The Times. É fácil de navegar.

O que aconteceu com seu cabelo? Não está muito curto?
Sim, eu tive que cortá-lo para um novo filme que estou fazendo. Mas ele vai crescer de volta, espero.

Como você se sente sobre a Saga Crepúsculo chegando ao fim?
Estou triste, claro. Tem sido uma aventura, como um passeio. Fiz novos amigos incríveis que vão ficar comigo para sempre.

Compartilhe uma de suas melhores lembranças com a gente.
A lua de mel que nós filmamos no Brasil, foi bastante surpreendente. Gostaria de voltar para lá se pudesse. Eu caí de amores por aquele país.

E uma das experiências não tão divertidas?
Bem, eu tive que tirar a minha camisa ao lado de Taylor (Lautner). E estou certo que todos sabem que espécime magnífico esse cara é. Ele me faz parecer como um nerd (risos).

Como é trabalhar com as mulheres bonitas no set deste filme?
É ótimo, é muito bom estar rodeado de meninas quentes o tempo todo. É a melhor coisa de todas. Hey, é por isso que eu me tornei um ator!

Por causa da interpretação do papel do vampiro Edward Cullen você teve que usar lentes de contato o tempo todo e você tinha que ser muito pálido. O que era pior?
Oh, as lentes de contato, com certeza. Elas estavam muito apertadas, e às vezes eram dolorosas demais. Isso é uma coisa que não sentirei muita falta. Eu não me importo de ser pálido. Eu sou britânico, não devemos ser muito bronzeados, em primeiro lugar (risos).

Você acha que você vai manter contato com todos os outros atores do filme?
Bem, eu espero que sim. Eu não sei se vamos todos nos ligar o tempo todo. Neste negócio, você precisa se movimentar muito. Torna-se muito difícil para ficar em contato com os outros.

Você acha que Amanhecer será realmente o fim da Saga Crepúsculo?
Não seria engraçado se eles viessem com algo como "Crepúsculo, Eclipse, Lanche..." Não, eu acho que é com a Stephanie. Se ela quer escrever um spin off ou outro livro, eu estou no jogo, eu estou dentro.

Você tem uma cena favorita neste filme?
Eu acho que a cena do nascimento é tão diferente de tudo o mais no filme. E também, por ser fantasia, tem um público jovem, mas vai muito longe. É muito gráfico.

Você está fazendo grandes eventos de imprensa para este filme no mundo todo. Você está na Comic-Con, que é uma grande convenção de quadrinhos. Quais são as coisas mais nerds que você descobriu sobre os outros?
Eu não poderia dizer que Kristen seja nerd. Ela é, literalmente, uma fã de cozinha. Ela é uma nerd quando se trata de cozinhar. Especialmente no set. Foi bizarro. Ela estava no trailer e no canal de cozinha sempre ligado.

O que você vai sentir falta sobre o seu personagem?
Eu gostei do quão compreensivo com Edward eu era. Eu gostava que ele era antiquado. Eu acho que isso é legal. Vou sentir falta disso.

Você tem fãs em todo o planeta. Meninas e suas mães ambas te amam. Como se sente ao olhar no espelho e ver que é o homem que tem a atenção de todos?
É estranho. Antes de Crepúsculo, ninguém pensava que eu era bonito. É engraçado como o mundo pode mudar e, em seguida, todos o vêm com uma imagem diferente.

Você está assustado com toda a atenção que você tem recebido das mulheres ao longo dos anos?
Eu não estou assustado com tudo isso. Você apenas tem que ser assustado com mulheres em geral, o que eu não sou (risos).

Você ainda vai às compras no supermercado, ou não é mais um relaxamento?
Eu ainda amo, quando eu morava em Baton Rouge foi muito mais fácil, mas por alguma razão, eu não sei porque, eu não tenho tempo para isso agora. Eu estou trabalhando sete dias por semana, então esses dias eu meio que não posso fazer isso ...

E como você relaxa?
Eu não tenho. Estou feliz por ter alguns dias de folga, no entanto. Oh, quão patético isso soa (risos). Eu posso ter um bom sono.

Como seu dia de sonho descansando seria?
Eu não posso sequer imaginar. Eu só sentaria por ai, eu sou incrivelmente chato, eu tento assistir filmes, mas minha concentração agora é tão curta. Eu vejo algo como 20 minutos de um filme e então eu jogo este jogo para o iPhone chamado Fall Down. É muito divertido, ele envolve absolutamente nenhum esforço do seu cérebro que seja, você tem que segurar essa bola e rolá-la. Eu posso literalmente sentar lá e jogá-lo por 16 horas.

É como meditação.
Sim, e isso é tudo que eu faço no meu dia de folga, eu apenas sento lá e fico mais e mais frustrado (risos).

Você faz esportes ou algo assim, malha?
No início do filme Crepúsculo passado, eu estava malhando bastante, porque eu tinha que tirar minha camisa o tempo todo. Eu estava fazendo isso obsessivamente e eu comecei realmente a comer coisas mais saudáveis. Eu estava indo para a academia o tempo todo e andava de bicicleta por toda parte, e eu estava realmente malhando. Então, assim que eu terminei, eu só parei. E eu não fui pra academia desde então.

O que faz você feliz fora do trabalho?
Eu ainda amo tocar piano. Eu estava em Nova Orleans no outro dia e eu estava tocando com a banda de New Orleans Salvation e com uma banda antes, e eu estava tipo 'Jesus, por que não posso mais fazer isso?' Foi incrível.

Você tinha um plano para ser pianista, certo?
Eu tinha, eu ainda o amo. Meu favorito é blues.

O que você aprendeu nos últimos anos?
Que você não pode satisfazer a todos.

E como você aprendeu isso?
Eu tentei. (Risos)

Fonte Gossip Dance


Powered by CuteNews