Robert fala sobre Cosmópolis, Crepúsculo e Kristen Stewart para SonntagsZeitung

Traduzido/Publicado por Milla em 25 Jun 2012


O vampiro, está no passado agora. Por volta do Natal, porém, o último longa-finalizado de "Crepúsculo" vai chegar ao cinema, no entanto, o britânico Robert Pattinson, 26 anos, não interpreta mais um sanguessuga. Em "Cosmopolis" ele é um barracuda (tipo de peixe feroz) que atravessa Manhattan em uma  longa limusine com seu motorista. O filme, baseado no livro de Don DeLillo, é dirigido pelo grande diretor David Cronenberg. Com isso Pattinson definitivamente chegou ao cinema dos grandes. Ou não? Ele aparece para a entrevista no deck de um luxuoso hotel em Cannes com um pirulito rosa.


Tem um bom sabor, Sr. Pattinson?
Oh, eu gosto deste. Te encomoda quando eu chupo?

Não. Em uma revista francesa estava escrito: Robert Pattinson era uma estrela, agora ele é um ator. Você vê isso da mesma forma?
Louco como uma coisa assim funciona. Já quando o trailer de "Cosmópolis" saiu, eu li: Agora ele é um ator de verdade. Por favor, aquele trailer dura 30 segundos, e eu nem sequer disse uma palavra. Quem que julga isso? Mas depende da aparência.

Até agora você foi a maior estrela adolescente e não um ator.
Parece que sim. Minha carreira realmente começou com "Crepúsculo" em primeiro lugar, a maior coisa que se possa imaginar. Quando você alcança o estrelato, muitos pensam que seja uma carreira errada. Você teria que trabalhar seu jeito primeiramente.

Você vai sentir falta de"Crepúsculo"?
Atuando especificamente, não, já que o meu vampiro não passa por um processo tão grande. Ele não pode morrer, ele não pode ferir a si mesmo. É difícil desenvolver novas idéias. No entanto...

No entanto?
Eu devo tudo aos filmes. Antes de "Crepúsculo" eu queria parar de atuar. Minha carreira realmente não chegaria lá.

É verdade que você foi demitido durante a produção do Royal Court Theatre?
Sim, durante "The Woman Before". Na verdade eu ainda não sei porquê. Mas depois vi que não era realmente ruim. Assim as pessoas tomaram conhecimento de mim. "Que rebelde", disseram de repente.

Tom Riley assumiu seu papel nesse então...
… o que realmente me incomodou: na mesma época, um papel secundário num filme com Juliette Binoche foi lançado e eu realmente queria fazê-lo. Mas Tom Riley tinha esse papel também. Entretanto foi uma loucura: Havia uma critica do filme com o meu nome nele e ele disse que eu estava muito bom. O critico ficou confuso por causa da história do teatro.


Ao contar essa história, Robert Pattinson ri de forma contagiante. Está tudo bem ele rir, porque o filme de Juliette Binoche na época, "Quelques jours em septembre", com John Turturro - está há muito esquecido. Ao invés, a atriz agora sobe em uma limusine com ele, como proprietária de uma galeria, para um rápido round de sexo e para vendê-lo uma pintura de Mark Rothko, que vale milhões. No entanto, é muito barato para ele.


Sim, Pattinson está indo absolutamente bem como um inteligente, valendo vários milhões, que gerencia tudo em sua limusine. Na verdade ele só quer cortar seu cabelo, por isso ele se deixa levar em torno de Manhattan. Mas bem nesse dia, as ruas estão bloqueadas, nada se move. Além disso sua mulher quer divorciar-se dele, um assassino busca pela sua vida, e um dos laudos médicos nos exames de rotina, diz que ele tem uma próstata assimétrica.


Sua próstata é assimétrica, Sr. Pattinson?
Eu nunca verifiquei. Todo mundo está me perguntando depois de ver o filme. Talvez eu deva ir ao médico no fim das contas. "Cosmópolis" vai desencadear o mais longo exame de próstata do mundo. Todos os homens farão filas!

Em "Cosmópolis" você está em cada cena, você carrega a responsabilidade. Foi assustador para você?
E como! Eu li o roteiro, achei fascinante, mas também achei louco. Em seguida, o convite de David Cronenberg veio durante as filmagens de "Crepúsculo". Eu tinha que decidir no mesmo dia. Eu mantive-o esperando por uma semana inteira, no entanto. Ele pensou que eu estava me achando e estava fazendo graça. Mas eu só estava assustado!

Por que exatamente?
O filme é sobre a insegurança em um mundo complexo. Não foi fácil para mim definir o tom certo.

Como você conseguiu isso?
Ao deixar-me levar completamente. Um sentimento que eu realmente só conhecia pelas minhas performances como músico. Mas funcionou: Sempre que eu não pensava em nada, a cena estava pronta. E quando não, David Cronenberg gritava: Pare de atuar.


Você interpreta um homem que percebe o mundo exterior através da janela de um carro. Você se sente da mesma forma com os paparazzi e os fãs, dos quais você tem que se proteger?
Eu posso controlar o que vem do exterior. A pressão vem de mim. Eu tenho a impressão que eu tenho que me testar várias vezes. Eu não quero estar preso em mim mesmo.


Por enquanto, Robert Pattinson não precisa se preocupar sobre isso. Não há semana sem o anúncio de um novo projeto com ele. Entre eles estão a um filme no Iraque e um filme de estrada estranho, nada aerodinâmico. Pattinson está à procura de tais projetos. Em sua vida privada parece ser mais calmo: Há dois anos, ele está em um relacionamento com a co-estrela de “Crepúsculo”, Kristen Stewart.


Você certamente tem um monte de ofertas para cinema como um jovem amante.
Na verdade não!

Difícil de acreditar.
Talvez seja também a minha agente que me poupe deles. Mas eu não acho que eu sou muito bom nesses papeis. Só entrar em uma sala e parecer “super legal” é difícil.

Mas em "Cosmópolis" você é do tipo “super legal” também.
Não. Aquele cara só é legal porque ele tem muito dinheiro. Isso é algo diferente.

A sua namorada, Kristen Stewart viu o filme?
Ela estava sentada na minha frente na estréia. Eu estava constantemente olhando para trás de sua cabeça pensando: merda, isso está entediando ela, devo sussurrar algo em seu ouvido? Mas sim, ela gostou.

Você vai trabalhar com ela depois de "Crepúsculo"?
Absolutamente. Eu estou escrevendo um roteiro para nós dois.


O que é?
Eu não posso dizer nada, os direitos do livro ainda não estão claros. Além disso, eu não sei quanto tempo vou trabalhar nisso. Porque um coisa é clara: Tem que ser brilhante. Caso contrário as pessoas vão simplesmente perguntar: O que esses dois estão fazendo juntos?


Fonte: sonntagszeitung

Powered by CuteNews