Exclusivo: David Cronenberg fala sobre ‘Maps to the Stars’, Espero que Viggo Mortensen se junte a Robert Pattinson no elenco

Traduzido/Publicado por Marina em 29 May 2012


Tendo acabado de fazer a sua estreia no Festival de Cannes, no filme marcante e claustrofóbico de David Cronenberg, "Cosmopolis" é uma onda de rumores. Embora a análise da imagem provocativa ter sido mista, campeões do filme - incluindo a nossa crítica A- da Croisette - descreve o esforço como um dos seus melhores nos últimos anos. E parte dos rumores provávelmente são graças a estrela improvável Cronenberg, Robert Pattinson. Conhecido mundialmente como Edward Cullen da série "Crepúsculo", com a franquia que chega ao fim neste ano, Pattinson está olhando para frente e ansioso para assumir novos desafios de atuação. E pela maioria das contas, ele passou com distinção no irritável “Cosmopolis", uma performance que deveria abrir os olhos de muitos para o seu alcance e talento, que ele pode não ter sido plenamente capaz de exibir na série de vampiros.

E, evidentemente, a colaboração Cronenberg / Pattinson tem sido uma experiência mutuamente benéfica, tanto o diretor quanto o ator 26 anos estão esperando que se reencontrem no próximo filme de Cronenberg. Intitulado ‘Maps to the Stars’, Cronenberg confirmou à Aaron Hillis da Playlist em Cannes que ele e Pattinson estão esperando fazer sua próxima foto lado a lado. E o diretor também revelou que um de seus outros atores espera estar no elenco também.

"Eu perguntei a Rob se ele estaria interessado em interpretar um papel especial nele e ele disse que sim. Da mesma forma, Viggo [Mortensen] está interessado em um papel", disse Cronenberg. "Seria muito interessante. Este é um projeto chamado 'Maps To The Stars" escrito por Bruce Wagner, que é um roteirista de LA maravilhoso. "

Wagner também escreveu uma adaptação de "As She Climbed Across the Table," um romance de Jonathan Lethem, que Cronenberg espera fazer um dia para Steven Zaillian da Film Rites.  'Maps', é um filme que Cronenberg tentou fazer há cinco anos, mas o financiamento caiu completamente. O diretor avisa que a nova iteração do projeto também ainda tem que ser costurada financeiramente.

"Não é um filme pra já. Nós temos um script que eu amo que Bruce escreveu", disse ele. "É um filme muito difícil de ser feito como foi" Cosmopolis ", na verdade. Se eu conseguir que este filme aconteça, eu tentei cinco anos atrás, eu não consegui fazê-lo, então eu ainda não consigo fazê-lo. "

O filme é um drama sombrio de comédia sobre dois atores mirins arruinados pela depravação de Hollywood, e Cronenberg acrescenta que "Maps to the Stars" é "muito extremo. Obviamente não é um filme muito comercial, e até mesmo como um filme independente seria difícil." Maps To The Stars "é completamente diferente [de 'Cosmopolis'], mas é muito cáustico e satírico, é difícil de vender."

É difícil de acreditar, mas o cineasta de renome internacional filmou todos os seus filmes no Canadá ou em outro lugar, nunca nos Estados Unidos. Isso vai mudar se ele conseguir traçar o seu caminho neste filme . "Bem, 'Maps To The Stars" é uma história de Los Angeles e eu realmente senti que é algo que eu não poderia criar num set em Toronto," ele nos disse. "Considerando que a estrutura de 'Cosmopolis' me permite criar New York em um estúdio em Toronto."

O cineasta canadense está esperando fazer seu primeiro filme nos EUA: "Eu gostaria de filmar em Los Angeles e eu nunca filmei um filme na América", o cineasta revelou, descrevendo esta circunstância estranha, apesar de ter passado muito tempo ao sul da fronteira canadense. "A América é muito familiar para mim desde que eu era criança, meu pai nasceu em Baltimore. E não é que eu não queria, mas é só esquisitice de co-produções e assim e coisas de dinheiro, realmente. - -. custa muito filmar em algumas cidades da América. Então eu ativamente gostaria de filmar em LA, pelo menos, parte deste filme, mas mais uma vez tem os problemas orçamentais... Eu só não sei se vou ser capaz disso , mas eu gostaria de fazer. "

Fonte Indiewire


Powered by CuteNews