Cosmopolis e Robert Pattinson estão a caminho de Cannes?

Traduzido/Publicado por Beta Neves em 26 Mar 2012


Com a data de estreia revelada em 23 de Maio neste trailer, a adaptação de David Cronenberg do romance de Don DeLillo deve com certeza ser um dos filmes no festival de Cannes este ano.

O teaser trailer de Cosmopolis começa com uma semi-nua rolando sobre a cama com Robert Pattinson, ansiando por fama e fogo e instruindo seu amante para matá-lo pelo coração, só para "mostrar-lhe algo que ele não sabe". Ele termina com uma data (23/05/12) piscando na tela grande. Os alunos do calendário de filmes (cujos paladares cansados e apáticos colocaram mesmo Pattinson à vergonha) pode ser perdoado por ser mais animado pela última imagem que a primeira.

Perto de fazer o anúncio oficial, a mensagem pode não ser clara. Esta data de estreia em 23 de Maio nos diz que, restringindo os desastres, Cosmopolis estará em Cannes. O filme de David Cronenberg irá estrear (como em uma competição) daqui a alguns dias na França. Pense nisso como o primeiro, a chegada de cobertura profunda em um lineup do festival que ainda tem de ser confirmada.

Cosmopolis é a adaptação de Cronenberg do romance de Don DeLillo sobre a viagem de um bilionário jovem em Nova York. No caminho para cortar o cabelo, o invejoso, tonto Eric Packer (Pattinson) encara a partir das janelas de sua limusine em uma paisagem em queda livre, um turbilhão de ameaças e paranóias, enfiada com imagens de presidentes, assassinos, ex-esposas e desordeiros. A julgar pelo trailer, Cronenberg tem preparado um filme que está a mundos de distância do vem-e-vai cerebral pesado de um método perigoso e mais parecido com o Enter the Void de Gaspar Noé - títulos em luzes estroboscópicas, palhaçadas desesperadas e tudo. Parece bom. Se Pattinson está à procura de colocar um pouco de água azul clara entre ele e os retratos de Crepúsculo, ele dificilmente poderia ter optado por uma escolha melhor do que isso.

Estamos esperando runas mais misteriosas de Cannes vazarem nas próximas semanas. Outros possíveis no evento deste ano incluem o amor de Michael Haneke, Rust Jacques Audiard e osso e os Mestres, de Wong Kar-Wai. Mas por enquanto eu estou colocando Cosmopolis para baixo como um banqueiro e se perguntando por que diabos ele mostra um dinossauro com título pela cidade contra o tráfico. Nesta fase do período preparatório do festival de cinema de Cannes, mesmo as pistas vêm com pistas adicionais e enigmas. Então eu olho para a frente para esclarecer o mistério do dinossauro, provavelmente dentro do Palais du Cinema, por volta de meados de maio.

 

Fonte: guardian.co.uk


Powered by CuteNews