A “Lionsgate” alcança alta em suas ações na Wall Street
A Wall Street manteve alta e otimista em relação às ações da Lionsgate, na noite de lançamento do DVD do último filme da “Saga Crepúsculo”.
As ações subiram $ 68 centavos à $21,65 dólares na negociação de sexta-feira, para um ganho de mais de 3%. Foi a mais alta cotação de todos os tempos. A empresa já chegou a bater seu próprio recorde mais de 12 vezes só esse ano.
O lançamento do DVD de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" só confirma a força dessa franquia, que é geradora de vendas de cerca de 50 milhões de cópias em DVD e cópias em Blu-Ray; com versão de 2 CD'S de DVD’S, “vídeo on Demand” e downloads digitais do Label “Summit”. Tanto o DVD como o Blu-Ray terão várias horas de cenas de bônus.
A rua “Saturday street” permite com que sejam realizados eventos na “meia-noite” em todo o país. A Lionstage já disse que “Amanhecer-Parte 2” conseguiu arrecadar mais de $820 milhões no mundo inteiro, o que fará com que a franquia de "Crepúsculo” seja a maior em vendas de entretenimento para casa, desde 2009.
O Blu-Ray e DVD, que incluirão um documentário em 7 partes sobre o “making of”, têm preço sugerido entre $39.99 e $30.98 dólares, respectivamente. A Lionsgate anunciou na semana passada que “Amanhecer-Parte 1, Edição: versão estendida” também estará disponível em 2 de Março.
O estoque está sendo negociado agora por mais do triplo do preço: de US $ 7, preço negociado no final de agosto de 2011, quando a empresa comprou a participação de 33% Carl Icahn, por $ 309 milhões. Por isso, o estoque da Lionstage subiu cerca de 20% à $8,60 dólares. Antes disso, ele comprou a Summit Entertainment - criador da franquia "Crepúsculo" – por $ 412.500 mil dólares, em janeiro de 2012.
Fonte | Tradução: Carol Almeida