Adrien Brody e Robert Pattinson na pele de Salvador Dali

Traduzido/Publicado por Milla em 25 Jan 2012


Apesar de sua excentricidade, o artista foi um dos mais elegantes de sua época

Reconhecer, o gênio Salvador Dalí é fácil: seu porte, o olhar, e, claro, o bigode excêntrico, fino e retorcido que o acompanhou em seus últimos anos, são algumas das características de um dos mais importantes artistas do século XX.

Adrien Brody interpreta Salvador Dalí em 'Midnight in Paris'

No entanto, o que nem todos sabem é que, além de gênio, esse louco ícone do surrealismo foi um dos mais elegantes homens de sua época, e muito especialmente em sua juventude, quando era freqüentemente visto em companhia de outros artistas de igual profundidade como Federico Garcia Lorca e Luis Buñuel.

Robert Pattinson também interpretou o artista no filme 'Poucas Cinzas'

É precisamente nesta fase que, nos últimos anos, diversos atores de Hollywood têm sido responsáveis para recriar em dois filmes de grande sucesso: de um lado, o premiado Robert Pattinson, que consolidava sua carreira fora da saga Crepúsculo interpretando o pintor catalão no filme 'Poucas Cinzas'. De outro, e mais recentemente: Adrien Brody, que também ficou fascinado pela figura de Dalí, com uma intervenção breve mas hilariante no filme de Woody Allen, 'Midnight in Paris'.

O filme recria a relação entre Dalí e Lorca

O "Estilo Dalí' supera, assim, os limites do tempo (algo que certamente ele teria adorado), enviando-nos uma pequena amostra do estilo pessoal do pintor: trajes perfeitamente confeccionados, como era moda nos anos 40 e 50, enfeitado milimétricamente, e uma aparência bem cuidada de dândi espanhol, à frente de seu tempo.


Fonte: Hola

Powered by CuteNews