10 coisas que você não sabe sobre Cosmopolis

Traduzido/Publicado por Ana Paula em 22 Jun 2012


Cosmopolis foi um dos filmes mais populares em Cannes 2012, um conto sombrio sobre um homem incrivelmente rico que vê seu mundo desmoronar no banco de trás de uma limusine em Nova York. Comentários para a sua estrela inesperada, Robert Pattinson, também foram bastante sólidos. Mas o que é isso tudo? Bem, para te ajudar a descobrir, aqui estão 10 coisas que você não sabe sobre Cosmopolis (estamos supondo que você saiba que Robert Pattinson está muito sexy nele, por sinal).

1. Robert Pattinson não foi a primeira escolha para estrelar Cosmópolis! Inacreditavelmente! O filme era pra ser estrelado por Colin Farrell, mas ele acabou saindo para filmar 'O Vingador do Futuro'. Mesmo assim, eles achavam que Robert poderia não ser adequado para um personagem tão antipático, levando em consideração o fato dele ser tão querido pelos fãs na vida real.

2. O diretor David Cronenberg não é estranho a controversia: alguns de seus filmes anteriores foram recebidos com indignação. Crash (1996), por exemplo, era sobre pessoas que ficaram excitadas por acidentes de carro, enquanto seus filmes de terror antigos, como Dead Ringers (1988) e Videodrome (1983) eram obscuros, estranhos e - alguns acham - totalmente incorretos.

3. Para gravar todas aquelas cenas no interior da limousine, eles tiveram que cortar duas limusines brancas em um monte de pedacinhos.

4. Marion Cotillard, Keira Knightley e Roomi Rapace foram considerados para o papel de Elise, mas por várias razões - indisponibilidade, etc - que acabou indo para o relativamente desconhecida Sarah Gordon, que estava no filme anterior de Cronenberg A Dangerous Method (2011)... com Keira Knightley .

5. Cosmopolis é baseado no livro altamente respeitado escrito pelo múltiplo nomeado ao Pulizter Prize, Don DeLillo.

6. Robert Pattinson interpreta Eric Packer, um bilionário. Na vida real, Robert Pattinson é um dos jovens atores mais ricos de Hollywood, graças à Saga Crepúsculo.

7. O diretor David Cronenberg acha que é assustador o quanto o livro parece estar se tornando realidade: assim como os protestos anti-globalização do livro/filme foram espelhados por reais protestos anti-globalização não muito longe dos estúdios canadenses, onde o filme foi feito enquanto eles estavam filmando.

8. Todo mundo está dizendo que uma parte de Eric Packer é uma parte real de Robert Pattinson, mas ele acha que trabalhou de maneira diferente do que ele é, mais do que qualquer outra coisa: "Normalmente quando você faz um filme, você pode improvisar algumas linhas e tornar o diálogo seu", disse ele. "Mas, neste filme, eu não queria mudar uma única palavra, nem mesmo a pontuação. Isso tornou-o mais fácil de fazê-lo, é como você estar cantando ao invés de estar atuando"

9. Cosmopolis foi mostrado no Festival de Cannes 2012, e realmente conseguiu atrair o escritor Don DeLillo, que não compareceu em outras conferência de imprensa do filme. Na conferência de imprensa, no entanto, Cronenberg teve que chamar atenção dos jornalistas que queriam perguntar para Robert Pattinson tudo sobre Crepúsculo. E você não pode culpá-los.

10. Todos os críticos disseram o quão brilhante Robert Pattinson está em Cosmopolis, mas é um papel tão diferente para ele que um jornal disse: 'Deus sabe o que fãs de Pattinson de Crepúsculo irão fazer com ele."

Fonte

Powered by CuteNews